• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e Mitologia Nórdica!

Status
Fechado para novas mensagens.

Tristão

Usuário
Caríssimos colegas;

Através destas linhas,venho eu,Tristão,me apresentar a vós e expor a minhas opiniõs sobre as obras que influenciaram J.R.R.Tolkien a compor as suas obras.
É certo para todos que Tolkien,curioso como era,incursou nas mais diversas narrativas de contos,aventuras,mitologias e até mesmo na hisória.
A mitologia nórdica é,a meu ver,a fonte da qual o escritor mais bebeu;posso justificar essa minha posição pondo em evidência a semelhança entre os nomes da "Isengard" Tolkieniana e a "Asgard" nórdica;A própria "Terra Média" da obra tem seu equivalente nórdico na "Midhgarrd" nórdica,palavra essa que foi incorporada ao anglo-saxão\gaélico como "Midingheard",que por sua vez evoluiu para "Midlle Earth" (Terra do Meio>Terra Média).
Há ainda outros elementos da tradição nórdica,como,por exemplo,ofato de o "Um Anel"ter sido inspirado pelo anel maldito de andary dos nibelungos,cujo poder era tornar invisível quem o possuísse;o fato de o anel de poder ter sido roubado de Deágol por Smeágol é uma referência ao assassínio de Fahfsolfth por Fáfneyr devido à inveja e cobiça deste último;E tantas outras referências...

Portanto,meus colegas,muito ainda há para ser explorado e estudado,pois é um assunto inesgotável!!
Abraço à todos

Tristão!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo