1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien e Mitologia Nórdica!

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Tristão, 28 Set 2008.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Tristão

    Tristão Usuário

    Caríssimos colegas;

    Através destas linhas,venho eu,Tristão,me apresentar a vós e expor a minhas opiniõs sobre as obras que influenciaram J.R.R.Tolkien a compor as suas obras.
    É certo para todos que Tolkien,curioso como era,incursou nas mais diversas narrativas de contos,aventuras,mitologias e até mesmo na hisória.
    A mitologia nórdica é,a meu ver,a fonte da qual o escritor mais bebeu;posso justificar essa minha posição pondo em evidência a semelhança entre os nomes da "Isengard" Tolkieniana e a "Asgard" nórdica;A própria "Terra Média" da obra tem seu equivalente nórdico na "Midhgarrd" nórdica,palavra essa que foi incorporada ao anglo-saxão\gaélico como "Midingheard",que por sua vez evoluiu para "Midlle Earth" (Terra do Meio>Terra Média).
    Há ainda outros elementos da tradição nórdica,como,por exemplo,ofato de o "Um Anel"ter sido inspirado pelo anel maldito de andary dos nibelungos,cujo poder era tornar invisível quem o possuísse;o fato de o anel de poder ter sido roubado de Deágol por Smeágol é uma referência ao assassínio de Fahfsolfth por Fáfneyr devido à inveja e cobiça deste último;E tantas outras referências...

    Portanto,meus colegas,muito ainda há para ser explorado e estudado,pois é um assunto inesgotável!!
    Abraço à todos

    Tristão!

     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar