• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra Vasta - Cenário de RPG (Play by Forum)

Vasta é mais do que um jogo de RPG, é um exercício político baseado em um planeta imaginário onde qualquer pessoa pode criar e desenvolver seu próprio país. Não existe um objetivo definido. Cada participante lidera uma, ou mais nações, organiza seu governo, cria seus símbolos, sua cultura etc.Tudo depende muito da criatividade. Alguns gostam de apenas governar sua nação ou de criar sua história, religião etc. Outros preferem interagir com outras nações. E existem pessoas que preferem combinar tudo isto.www.terravasta.com.br

Vasta é um cenário que segue o estilo ImagiNATIONS. Eu conheci este estilo de jogo em 2003, desde aquela época jogo de forma quase ininterrupta. Devido ao fato de ter uma abordagem bem diferente dos cenários de RPGs tradicionais (você interpreta países e povos, em vez de personagens), o jogador tem uma liberdade muito maior de desenvolver a própria história passada e futura, além de ter uma interação muito mais intensa com os demais jogadores.

Um dos pontos que eu mais gosto, é que a criatividade do jogador pode ir longe (dentro de alguns parâmetros do cenário), você não interpreta somente um personagem, mas milhões, um povo inteiro com suas peculiaridades. Pessoas que gostam de jogos de estratégia para PC, como Civilization, Age of Empires, entre outros, podem aliar este gosto por política/diplomacia/guerra/desenvolvimento com a liberdade criativa do RPG.

Outro ponto interessante é a não interruptividade do jogo, pois não se joga através de sessões presenciais e com data marcada. O jogo está sempre disponível, pois é realizado online, através do fórum. O tempo no cenário passa continuamente, independente de você estar jogando, e suas interações com os demais jogadores não necessitam de horário marcado, de forma que cada jogador pode participar no horário que mais lhe for conveniente, ele pode participar com a frequência que preferir.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo