1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tetris

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Giuseppe, 12 Mar 2019.

1. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Como não existe ainda um tópico sobre o jogo mais vendido da história? Um jogo simples, divertido, viciante e que atravessa várias gerações e consoles mantendo sua popularidade e atraindo sempre novos jogadores.

Tetris nos dias antigos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E o bom e velho Tetris nos dias de hoje (Tetris Effect do PS4):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Interessantemente há pesquisas indicando que jogar Tetris pode até mesmo ajudar a combater o estresse pós-traumático, sendo que o Tetris se mostrou mais eficaz do que outros jogos nesse sentido.

Quando a gente começa a jogar não dá pra parar. O jogo pode ser jogado gratuitamente
    (a versão simples, não o Tetris Effect) e o app também está disponível para download gratuito.

E aí, mais alguém aí é fã dessa maravilha?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Mar 2019, Data da Mensagem Original: 12 Mar 2019 ---
    Sinceramente, fiquei com vontade de ter um PS4 só pra jogar Tetris Effect. Fizeram um trabalho incrível!

Última edição: 12 Mar 2019
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Lamento informar ou melhor é com alegria que informo, que existiu sim, não apenas um como até mais de um sim. Afinal é um jogo histórico

Já joguei talvez mais de uma dúzia de versões, mas a que mais joguei foi num celular antigo da Nokia.

3. Giuseppe

Ué! Digitei Tetris na busca e não achei nada!

4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

• LOL LOL x 1
  5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Marque na caixinha "Pesquisar apenas nos títulos" que o resultado é mais eficiente.

Arquivos Anexados:

• tet.jpg
      tet.jpg
      Tamanho do arquivo:
      20 KB
      Visualizações:
      3
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Giuseppe

Obrigado, eu não lembrei de usar esse recurso. Putz, quase um ano de fórum e nem a busca eu sei usar. :o

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Voltando ao tópico e ao jogo, quase me esqueci dessa versão em uma das calculadoras gráficas clássicas que mais gosto que é a 50g da HP

8. Giuseppe

Eu nem imaginava que tinha Tetris em calculadora!
    Quando eu era garoto eu jogava muito Tetris num minigame parecido com esse:

Hoje em dia não tenho videogame, jogo Tetris no celular.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Por ser um jogo na essência simplíssimo, a grande vantagem é que ele ocupa pouco espaço de memória. Já joguei até em microcontrolador PIC num projetinho de eletrônica bem parecido com desse vídeo, só que no meu caso usando display LCD.

Se tiver algum eletrônico de plantão vendo isso e quiser montar o joguinho, no link do vídeo eles disponibiliza o código de programação e o esquema do circuito.

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Giuseppe

O Tetris foi criado por um engenheiro russo chamado Alexey Pajitnov, um cara que adora jogos de raciocínio lógico e quebra-cabeças. Na época, apesar do sucesso do jogo, ele não recebeu os devidos créditos por ser funcionário público da União Soviética, então os créditos ficaram para o governo. No trabalho dele o cara criava jogos para testar a capacidade de hardware dos computadores (a área dele é engenharia da computação). Após a queda da USSR, os direitos autorais passaram de uma empresa à outra até Alexey conseguir finalmente recuperar os devidos créditos pela criação do Tetris.

Compartilhar