• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[ TESTE VOCACIONAL ]

V disse:
Hm, também não é bem assim. Você ainda é novo. Quanto você se aprofundou nessas áreas pra saber que não tem o mínimo de talento?

Bem... eu não consigo desenhar nada, a não ser figuras geométricas. Essas eu desenho bem, tenho uma boa noção de espaço.

Também não tenho noções de narrativa, de roteiro, de conexão e nem consigo seguir bem uma linha de raciocínio pra poder fazer uma estória. Domino a língua razoavelmente, mas não tenho jeito pra escrever.

Música... talvez seja a única coisa onde eu possa criar alguma coisa, mas não sou completamente viciado e aprendo num ritmo "normal", o que quer dizer que não tenho talento especial.

V disse:
Tipo, quais são seus talentos? O que você sabe fazer, além de encher o saco? :mrgreen:

:lol:

Rir de coisas extremamente sem graça. :aham:
 
Realista - 77
Investigativo - 121
Artista - 125
Social - 105
Empreendedor - 64
Clássico - 77

Eletroeletrônico, arquiteto, figurinista de teatro, paisagista, escritor e psicólogo.

Pow, dois desses eu já pensei em fazer: arquitetura e psicologia. :think:

Engraçado como não tenho nada a ver com advocacia... :roll:
 
.....Eu nem preciso + fazer o TESTE.....Eu ja sou Arquiteta..formada
.......Dêza so falta vc pro time.......das Arquitetas hehehehehehe
 
o meu deu isso:

Realista: 133
Investigativo: 161
Artista: 188
Social: 176
Empreendedor: 137
Clássico: 147

até que deu certo.
Se depender desse teste, todo mundo vai ser artista. :lol:
 
Realista - 102
Investigativo - 158
Artista - 171
Social - 148
Empreendedor - 115
Clássico - 127

A I S
Nossa, nem sei se eu sou tão social assim. Hoje em dia eu tenho boas amizades mas eu sou meio ruim pra fazer amigos.

Arquiteto - sem chance, eu desenho mto mal!!
Paisagista - sei lá, será que é legal?
Escritor - meus textos sãoextremamente técnicos, além de que eu não quero morrer de fome.
Estilista - blargh!
Humorista - blargh!
Músico 8-)
Psicólogo 8-)
 
Quando fiz um sério... com psicólogos e tudo mais, deu pra eu trabalhar com Comunicação (Publicidade, Cinema, Jornalismo, etc).
Exatamente o q quero mesmo... :mrgreen:
 
Não marquei a quantidade de pontos, mas a ordem foi Investigativo (I), Clássico (C) e Realista (R), sendo que I e R têm ao menos um ponto contraditório (I: nem sempre tem paciência para levar uma tarefa até o fim; R: raramente abandona uma tarefa antes de concluí-la).

Enfim, olhando para as possíveis profissões para o meu perfil: Piloto de Avião, Cinegrafista e Controlador Financeiro... Odeio pilotar avião no Flight Simulator do meu irmão e definitivamente não levo jeito com minhas finanças. Mas trabalho de vez em quando com vídeo (edição, produção, etc. - eu adoro) e, realmente, se fosse pra escolher uma destas 3 hoje, escolheria cinegrafista. E olha que nenhuma das três tem a ver com a minha "profissão" (pesquisador).

Há anos atrás, quando fazia cursinho, fiz um teste vocacional com a orientadora do cursinho (era um pouco parecido com este). E lembro-me que havia dado Arquitetura e Engenharia de Computação. Será que mudei tanto assim em 7 anos? :mrgreen:
 
Pra mim deu empreendedor, pelo menos pra mim deu certo....Se tenho 2 coisas q quero ser na vida uma é ser professor e outra é trabalhar em uma empresa, mas em um cargo de administração, direção (quase um presidente 8-) ...).
 
Realista 83
Investigativo 127
Artista 44
Social 100
Empreendedor 81
clássico 115

I C S

Atriz???? nada a ver!
 
Na ordem crescente, minha notas foram
A>I>E (Artista>Imaginativo>Empreendedor)
Nessa ordem, sabe que profissão dá?
ESCRITORA :grinlove: :grinlove:
 
Realista - 86
Investigativo - 148
Artista - 150
Social - 108
Empreendedor - 87
Clássico - 85

Não tem nenhuma profissão IAS(Investigativa, Artista e Social), as que pontuei mais, então não tinha la nenhuma profisão legal pra mim :P

De qualquer forma não ficou tão estranho. Apesar de eu não ter o menor talento artístico, eu amo a arte, respiro ela e gosto de ter essa perspectiva sobre a realidade. A parte investigativa corresponde ao paradigma científico que eu me adapto melhor. Ciências investigativas, indiciarias; nada de coisas muito exatas :mrgreen:
 
Realista - NaN
Investigativo - 98
Artista - 107
Social - 122
Empreendedor - 123
Classico - 103

Eu nao entendi pq apareceu esse NaN no meu realista! :osigh:
Ei esse texte eh bem toskinho! eh meio errado!
Tah dizendo que eu vou ser Curador de Museu!
 
Realista - 80
Investigativo -134
Artista - 112
Social - 131
Empreendedor - 118
Clássico - 82
nao entendi nada do teste
 
Deu que eu levo jeito pra matemática e ciências. , porém, eu sou péssima com números...
E diz que eu tenho hábitos intelectuais e sou criativa...
:eek:
Nem com teste vocacional...
Bate uma tristeza...
:cry:
 
Realista 117
Investigativa 153
Artista 148
Social 154
Empreendedora 124
Classica 112

Fiz meio sem tempo, mas foi o que deu...
 
Oque vai tornar você um profissional é seu amor pelo que faz juntamente com o treinamento e não suas tais capacidades hereditárias ou vocacionais , pelo menos isso é ao meu ver
Pretendo ser delegado de policia ou perito criminal nunca isso vai dar em testes vocacionais :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo