• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Duchess - A Duquesa

L

Liv

Visitante
Sinopse: Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

Leia Mais!

Achei a história interessante! Ali no Adoro Cinema dizem que é adaptação de um livro... alguém conhece?

Aliás, notaram como a Keira já fez vários filmes de época? :pipoca:
 
Já assisti e não achei estas coisas não. No começo parece q a Duquesa vai ser mais reacionária, mas depois se resigina totalmente. O filme provavelmente vai fazer sucesso pois a Duquesa é antepassada da Lady Di. Coincidência, não? Mulheres politicamente influentes traídas pelos maridos.
 
JLM disse:
No começo parece q a Duquesa vai ser mais reacionária, mas depois se resigina totalmente.

Ela fez o que era possível para uma mulher fazer naqueles tempos. Não dá para julgar a personagem com a visão de alguém do ano 2000, a história é do século XVIII.

Na verdade a Bess servindo de amante do Duque para se reaproximar dos filhos acaba antecipando a decisão da Duquesa quando ele deixa claro para ela que ou largava o amante ou ficava sem os filhos

Acho que foi uma das interpretações da Keira que mais gostei, btw. Ela vive fazendo carinhas e bocas que não convencem, mas ali em determinados momentos ela entregou uma ótima atuação.

Como quando ela tem que entregar Eliza para o general

De qualquer modo é um enredo sutil, e acho que mais voltado para o público feminino. Até porque a história não é muito generosa com as personagens masculinas, mesmo o Grey é um cara completamente fraco diante da Duquesa.

No geral é um bom filme. Não daqueles imperdíveis e tudo o mais, mas eu não me senti como que jogando fora meu tempo.
 
Anica disse:
Não dá para julgar a personagem com a visão de alguém do ano 2000, a história é do século XVIII.

Mas dá pra julgar um personagem fictício (grande parte do filme) do ponto de vista da diversão. Já q nem tudo é fiel à história (basta comparar o filme com os dados sobre a duquesa na net) pq não fazer o filme menos chato? É oq diz um livro famoso sobre lições para escritores: personagem sem ação não é nada.
 
Bom, aí já vai do seu gosto, né? Eu não vejo nada de errado em filmes que digam muito com o silêncio, e não só com ações óbvias. ;)
 
Gostei muito desse filme. Coitada da Georgiana, triste saber que é baseado em fatos reais. Ela foi a personagem mais desgraçada do filme.
Foi a única que terminou triste, sem o amado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo