• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tobogã recordista é mais alto que as Cataratas do Niágara; Veja fotos e vídeo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Mais alto que o Cristo Redentor e as Cataratas do Niagara, o 'Verrückt' entrou para o 'Guinness Book' com três recordes. Localizado em Kansas City, ele possui 51,4 metros de altura.

centro-81261.jpgO brinquedo possui três recordes registrados no "Guinness Book". Além do mais alto, ele também é o mais rápido e íngreme tobogã do mundo - Foto: Schlitterbahn Park/Divulgação

Inaugurado em julho de 2014, o Verrückt já está no "Guinness World Record" como o maior tobogã do mundo. A atração norte-americana que superou seu concorrente brasileiro, o "Kilimanjaro" com seus 49,9 metros do "Aldeia das Águas", está localizado no Parque aquático Schlitterbahn, em Kansas City. Com 51,38 metros de altura, o brinquedo teve três recordes registrados no "Guinness": além do mais alto, ele também é o mais rápido e íngreme tobogã do mundo.

Apelidado de "Verrückt" (significa 'insano', em alemão), ele ainda tem uma segunda queda com 15 metros de altura, antes de desaguar na piscina. O tobogã é tão alto que supera locais mundialmente conhecidos pelo tamanho. O brinquedo é 11 metros mais alto que a estátua do Cristo Redentor e 38 centímetros maior que a mais alta das quedas das Cataratas do Niágara. Se o tamanho já assusta muita gente, a velocidade que os aventureiros alcançam poderia gerar uma multa gravíssima em muitas rodovias brasileiras. Ao final da primeira queda, as boias com quatro ocupantes chegam a cerca de 105 km/h e completam o percurso em apenas 11 segundos.

Antes de chegar ao topo do "Verrückt", os corajosos devem estar com o físico em ótimo estado, pois é necessário subir 264 degraus até a plataforma de descida. Do alto do brinquedo é possível ver todo o Parque aquático, além de boa parte da cidade de Kansas. Para os aventureiros é uma ótima dica de passeio, já para os mais 'medrosos' a sugestão é assistir ao vídeo com uma descida 'teste' que foi realizada antes da inauguração do tobogã.

 
De toboágua simples eu cheguei a experimentar uma vez no brinquedo mais alto de um parque. Mas devia ter só uns 15-20 metros o que já era o bastante pra sair com a sunga de banho toda enterrada no traseiro por causa da velocidade. Esses tobogãs em bote são mais confortáveis e são divertidos, eu até uma vez esqueci até minha capa de chuva em um deles.

Entretanto os meus favoritos mesmo eram as montanhas russas. Teve uma vez em que eu e uma menina fomos num parque quase vazio. Não havia fila e era só sairmos do brinquedo para entrar de novo imediatamente (ficamos a tarde inteira os dois naquela montanha). No fim do dia pela minha contagem devemos ter ido entre 20 e 30 vezes na maior montanha deles (e usamos mais uma meia dúzia de vezes as outras menores). Estávamos quase decorando cada um dos loops do trajeto. (acho que foi no Busch Gardens)
 
Eu gostei do projeto desse toboágua. Uma descida bem íngreme que garante um bom embalo pra subir e descer novamente. Adoraria experimentar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo