• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste de personalidade

Qual a sua personalidade no teste?

  • ESFJ - O Provedor

    Votos: 0 0,0%
  • ISFJ - O Protetor

    Votos: 0 0,0%
  • ESTP - O Promotor

    Votos: 0 0,0%
  • ESFP - O Artista

    Votos: 0 0,0%
  • ISTP - O Artifice

    Votos: 0 0,0%
  • ENFJ - O Professor

    Votos: 0 0,0%
  • ENTJ - O Marechal

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    17
Argh, eu queria muito mudar de personalidade. :lol:

Mas teste legal é o Enneagram, porque fala também dos pontos negativos da sua personalidade, seus pontos fracos e como lidar com eles.
 
Última edição:
Se eu fizer o teste duas vezes e obter dois resultados diferentes isso quer dizer que eu sou esquizofrênico ou bipolar?
Talvez eu só tenha uma personalidade complexa (ou seja, um maluco do caramba).
 
Se eu fizer o teste duas vezes e obter dois resultados diferentes isso quer dizer que eu sou esquizofrênico ou bipolar?
Sei lá.
O meu uma vez deu INTJ, esperei alguns duas e refiz. Essas coisas dependem de diversos fatores...

Mas teste legal é o Enneagram
Achei interessante, mas só achei em inglês. Depois vou fazer com mais calma para não confundir as respostas e alterar drasticamente o resultado.
 
Se eu fizer o teste duas vezes e obter dois resultados diferentes isso quer dizer que eu sou esquizofrênico ou bipolar?
Talvez eu só tenha uma personalidade complexa (ou seja, um maluco do caramba).

Meu palpite é que pode envolver ser vs estar. Pra minha própria infelicidade, sou uma ENFP irremediável, mas meu contexto atual não é mt receptivo à extroversão e à emoção, e isso acaba afetando, né. (Será que vou virar INTP?! Será? Será? :ahhh:).
Mas é só me devolver pro meu ambiente natural e eu volto lindamente ao que eu sou, não que estou. Comigo é por causa do contexto social, mas acho que a fase da vida também conta - mas aí já sou eu falando empiricamente, pode ser que o Jung esteja me xingando lindamente agora XD
 
Meu palpite é que pode envolver ser vs estar. Pra minha própria infelicidade, sou uma ENFP irremediável, mas meu contexto atual não é mt receptivo à extroversão e à emoção, e isso acaba afetando, né. (Será que vou virar INTP?! Será? Será? :ahhh:).
Mas é só me devolver pro meu ambiente natural e eu volto lindamente ao que eu sou, não que estou. Comigo é por causa do contexto social, mas acho que a fase da vida também conta - mas aí já sou eu falando empiricamente, pode ser que o Jung esteja me xingando lindamente agora XD
Sim, o ambiente e o contexto também influenciam, e todo mundo muda ao longo do tempo (seja pra pior ou pra melhor), mas suponho que a base da nossa personalidade continua sempre mais ou menos a mesma. O que importa é fazer um esforço diário para atingir o suprassumo do nosso potencial humano, mas isso já é outro assunto que não sei se tem a ver com esse tópico aqui. ;)
 
Se eu fizer o teste duas vezes e obter dois resultados diferentes isso quer dizer que eu sou esquizofrênico ou bipolar?
Talvez eu só tenha uma personalidade complexa (ou seja, um maluco do caramba).

Não se preocupe, para citar um psiquiatra famoso, o seu caso é normal porque é muito raro conseguir encontrar entre as pessoas uma personalidade que seja 100% pura e que se encaixe 100% do tempo em um modelo fixo. A maioria de nós tem traços de mais de uma personalidade em maior ou menor grau e mudamos de opinião ao longa da vida.
 
Não se preocupe, para citar um psiquiatra famoso, o seu caso é normal porque é muito raro conseguir encontrar entre as pessoas uma personalidade que seja 100% pura e que se encaixe 100% do tempo em um modelo fixo. A maioria de nós tem traços de mais de uma personalidade em maior ou menor grau e mudamos de opinião ao longa da vida.
Eu não fiz o teste duas vezes, eu só dei um exemplo. Mas não duvido que se eu fizer de novo vá dar outro resultado. O que você disse é verdade, todo ser humano é um pacote complexo de sentimentos, ideias e comportamentos, não somos robôs agindo sempre de forma padronizada.
P.S.: "Psiquiatra famoso" é ótimo, já que desconheço o Hall da Fama da Psiquiatria (Assim como a maioria das pessoas só conheço Freud e Jung)!
Valeu!
 
Ao longo dos anos eu já refiz esse teste algumas muitas vezes e o resultado é sempre o mesmo: INTJ.

Seria legal se alguém que realmente conhecesse você fizesse o teste pensando em como você responderia as perguntas, para ver se os resultados batem. Digo isso, pois uma coisas é como vc se percebe (e como quer ser percebido pelos outros) e outra é como de fato os outros te percebem.

Pena que poucos usuários fizeram o teste. Acho bem interessante!

(o nome do teste é Myer-Briggs, para quem não sabe)
 
Já ouvi dizer que esse teste aí era só "astrologia para psicólogos" ou algo assim. Que não seria científico. Já fiz uma vez, mil anos atrás, e nem lembro o que deu; mas observei que nos últimos meses parece ter virado modinha, muita gente mencionando, várias páginas de FB sobre isso etc. Ou teria sido um efeito algoritmo? :think:
 
Sou ENFP. Geralmente dava INFP, mas a verdade é só que eu sou um ENFP tímido e acabava zuando nas respostas. Hoje descobri que não sou introvertido nem evito as pessoas, só tinha muita vergonha e autoestima baixa, mas quando consigo me soltar um pouco, sou o típico ENFP: gosto de animar os ambientes, adoro festas, me expando, exponho minha vida íntima sem muito pudor, curto movimento, barulho, agitação. Hoje vejo que é mais como me vejo mesmo.

O teste não é pseudo-científico, só precisa entender o que ele é: são padrões neurológicos observados a partir de certos comportamentos mapeados, mas eles não olham a interioridade da pessoa. Parte-se do pressuposto que não há uma cisão muito grande entre os comportamentos, atitudes e pensamentos mais diretos e a personalidade, ou seja, uma tese um tanto reducionista, talvez, mas boa como qualquer outra. É só não se apegar demais, é um indicativo de personalidade, não um signo solar pra gerar identificação e tal (embora isso já seja um uso deturpado da astrologia).
 
O meu deu INFP...

Já ouvi dizer que esse teste aí era só "astrologia para psicólogos" ou algo assim. Que não seria científico. Já fiz uma vez, mil anos atrás, e nem lembro o que deu; mas observei que nos últimos meses parece ter virado modinha, muita gente mencionando, várias páginas de FB sobre isso etc. Ou teria sido um efeito algoritmo? :think:
Acho que hoje em dia o Big Five é um tanto popularzinho. Nem sei o quanto é científico ou não.
O meu:
1623720018716.png
 
:think:

 

:lol:
 
Na primeira vez que eu fiz o teste anos atrás deu INTJ. Um horror, porque é a personalidade mais cuzona. Refiz já há um tempo e deu INTP dessa vez. Preguiça de fazer de novo, receio de mudar de novo e perder a minha identidade de signo psicológico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo