1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Thuringwethil

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por moriel, 25 Ago 2008.

  1. moriel

    moriel Banned

    Estava vendo uns tópicos antigos e esbarrei nesse:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Não vou perguntar o que ela era, é um assunto complicado.
    (Apesar de eu ter algumas ideias perfeitamente insanas relacionadas a este artigo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

    Mas fico pensando, o que houve com ela depois? A Thuringwethil foi destruida em algum momento? Ou sobriveveu, se escondendo em algum canto?
     
  2. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    A corrente mais forte diz que ela foi destituída de seu fána e se depois disso voltou a constituir um outro corpo não o fez na mesma forma de antes, ou pelo menos não foi vista naquela forma semelhante a uma mulher morcego. O fato é que não há muita informação.
     
  3. moriel

    moriel Banned

    Pois é.
    Fico pensando se ela foi de alguma forma capturada por Lúthien para que esta pudesse tomar a forma dela. O Silmarillion não é muito detalhado nesta parte, mas diz que "ela passou a usar a pele alada de Thuringwethil". Soua como se tivesse arancado a pele do bichinho.

    E fico pensando sobre a natureza de Thuringwethil. Seria mesmo uma Maia?
    Ao ler este artigo, passou me pela cabeça a idéia de que poderia ser o espírito de algum homem ou elfo que permaneceu na TM e por artes de Morgoth conseguiu tomar forma.
     

Compartilhar