1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teste de personalidade

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por abylos, 7 Out 2012.

?

Qual a sua personalidade no teste?

  1. ESTJ - O Supervisor

    0 voto(s)
    0,0%
  2. ESFJ - O Provedor

    0 voto(s)
    0,0%
  3. ISTJ - O Inspetor

    0 voto(s)
    0,0%
  4. ISFJ - O Protetor

    0 voto(s)
    0,0%
  5. ESTP - O Promotor

    0 voto(s)
    0,0%
  6. ESFP - O Artista

    0 voto(s)
    0,0%
  7. ISTP - O Artifice

    0 voto(s)
    0,0%
  8. ISFP - O Compositor

    0 voto(s)
    0,0%
  9. ENFJ - O Professor

    0 voto(s)
    0,0%
  10. ENFP - O Defensor de Causas

    0 voto(s)
    0,0%
  11. INFJ - O Conselheiro

    0 voto(s)
    0,0%
  12. INFP - O Idealista

    0 voto(s)
    0,0%
  13. ENTJ - O Marechal

    0 voto(s)
    0,0%
  14. ENTP - O Inventor

    20,0%
  15. INTJ - O Cerebro Mestre

    60,0%
  16. INTP - O Arquiteto

    20,0%
  1. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Fiz esse teste de personalidade e achei bem interessante.

    Coloquem na enquete seu resultado :P

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Pq o ENFP ficou sem o nomezinho "O Defensor de Causas"? :dente:
     
  3. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Muito maneiro!

    O meu deu "O Arquiteto".
     
  4. Alexandre.Jesus

    Alexandre.Jesus Usuário

    O Idealista. Tinha marcado até antes de fazer o teste. hahaha... é uma decepção total essa "inutilidade do ser". Ver além é horrível, as vezes.
     
  5. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Sou defensora de causas....
    minha personalidade é D-E-M-A-I-S! (pouco modesta)
     
  6. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Porque estourava o limite de caracteres da opção de enquete, segundo o sistema do forum, ai eu não quis abreviar nem digitar só defensor, ou coisa assim, então tirei tudo :P
     
  7. Ligéia

    Ligéia Odi et amo

    Já fiz esse teste há algum tempo. Mais de uma vez porque não confiei no resultado e, como eu estava ouvindo música, pensei que poderia não ter respondido o questionário da melhor maneira possível. O resultado foi INTP, "O Arquiteto".
    Daí eu chutei o pau da barraca, desliguei a música e decidi me concentrar de vez na bagaça e responder com mais zelo. O resultado deu INFJ, "O Conselheiro".

    Eu sei que sou uma pessoa introvertida. Este I no começo está correto, mas do resto há apenas alguns pontos que eu identifico, com ambos os resultados.
     
  8. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Da última vez que fiz, respondi 'neutro' em todas, sem ler ><
     
  9. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Peraí, tem significado as letras do começo?:susto:
    o que significa ENFP?:quest:
     
  10. fcm

    fcm Visitante

    [Confession Bear]não fiz o teste pois é muito grande mas respondi a enquete como Inventor[/Confession Bear]
     
  11. Bazarov

    Bazarov Usuário

    ENTJ Marechal! Sou um ditadorzinho! Hahahaha
     
  12. Calib

    Calib Visitante

    Fiquei com preguiça de ler tudo...
    Resultado: "Preguiçoso".
     
  13. Ligéia

    Ligéia Odi et amo

    Todas as letras têm um significado que corresponde a uma característica. A primeira letra dessa característica (em inglês) é usada para fazer essas combinações. O I de intuição (intuition) é substituído pelo N, pra não haver confusão com o I de introversão (introversion). F é sentimento (feeling). É isso ou perto disso. Hehe

    Dá pra ver melhor em uma tabela do próprio site,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  14. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

  15. G.

    G. Ai, que preguiça!

    tô fazendo o teste agora... tô em 73%, não acaba nunca ¬¬!

    Edit: Deu O idealista... pela descrição da minha personalidade, até que eu concordo, em partes :sim:
     
  16. lavoura

    lavoura Usuário

    O meu sempre que fiz deu INTJ
     
  17. Calib

    Calib Visitante

    Tá. Tomei vergonha na cara e fiz o teste.

    Deu: INTJ - O Cérebro Mestre (LOL)

    ocê vive num mundo de idéias e de planejamento estratégico. Você valoriza inteligência, conhecimento, competência, e tende a ser uma pessoa que estabelece altíssimos padrões para si mesmo e que continuamente se esforça para atingi-los. Apesar de que a um nível de certa forma mais baixo, você tem expectativas similares quanto aos outros.
    Com a intuição introvertida dominando sua personalidade, você foca sua energia em observar o mundo e em gerar idéias e possibilidades. Assim, sua mente constantemente absorve informações e faz associações com elas. Você é uma pessoa tremendamente pensativa e compreende novas idéias com muita rapidez. Porém, seu interesse primário não está simplesmente em compreender um conceito, mas em aplicá-lo de uma forma prática, chegando a conclusões sobre esses conceitos. Sua necessidade por fechamento e organização geralmente lhe move a agir de alguma forma.

    Como você valoriza sistemas e organização tremendamente e necessita da existência dos mesmos, e é uma pessoa naturalmente pensadora, essas coisas fazem de você um excelente cientista. Você oferece seu dom à sociedade ao transformar suas idéias em formas úteis que possam ser seguidas por outras pessoas. Não é fácil para você conseguir expressar suas visões, pensamentos e abstrações internas, pois estes se encontram numa forma interna altamente individualizada, não sendo assim diretamente traduzíveis numa maneira que outros possam compreender. Porém, você geralmente é levado a traduzir suas idéias na forma de um plano ou de um sistema que seja fácil de explicar, ao invés de através de uma tradução direta dos seus pensamentos para as pessoas. É difícil que você veja valor numa transação conversacional direta, e você também tem dificuldade em expressar suas idéias, que não são lineares. Entretanto, seu extremo respeito por conhecimento e inteligência o motivarão a explicar-se para outras pessoas que você achar merecedoras desse esforço.
    Você é um líder natural, embora você geralmente prefira ficar “por trás da cortina” até que você enxergue uma necessidade real de liderar a situação. Quando você se encontra numa posição de liderança você é muito eficaz, pois é capaz de enxergar objetivamente a realidade da situação e é adaptável o suficiente para mudar as coisas que não estejam funcionando bem. Você é um supremo estrategista: constantemente avaliando idéias e conceitos disponíveis e comparando-os à sua estratégia atual, para que você já tenha um plano pronto para qualquer eventualidade imaginável.

    Você é uma pessoa que gasta muito do seu tempo dentro dos seus próprios pensamentos, e pode se interessar pouco pelo que outras pessoas pensam ou sentem. A menos que você desenvolva seu lado sentimental, você pode acabar tendo dificuldade em oferecer intimidade às pessoas num nível de que elas necessitam. Igualmente, se você também não desenvolver seu lado mais prático você pode acabar tendo uma tendência a ignorar detalhes que sejam necessários à implantação de suas idéias.
    Seu interesse em lidar com o mundo está em tomar decisões, em expressar raciocínios e conclusões, e em incluir tudo que você encontra dentro de um sistema compreensível e racional. Conseqüentemente, você expressa essas suas conclusões e julgamentos com rapidez. Você tem uma intuição altamente desenvolvida e freqüentemente se sente convencido de que está certo sobre as coisas. Porém, a menos que você complemente sua visão intuitiva com uma capacidade de expressar suas idéias, você pode acabar sendo mal compreendido com freqüência. Em casos em que há esse problema de compreensão, você tende a culpar a limitação das outras pessoas ao invés da sua própria dificuldade em se expressar. Esta tendência pode fazer com que você dispense as idéias dos outros com muita rapidez, tornando-se em geral uma pessoa arrogante e elitista.

    Você é uma pessoa ambiciosa, autoconfiante, planejada, e de raciocínio de longo prazo. Muitas pessoas como você optam por carreiras de engenharia ou de natureza científica, apesar de que alguns encontram desafios suficientes no mundo dos negócios, dentro de áreas relacionadas a organização e a planejamento estratégico da empresa. Você não gosta de bagunça e de ineficiência, assim como de qualquer coisa ambígua ou incerta. Assim, você preza por transparência e eficiência, e investe uma quantidade enorme de tempo e energia em consolidar suas idéias em padrões estruturados.
    Outras pessoas podem ter dificuldades em lhe compreender, achando que você é uma pessoa distante e reservada. Na verdade você realmente não demonstra muito o seu afeto, e não costuma oferecer às pessoas elogios ou críticas positivas o suficiente – ou pelo menos na quantidade que essas pessoas necessitam ou desejam. Isso não significa que você não tenha um afeto real ou que você não se importe com as outras pessoas, mas que você simplesmente não sente a necessidade expressar essas coisas. Outras pessoas podem erroneamente achar que você seja uma pessoa inflexível e que não tenha uma cabeça aberta para idéias diferentes das suas. Nada poderia estar mais longe da verdade, pois você se compromete a sempre encontrar, de uma forma objetiva, a melhor estratégia para implantar suas idéias. Assim, você está quase sempre aberto a ouvir sobre uma maneira diferente de fazer as coisas.
    Quando sob um bocado de estresse, você pode se tornar obsessivo com atividades repetitivas sem sentido, como por exemplo, se preocupar ter bebido líquido demais. Você também pode tender a se focar em detalhes que você normalmente não consideraria importantes para seu objetivo maior.
    Você precisa se lembrar de tentar se expressar o suficiente para evitar que as pessoas tenham dificuldades em lhe compreender. Na ausência de um desenvolvimento correto da sua capacidade de comunicação, você pode se tornar uma pessoa “curta e grossa” para com as pessoas, e, por fim, isolacionista.
    Você tem uma capacidade tremenda de fazer grandes conquistas. Com a sua capacidade de raciocínio você capta compreensões (insights) dentro de uma visão geral das coisas, e é motivado a sintetizar seus conceitos na forma de sólidos planos de ação. É provável que você seja uma pessoa altamente competente, e que não terá problema algum em atingir suas metas educacionais e profissionais, tendo a capacidade de fazer grandes “saltos” nessas áreas. Num nível pessoal, se você praticar tolerância e se esforçar para comunicar suas idéias aos outros de uma maneira eficaz, você terá em suas mãos tudo o que precisa para viver uma vida rica e gratificante.



     
  18. Bazarov

    Bazarov Usuário

    É estranho, eu tenho eu gosto de interagir, mas vejo o mundo de forma simbólica, quase intocável, contudo eu organizo minha vidinha de forma cotidiana sem ressalvas. Um pouco contraditório.
     
  19. Darkness

    Darkness 天使 Usuário Premium

    INTP
    Assombroso como dá certo! :lol:
     
  20. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Sou um idealista. Que inspirador. Vocês que me segurem com meus extraordinários ideais ultra revolucionários. Nada como um sonhador pseudo visionário pra fazer a alegria da galera. Onde estaria o mundo sem nós?
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar