• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste circunstancial pra verificar veracidade dos horóscopos

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Bom eu recebo diariamente 1 horoscopo do meu signo por email.
Parece até que tem a ver as coisas... Mas sabe-se que muitos são mera embromação e até mesmo repetição de horóscopos de anos passados.

Queria saber se tem como verificar, agora e rapidamente, se a Lua realmente está em oposição à Mercúrio.

Seu horóscopo
Um pouco mais de dedicação pode ajudar seus planos a se concretizarem rapidamente. Organize-se e tenha mais atenção em detalhes.

Dica do dia
A lua em oposição a Mercúrio traz uma consciência maior de quais são seus limites emocionais. Isso é bom para você começar a estabelecer até onde você pode e deve ir.
 
Tenta achar um mapa estelar (acho que é isso) e veja se o ângulo formado por mercúrio e a lua é aproximadamente igual a 180º...
Mas onde vc pode arrumar isso é uma incógnita para mim...
 
Esses horóscopos de revista, etc. dão a aparência de funcionar por uma razão simples: o que eles dizem são conselhos que valem de maneira geral e em qualquer época.

Vejamos o exemplo do que você citou: "Um pouco mais de dedicação pode ajudar seus planos a se concretizarem rapidamente. Organize-se e tenha mais atenção em detalhes." Ora, isso é uma coisa que vale sempre, e para qualquer pessoa. Independe do signo, ou da posição dos planetas. É um conselho útil e que trará bons resultados se seguido.

Em "A lua em oposição a Mercúrio traz uma consciência maior de quais são seus limites emocionais. Isso é bom para você começar a estabelecer até onde você pode e deve ir." já temos uma informação sobre planetas, para que seja algo a ver com horóscopo... Mas analizando bem, vemos que a "lição" por trás (análise dos limites) também é algo que vale sempre...
 
Toda e qualquer astrologia é bobagem.... de revista, de jornal, de astrólogo de esquina, de astrologo renomado.... todas.

Os ´corpos celestes´ têm mais o que fazer. :lol:
 
Toda e qualquer astrologia é bobagem.... de revista, de jornal, de astrólogo de esquina, de astrologo renomado.... todas.

Os ´corpos celestes´ têm mais o que fazer. :lol:

É uma presunção enorme pensar que posição de corpos celestes te alguma coisa pra contar sobre os humores e destinos humanos.

Prefiro a previsão usando fígado de ovelhas (hepatoscopia http://www.terravista.pt/mussulo/1287/glossario/H.htm ). :lol: :lol: :lol: :lol:
 
ex disse:
Vejamos o exemplo do que você citou: "Um pouco mais de dedicação pode ajudar seus planos a se concretizarem rapidamente. Organize-se e tenha mais atenção em detalhes." Ora, isso é uma coisa que vale sempre, e para qualquer pessoa. Independe do signo, ou da posição dos planetas. É um conselho útil e que trará bons resultados se seguido.

É válido sempre dar conselhos úteis enganando a pessoa quanto a fonte desses? Se eu tirar o tatu do nariz colar na mesa e conforme a cor, textura e forma deste disser conselhos úteis, será válido? Só porque a fonte do conselho é ´poética´ (astros, estrela, sol lua), o conselho ganharia mais status?

Hmmm.. deixo ver... o meu tatu tá dizendo que você é uma pessoa muiiiiito calma. 8-)
 
Eh uma forma de fazer a pessoa mergulhar nas palavras. A poesia é lida com mais prazer pela maioria.

Mas na verdade eu so queria saber se a Lua realmente estava em oposicao a Mercurio.
 
Alumínio disse:
É válido sempre dar conselhos úteis enganando a pessoa quanto a fonte desses? Se eu tirar o tatu do nariz colar na mesa e conforme a cor, textura e forma deste disser conselhos úteis, será válido? Só porque a fonte do conselho é ´poética´ (astros, estrela, sol lua), o conselho ganharia mais status?

Não sei se é válido, mas muitos se usam disso para ganhar dinheiro...
 
Realmente, horóscopo chega a ser ridiculo.
E a maioria das coisas relacionadas a adivinhação.
Eu lembro que no final do Big Brother 1, o fantástico
foi à ciganos, buzios e algo mais apra ver quem iria ganhar.

Todos disseram Ban Ban.

Bem, ate eu sabia isso.
Porque qualquer troxa
pode ir no site do BBB
e ver a porcentagem.
 
como o mestre Sagan disse (mais ou menos):

se o dinheiro gasto em astrologia fosse para astronomia....
 
O objetivo era: se essa informação (a posição de Mercurio em relacao a Lua) fosse falsa, esse horoscopo seria tambem 1 farsa.
 
Olha isso aqui que saiu nas notícias do UOL, referindo-se a aproximação de Marte:
Videntes e astrólogos dizem que a aproximação dos planetas na quarta-feira não é um bom prenúncio. Eles apontam os atuais conflitos no Oriente Médio e a onda de atentados como sinal disso, e prevêem mais desastres, tanto naturais quanto causados pelo homem.

"A violência vai aumentar, já que as pessoas estarão menos pacientes e se irritarão facilmente", previu Vineet Jain, um influente astrólogo da Índia. Segundo ele, essa irritação vai se refletir na Caxemira e no Oriente Médio, além de induzir a atentados e crimes cibernéticos.
Tá explicado o comflito no Oriente Médio! :clap:
 
Sapiens disse:
Olha isso aqui que saiu nas notícias do UOL, referindo-se a aproximação de Marte:
Videntes e astrólogos dizem que a aproximação dos planetas na quarta-feira não é um bom prenúncio. Eles apontam os atuais conflitos no Oriente Médio e a onda de atentados como sinal disso, e prevêem mais desastres, tanto naturais quanto causados pelo homem.

"A violência vai aumentar, já que as pessoas estarão menos pacientes e se irritarão facilmente", previu Vineet Jain, um influente astrólogo da Índia. Segundo ele, essa irritação vai se refletir na Caxemira e no Oriente Médio, além de induzir a atentados e crimes cibernéticos.
Tá explicado o comflito no Oriente Médio! :clap:

Pô... só porque ocorreu um fenômeno diferente na rotina os caras já vem com um monte de besteira... :roll:


Eriol disse:
como o mestre Sagan disse (mais ou menos):

se o dinheiro gasto em astrologia fosse para astronomia....

Realmente... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo