1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Duchess - A Duquesa

Tópico em 'Cinema' iniciado por Liv, 29 Dez 2008.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Sinopse: Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Achei a história interessante! Ali no Adoro Cinema dizem que é adaptação de um livro... alguém conhece?

    Aliás, notaram como a Keira já fez vários filmes de época? :pipoca:
     
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Já assisti e não achei estas coisas não. No começo parece q a Duquesa vai ser mais reacionária, mas depois se resigina totalmente. O filme provavelmente vai fazer sucesso pois a Duquesa é antepassada da Lady Di. Coincidência, não? Mulheres politicamente influentes traídas pelos maridos.
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    Ela fez o que era possível para uma mulher fazer naqueles tempos. Não dá para julgar a personagem com a visão de alguém do ano 2000, a história é do século XVIII.

    Na verdade a Bess servindo de amante do Duque para se reaproximar dos filhos acaba antecipando a decisão da Duquesa quando ele deixa claro para ela que ou largava o amante ou ficava sem os filhos

    Acho que foi uma das interpretações da Keira que mais gostei, btw. Ela vive fazendo carinhas e bocas que não convencem, mas ali em determinados momentos ela entregou uma ótima atuação.

    Como quando ela tem que entregar Eliza para o general

    De qualquer modo é um enredo sutil, e acho que mais voltado para o público feminino. Até porque a história não é muito generosa com as personagens masculinas, mesmo o Grey é um cara completamente fraco diante da Duquesa.

    No geral é um bom filme. Não daqueles imperdíveis e tudo o mais, mas eu não me senti como que jogando fora meu tempo.
     
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Mas dá pra julgar um personagem fictício (grande parte do filme) do ponto de vista da diversão. Já q nem tudo é fiel à história (basta comparar o filme com os dados sobre a duquesa na net) pq não fazer o filme menos chato? É oq diz um livro famoso sobre lições para escritores: personagem sem ação não é nada.
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    Bom, aí já vai do seu gosto, né? Eu não vejo nada de errado em filmes que digam muito com o silêncio, e não só com ações óbvias. ;)
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Gostei muito desse filme. Coitada da Georgiana, triste saber que é baseado em fatos reais. Ela foi a personagem mais desgraçada do filme.
    Foi a única que terminou triste, sem o amado.
     

Compartilhar