1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Garden of Sinners (Kara no Kyōkai, 2008)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Apøckalyptik, 26 Ago 2008.

  1. Apøckalyptik

    Apøckalyptik Usuário

    Kara no Kyoukai é o terceiro anime de Type-moon, depois de Tsukihime e Fate/stay night, carregando uma semelhança com os personagens de Tsukihime, como uma relação familiar e o mesmo poder do protagonista. Ele é originado do livro de 7 edições escrito em 1998 pelo Nasu Kinoko de Type-Moon, o mesmo escritor de Tsukihime e Fate. A sua obra era publicada em partes no seu site, até ser distribuído junto com o jogo doujin Tsukihime, conquistando um grande número de fãs e finalmente ganhando uma edição em livro em 2004.

    Analise do SUBETE ANIMES:
    Kara no Kyoukai é uma série de 7 filmes. Devido a sua trama complexa, filosófica e difícil de entender, o título acabou ganhando um certo status "cult" no Japão.
    O primeiro filme introduz a protagonista Ryougi Shiki. No começo é difícil entender as motivações dela e o que faz da vida. Sabemos apenas que ela mata seres possuidores de poderes sobrenaturais. Ao lado da protagonista, estão outros dois personagens, uma mais misteriosa e outro nem tanto, chegando até a ser previsível.

    O primeiro filme pode deixar uma impressão estranha, mas com certeza, ficará um gostinho de "quero mais". O enredo começa a se desdobrar, já no segundo filme, quando o passado de Kokutou e Shiki são revelados. De certa forma, considero o segundo episódio o melhor deles. O terceiro introduz a misteriosa Fujino Asagami, que possui poderes sobrenaturais muito parecidos com os de Shiki, não por acaso, ela é herdeira de uma família rival aos Ryougi. Parte do jeito de pensar e agir da protagonista ficam mais claros depois dessa terceira parte.

    Além desse clima de mistério em volta dos personagens e dos poderes sobrenaturais deles, vale lembrar que o anime contem algumas cenas pesadas de violência, então caso não seja resistente a esse tipo de conteúdo, procure não assistir. A história envolve bastantes casos de assassinatos, e é difícil não associar isso com sangue. Fechando a análise, Kara no Kyoukai é tecnicamente lindo, contando com uma trilha sonora chocante e animações de primeira. A luta entre Shiki e Fujino no terceiro filme e o confronto de protagonista contra os sete espíritos no primeiro longa, traduzem bem as minhas palavras.

    Alguem ja assistiu? eu vi os 3 filmes, e Kara no Kyoukai tem a arte visual mais linda que eu ja vi em um anime. Mesmo se a historia não fosse fantastica como é, só pela arte ja valia assistir.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Para nós fãs da Touko Aozaki parece ser mais difícil de encontrar o figure dela. Tenho impressão de que 90% dos figures são da Shiki pela alta popularidade da personagem. Então é sempre legal quando dá para ver também os outros 10% que procuramos. Essa vai pra minha wishlist junto da policial de Pycho Pass:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar