• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

vcs já mudaram de tenis pra futebol... :lol:

eu to postando aki mesmo pra falar daquela promoção da espn brasil q vai sortear uma viagem com um acompanhente pro 1º campeonato do ano q vem...
eu to achando q vou participar, apesar da pequena chance
 
Porque? tem promoção de roland garros tb? esse eu queria ir....E acabei de ter uma notícia ótima que num to me contendo...vo fazer um teste pra ser boleiro dos jogos do Brasil na Davis ano que vem :dance:
 
2004 tá quase chegando e no próximo ano o Brasil vai disputar a segundona da Davis. A raça e a garra do Fininho sem dúvida farão muita falta, mas é nesses momentos que o tênis brasileiro deverá mostrar sua força e capacidade de renovação. Espero que a mídia continue dando apoio o que será um estímulo a mais para que esporte continue evoluindo aqui.
 
não acho não...o Sareta tá sim numa fase boa, só q o Fininho era ainda melhor....

e o André Sá é horrível..... :x :evil: não joga nada!!!!! :disgusti: :eek: :tsc:
 
Se o André Sá estivesse pelo menos no mesmo nível do Jayme Oncins (na melhor fase dele) dificilmente perderíamos no confronto de duplas.

Esses ultimos anos em que o Brasil esteve presente na elite na Davis muito se deve ao fato de ficarmos um longo tempo com poucas derrotas no jogo de duplas. Quem vence esse jogo normalmente dá um grande passo pra classificação.
 
Acho que temois grandes promessas pra daqui a uns 3 anos, qqd elas chegarem, se Saretta estiver jogando bem e guga jogand duplas legal, podemos sonhar com o 3º lugar, eu achu.
 
Bem, o Guga já mostrou que o Brasil tem vocação para o tênis, mas é preciso mais incentivo...

Já faz algum tempo que o Brasil parou de ser conhecido como o país do Futebol! Hoje temos tradição em vários esportes como vôlei, iatismo, tênis e até handebol!

Se houvesse clubes brasileiros que incentivassem os jogadores iniciantes, poderíamos contar com mais Gugas, Fininhos, num futuro próximo!
 
pois é assim mesmo... tem tanta gente com talento, mas falta estrutura pra conseguir mostra tudo a riqueza do nosso pais na area dos esportes...
 
Qm q tah jogando duplas com o guga agora q o jaiminho parou? É o Saretta ou o Sá?
 
Qm q tah jogando duplas com o guga agora q o jaiminho parou? É o Saretta ou o Sá?
É o Sá.

Se houvesse clubes brasileiros que incentivassem os jogadores iniciantes, poderíamos contar com mais Gugas, Fininhos, num futuro próximo!
Mas nesse ano, acho que evoluímos muito com as academias do Larri e do Pardal, outras estão surgindo, mas por enquanto nehuma boa aqui no rio, concentração em SC e SP.
 
Ecthelion disse:
não sei não...não tenho muita esperança não....acho q o tempo do tênis já acabou..... :wink:

É só uma fase.
No vôlei quando o Brasil ganhou a Olimpíada de 92 e a Liga Mundial em 93 passou um intervalo longo de quase 10 anos sem títulos pq esteve se estruturando e agora que temos uma estrutura muito boa e uma geração de jogadores renovada, o vôlei voltou com força total ganhando vários títulos.

No tênis acredito que vai acontecer algo muito parecido. Hoje estamos em fase de estruturação e renovação, algo que era totalmente precário antes dos títulos do Guga. Tínhamos bons tenistas, mas eram poucos que conseguiam destaque.

Outro dia vi a reportagem sobre a academia do Larri Passos no interior de SC. É muito bonita, grande, moderna e o cara tá investindo muito na juventude acreditando nas novas promessas. Se surgirem outras academias iguais aquela por aqui, o tênis brasileiro terá futuro garantido e fará muito melhor nos próximos 10 anos.
 
Sim, mas acho que o tênis vai vir com força total daqui a uns 3 ou 4 anos, quando esse pessoal: Guga, Larri estiver sem ter o que fazer e for ser técnico e melhrar a garotada.
 
Como o Edu falou, o forte do Brasil no Tênis ainda está por vir.

O Brasil não tinha quase ninguem no tênis antes do Guga. Foi com ele que a febre começou, então daqui pra frente é que vamos ter alguem 'em quem se espelhar'.
 
Lukaz, antes do guga houve sim grandes nomes, mas o esporte ainda não era popular. maria ester bueno foi bem melhor que o guga, por exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo