• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Ickabog (J.K. Rowling)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
J.K. Rowling anunciou nesta terça-feira (26) que publicará uma história infantil inédita, criada há dez anos, mas que estava engavetada. Intitulada The Ickabog, o conto de fadas ficará disponível de graça neste site.

A autora, famosa por ter criado a saga Harry Potter, explicou que esta não se trata de uma história spin-off. Essa foi a primeira informação dada por Rowling, para já evitar qualquer tipo de confusão.

“Tenho um pequeno anúncio, mas antes de começar, eu quero evitar uma possível confusão: este não é um spin-off de Harry Potter“, escreveu a autora. “Há dez anos, escrevi um conto de fadas chamado The Ickabog. Você pode ler mais sobre como, por que e quando ele foi escrito no site.”

Segundo a autora, a narrativa terá um ou dois capítulos publicados todos os dias a partir de hoje (26), até o dia 10 de julho. O formato escolhido por Rowling foi pensado para ajudar as crianças que estão em casa por causa do isolamento social.

Depois que The Ickabog for publicado de maneira tradicional, haverá uma “competição” para decidir as ilustrações que estarão na edição impressa; para isso, a autora pediu que os leitores enviem desenhos próprios para figurar o livro.

J.K. Rowling anunciou também que todos os royalties da história serão revertidos às instituições que ajudam pessoas afetadas pela COVID-19.

Os dois primeiros capítulos de The Ickabog já estão disponíveis.



Versão em Português:

 
Última edição:
Acabei de ler os dois primeiros capitulos e é bem legal, tem uma pegada bem J.K. Rowling mesmo. Vou esperar pelos proximos.
 
Última edição:
Vi a notícia no Twitter e fiquei muito empolgada. Uma vez que a língua inglesa e eu não nos damos muito bem, a empolgação logo se arrefeceu. Vou ter de esperar pela tradução.
 
Vi a notícia no Twitter e fiquei muito empolgada. Uma vez que a língua inglesa e eu não nos damos muito bem, a empolgação logo se arrefeceu. Vou ter de esperar pela tradução.
Saiu a versão em português e oficial. Basta ir no "Leia a história".

 
Mais alguém lendo? Eu estou no capítulo 12 e até que estou gostando do conto. Está bem divertido de se acompanhar.

Já saíram até o momento 19 capítulos.


Edit.
Terminei os 19 capítulos. A história está bem bacana. Os capítulos são bem curtos, tem como ler todos em pouco tempo.
 
Última edição:
Mais alguém lendo? Eu estou no capítulo 12 e até que estou gostando do conto. Está bem divertido de se acompanhar.

Já saíram até o momento 19 capítulos.

Li os dois primeiros capitulos e gostei bastante, porém ainda não continuei, estou concentrado em outras midias, assim que liberar vou voltar a ler.
 
Li os dois primeiros capitulos e gostei bastante, porém ainda não continuei, estou concentrado em outras midias, assim que liberar vou voltar a ler.
Os capítulos são curtos. Dá para conciliar com as outras mídias. Se tiver uns 10 minutos tomando um café ou tomando um sol para relaxar (importante tomar um sol agora nesta quarentena), já é tempo suficiente para ler um capítulo. A história ficou bem interessante e estou no aguardo de um capítulo novo.
 
ickabog-capa-oficial-brasil-760x877.png


Foi revelada a capa do livro. O Ickabog será lançado no Brasil no dia 10 de novembro deste ano. A versão online continuará disponível.
 
ickabog-capa-oficial-brasil-760x877.png


Foi revelada a capa do livro. O Ickabog será lançado no Brasil no dia 10 de novembro deste ano. A versão online continuará disponível.

Ela ja terminou de publicar o livro todo no site? Não sei se termino de ler no site ou compro a versão fisica quando sair.
 
Engraçado, eu achei que fossem manter os livros disponíveis no site, mas existe está mensagem.

"Estes capítulos estarão disponíveis para leitura até 12 de agosto"

Pelo visto vão retirar após o lançamento do livro.

Ela ja terminou de publicar o livro todo no site? Não sei se termino de ler no site ou compro a versão fisica quando sair.
Não sei dizer. Mas se não tiver, está bem no fim.
 
Só lembrando que o livro encontra-se completo no site e estará disponível apenas até dia 12 de agosto. No total são 64 capítulos. Eu li até o momento 21 capítulos e a história está bem bacana.
 
1tS4podonn sausroJunrgeed

Novo conto de fadas politizado da J. K. Rowling. Desconfio que, na prática, vai ter laivos dos petardos de Tolkien e Lewis quando queriam deixar a terra arrasada sem fazer barulho* ( lembrando que Tolkien começou uma história inacabada que se chamava Orgog http://tolkiengateway.net/wiki/The_Orgog (anagrama de gorgo e lembrando o élfico gorgor: http://tolkiengateway.net/wiki/Gorgor. Desconfio que Ickabog da Rowling pode ser uma espécie de riff similar em cima de Ickabod Crane, protagonista de Sleepy Hollow (tb conhecido como o Cavaleiro sem Cabeça de Washington Irwing -cujo personagem epônimo deriva da lenda céltica do Dullahan irlandês. https://www.theickabog.com/pt/home/ *http://valarguild.org/varda/Tolkien...975LOmVB3ToyrTgA5SgMYXERV61-uVasacqqfpv46UPoY



 
Eu fico curioso com o número de vendas do livro, sendo que ele foi disponibilizado gratuitamente por um bom tempo antes de seu lançamento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo