1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Tite é avisado que não ficará no Corinthians em 2014 (Mano no lugar)

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 14 Nov 2013.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O técnico Tite não permanecerá no Corinthians em 2014. Em uma reunião nesta quinta-feira, o treinador foi avisado pela diretoria do clube de que o seu contrato não será renovado com o clube paulista. De acordo com o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , o time do Parque São Jorge tem um acordo verbal com Mano Menezes, que voltaria ao comando da equipe alvinegra após quatro anos.

    Durante o treinamento no Parque Ecológico, o treinador foi questionado pelos jornalistas e, como já era de se esperar, não quis adiantar nenhuma informação.

    "Estou em paz comigo mesmo. Não vou dizer nada, porque tem a questão da hierarquia. Estou tranquilo", disse o técnico.

    A confirmação da saída do treinador deve ser anunciada pelo presidente Mario Gobbi nesta sexta-feira. A assessoria de imprensa do Corinthians já avisou que o mandatário estará no CT para conceder uma entrevista coletiva.

    A impressão deixada por Tite ao falar com a imprensa nesta quinta-feira é que ele está aliviado com o fim da novela em que se transformou sua permanência.

    A saída de Tite chegou a ser cogitada em outubro após uma sequência ruim de resultados, mas ao ver o apoio que tinha do elenco - que sempre defendeu o treinador até mesmo em uma reunião com a direção -, o técnico demonstrou interesse em seguir. No entanto, os boatos de um possível interesse do clube em Mano e a fritura que vivia nos bastidores irritaram Tite.

    Porém, a diretoria entendeu que era momento de mudar e que a chegada de um novo treinador pode recolocar o time no caminho das vitórias após um segundo semestre decepcionante. Caberá ao novo treinador fazer uma profunda avaliação do elenco, com foco nos jogadores que estão há mais tempo no clube, como Alessandro, Danilo, Emerson.

    Técnico do time nas conquistas do Brasileirão em 2011 e da Libertadores e Mundial no ano passado, Tite chegou a balançar no cargo após uma série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Após uma reunião longa entre a cúpula corintiana, treinador e alguns jogadores, ficou decidida a permanência do treinador.

    A segunda passagem de Tite no Corinthians teve início em 2010 e logo em 2011 houve a eliminação para o Tolima, na pré-Libertadores. Mantido no cargo pelo então presidente Andrés Sanchez, o treinador conquistou o Brasileirão no mesmo ano. Em 2012, levou a equipe à inédita conquista da Libertadores e o Mundial de Clubes. Nesta temporada, levou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana.

    Somando as duas passagens - a primeira entre 2004 e 2005 -, Tite comandou o clube em 268 jogos, com 131 vitórias, 83 empates e 54 derrotas.

    Fonte: UOL Esporte
    _______________________

    Poutz! Que cagada do Curintia.
     
  2. Discordo. O Tite fez um time vencedor, mas que era muito mais sólido na defesa do que goleador. O Mano, além de fazer uma boa defesa, conseguiu que o time fosse mais atacante. E é isso que o Corinthians quer. Além de ser alguém capaz de extrair o melhor das estrelas Pato e Renato Augusto, a exemplo de quando comandou Ronaldo Fenômeno.

    Os números provam que o Corinthians com Mano tinha um apetite maior por gols, enquanto o mantra do Corinthians do Tite é não sofrê-los.

    Mano Menezes:
    185 jogos, 103 vitórias, 49 empates e 33 derrotas. 320 gols pró (1,73 por jogo) e 176 gols contra (0,95 por jogo), aproveitamento de pontos de 64,5%.

    Tite (até 13/11/2013):
    268 jogos, 131 vitórias, 84 empates e 53 derrotas, 354 gols pró (1,32 por jogo) e 205 gols contra (0,76 por jogo), aproveitamento de pontos de 59,3%.

    Por isso, agradeço de coração tudo que o Tite, maior técnico da história do Corinthians, fez pelo clube, mas não estava mais conseguindo fazer o time jogar a contento.
    Boa sorte ao Mano, e que consiga resgatar futebol semelhante aquele 2009 Fenomenal.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E assim vão se quase 20 anos e ninguém ainda conseguiu chegar a 5 anos consecutivos num grande clube brasileiro desde Mestre Telê Santana. Juro que achava que o Tite era o mais cotado pra pelo menos igualar.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Alex Ferguson não foi brilhante todos os anos no comando do Manchester United, mas sempre o manteve em alta. O Tite já mostrou que era capaz de fazer algo parecido, já que conquistou grandes títulos no comando. Trazer o Mano, que não foi bem na Seleção e nem no Flamengo, ao meu ver é um erro sim.

    Campeão de Série B até o Kleina está sendo com o Palmeiras.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu to confuso agora.
    O problema saiu de "ex-treinador do corinthians" para algo realmente pessoal contra o Mano.

    Tecnicamente prefiro o Mano. Mas também acho um erro tirar o Tite agora, principalmente por ser pró manutenção de técnico.

    Enfim.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Cadê o Fela soltando rojão no tópico? :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  7. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    • LOL LOL x 1

Compartilhar