• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

Beregond disse:
Lukaz, antes do guga houve sim grandes nomes, mas o esporte ainda não era popular. maria ester bueno foi bem melhor que o guga, por exemplo.

E ela é uma das maiores de todos os tempos não apenas do Brasil como do mundo e a mídia aqui nem sempre dá o reconhecimento q ela merece.

De tanto que ganhou em Wimbledon, se ela tivesse nascido inglesa, dúvido que ela não teria um daqueles títulos de nobreza que a rainha da Inglaterra concede pra quem se destaca.

No masculino estamos no caminho certo, agora só falta engrenar no feminino. Vai demorar um pouco mais, mas tô confiante que voltaremos ter grandes tenistas a longo prazo.
 
olha aí, o ranking da ATP atualizado:

1º Andy Roddick (EUA)- 4535

2º Roger Federer (SUI) - 4375

3º Juan Carlos Ferrero (ESP)- 4205

4º Andre Agassi (EUA) - 3425

5º Guillermo Coria (ARG)- 3330

6º Rainer Schuettler (ALE)- 3205

7º Carlos Moya (ESP)- 2280

8º David Nalbandian (ARG) - 2060

9º Mark Philippoussis (AUS) -1615

10º Sebastien Grosjean (FRA)- 1610

11º Paradorn Srichaphan (TAI)- 1595

12º Nicolas Massu (CHI) - 1559

13º Jiri Novak (TCH) - 1510

14º Younes El Aynaoui (MAR)- 1480

14º Tim Henman (ING) - 1480

16º Gustavo Kuerten (BRA) - 1470

17º Martin Verkerk (HOL) - 1460

18º Lleyton Hewitt (AUS) -1450

19º Sjeng Schalken (HOL)- 1445

20º Mardy Fish (EUA) - 1300

45º Flávio Saretta (BRA)- 813

137º Ricardo Mello (BRA)- 275

164º Marcos Daniel (BRA) -222

208º Francisco Costa (BRA) 177

214º André Sá (BRA) 169


Fico na expectativa de termos 3 entre os 100 melhores em 2004.
 
eu tb amo tenis, soh q aki onde moro quase nao tem mulher pra jogar (pra falar a verdade nao tem nenhuma) e os homens machistas nao jogam comigo... tipo eu sempre quis me federar mas como eu quase nao jogo eh meio dificil...soh jogo no fim de semana com meu pai ou meu primo...dia da semana eu fiko no paredao soh...
 
Briga de egos desfalca Brasil de Meligeni na Davis
Por Fernando Itokazu e Régis Andaku
Em São Paulo

Após o boicote que resultou na queda do Brasil à terceira divisão da Copa Davis, Fernando Meligeni assumiu o cargo de capitão, há duas semanas, na Costa do Sauípe, pedindo uma trégua.

Mas o carismático ex-jogador, famoso em quadra por mexer com os brios dos torcedores, não conseguiu apaziguar os ânimos nem mesmo dentro da equipe que formou para pegar a Colômbia a partir desta sexta-feira, em Bogotá.

Com isso, em seu primeiro confronto como capitão, ele tem três ausências: Gustavo Kuerten, que se recupera da cirurgia no quadril, João Zwetsch e Marcelo Tella.

Desconhecidos do grande público, os dois últimos são, respectivamente, treinadores de Flávio Saretta e Ricardo Mello, que abrem o confronto diante de Pablo Gonzalez e Michael Quintero, a partir das 12h (de Brasília), no saibro do Clube El Rancho.

O motivo para a ausência deles em Bogotá é sabido nos bastidores: vetos de Mello e Saretta.

A rixa que trazem desde moleques, quando se enfrentavam no interior de São Paulo, chegou agora à equipe brasileira da Davis.

Zwetsch, treinador de Saretta e amigo de Meligeni, foi cogitado para ser o assistente técnico, mas não teve a aprovação de Mello.

A reportagem apurou que o atual número um do Brasil temia "algum favorecimento" caso o técnico do colega de time assumisse o cargo.

Com Zwetsch vetado, não haveria razão para Saretta, 24, aceitar Tella, treinador de seu rival.

Diante do impasse "ou vão os dois ou não vai nenhum" e do mal-estar que a presença dos técnicos poderia causar, Meligeni, que quando atuava como jogador defendia que os treinadores participassem da equipe, optou por uma saída diplomática: convocou Mauro Menezes, amigo, pessoa de confiança e neutro na disputa.

Oficialmente, a contenção de despesas é motivo da comissão técnica de apenas três pessoas (Meligeni, Menezes e o fisioterapeuta Ricardo Takahashi).

A CBT, porém, conseguiu patrocínio para o confronto. O presidente Jorge Lacerda da Rosa disse que não há preparador físico na equipe por "falta de solicitação". Além dos tenistas e da comissão técnica, viajaram Rosa, Thomaz Koch (brasileiro com mais vitórias na Davis e hoje dirigente da CBT), um supervisor, um juvenil (Thiago Alves) e até um fotógrafo. Ou seja, havia dinheiro, sim, para levar os dois treinadores.

Zwetsch já chegou a "trocar" Saretta por Mello, em 2003. Até junho daquele ano, ele treinava Saretta, mas acabou demitido pelo intempestivo tenista no meio de um jogo em Roland Garros.

Em dezembro, Saretta, à época em alta (fechou a temporada como 45º no ranking), "roubou" o então treinador de Mello, Fernando Roese, em mais uma ação que marcaria a rivalidade. Como os tenistas atuavam por uma mesma equipe em São Paulo, a Play Tennis, Zwetsch acabou "deslocado" para trabalhar com Mello, 24.

Quando a equipe foi desmanchada, há cerca de um ano, Mello deixou de trabalhar com Zwetsch. Não se falaram mais e, hoje, nem se olham. Meses depois, o técnico voltou a orientar Saretta.

"A gente não tem uma relação de amizade", confirma Zwetsch. Sobre a situação atual, é diplomático: "Não estou preocupado comigo, se vou voltar para a Davis ou não. O importante agora é a gente voltar o mais breve possível à primeira divisão". Mas deixa claro suas discordâncias com o ex-pupilo: "Ele pode falar qualquer coisa, e eu também".

Oficialmente, o discurso é o futebolístico "a equipe está unida". "Está todo mundo com ótimo astral", disse Meligeni, 33, ao fim da primeira sessão de treinos em Bogotá. "Eles [Saretta e Mello] até jogaram baralho juntos", relatou a assessoria dos tenistas.

Fonte: Folhapress
...................................................................................................................
Triste, muito triste... A equipe foi desfalcada pela implicância de dois jogadores medianos/medíocres que se julgam os melhores do planeta. :eek: :tsc: :disgusti:
 
sou tenista desde os oito anos, mas só jogava pra me divertir, ano passado é que eu comecei a competir mais. o chato é que não há garotas pra jogar comigo e a federação ta muito cara para só ter uns quatro torneios pra se jogar na cidade.. tava fazendo aula esses tempos com o pai da ana paula saviole, era muito loko ver ela jogando, não é la grande coisa, mas bati umas bolas com ela...
tem alguma garota aqui que joga em são josé do rio preto???sp???
 
Re: Tenis.....

Vemos agora um duelo de makinas...
Nadal e Federer, dois jogadores q hão de reinar por um bom tempo no tenis mundial, e mtos titulos a conquistar... atualmente esses são os principais nomes do momento e merecidos por sinal...
Jah nosso querido Guga, cada vez mais enrascado, pra mim, não em mais jeito =/
Se ele mandar bem na Davis tah de bão tamanho... tenis pro Guga acabou, eu axo...
 
Re: Tenis.....

Se o guga resolver ir surfar hoje, eu já vou considerá-lo o maior esportista que o brasil já teve(em todos os esportes). Pra mim, o Agassi ainda tem trilha pela frente e se pegar um bom dia, passa fácil pelo federer ou pelo nadal.
 
Re: Tenis.....

Huahsuahsuhausha
"facil", essa palavra eh um tanto, digamos, desconexa...
O Agassi tem tenis, pra mais uns 3 anos no maximo... pra fechar a carreira entre os top 20... mas passar pelo Nadal e pelo Federer "facil" eu duvido, e duvido mtooo heheheh
O Nadal tem mto jogo, eh jovem e soh tem experiencia a ganhar, jah o Federer tem td isso e ainda um jogo espetacular, e mta tecnica...
Sinceramente, não tem parreo para os dois
 
Re: Tenis.....

Nesse fds o Federer acabou de conquistar o penta em Wimbledon

Agora ele só está a 3 conquistas de Grand Slam do Pete Sampras, algo que parecia quase impossivel de se bater em tão pouco tempo.

Se vier a acontecer será merecido, acho o Federer bem melhor que o Sampras.
 
Re: Tenis.....

Nesse fds o Federer acabou de conquistar o penta em Wimbledon

Agora ele só está a 3 conquistas de Grand Slam do Pete Sampras, algo que parecia quase impossivel de se bater em tão pouco tempo.

Se vier a acontecer será merecido, acho o Federer bem melhor que o Sampras.

Eu acho o Sampras com um estilo mais clássico do que o do Federer. Quando Pete Sampras se aposentou, eu acho que perdi o encanto de ver as partidas. Sei lá, Rafael Nadal e Roger Federer são ótimos jogadores, tenho que concordar com isso, mas o estilo mais "porradeiro"( Backhands e Forehands, extremamente potentes) deles, me faz ser nostalgico e pedir "toques sutís".
Mas, meus tenistas preferidos de sempre, serão André Agassi e Patrick Rafter e Gustavo Kuerten(O último mais por ser brazuka do que pelo tipo de jogo).
Não gosto muito de jogadores de fundo de quadra, bons jogadores sabem subir a rede e volear, acho que é a parte mais bonita do esporte. O clássico saque com Top Spin e uma subida na rede e um voleio com Under Spin.

Sempre adorei jogar tênis, mas ando parado por causa de dores nos tornozelos.
 
Re: Tenis.....

Sei lá, Rafael Nadal e Roger Federer são ótimos jogadores, tenho que concordar com isso, mas o estilo mais "porradeiro"( Backhands e Forehands, extremamente potentes) deles, me faz ser nostalgico e pedir "toques sutís".
Nossa, como assim? O Federer é tão foda, considerado por tantos (incluindo eu) o melhor de todos os tempos justamente porque ele tem uma variedade de golpes e técnica absurdas. "Toques sutis"? Você nunca viu ele dando passadas com aqueles angulos impossíveis? Deixadas na defensiva do fundo da quadra? Voleios rente ao chão?

Não gosto muito de jogadores de fundo de quadra, bons jogadores sabem subir a rede e volear, acho que é a parte mais bonita do esporte.
Você já viu algum jogo do Federer, sério mesmo? Uma das principais armas dele é justamente o voleio, a diferença é que além disso ele sabe jogar absurdamente bem no fundo da quadra, minando o adversário e enfiando a mão também. O negócio é que ele consegue adaptar perfeitamente o estilo de jogo de acordo com as circunstancias e adversários.
 
Re: Tenis.....

E o Federer passou a ser o maior vencedor de grand slams de todos os tempos.
Numa final muito disputada contra um dos seus maiores fregueses, Roddick. Mas surpreendentemente foi ele quem conseguiu mais de 50 aces.
Não achei um jogo tão emocionante quanto a final de Wimbledon do ano passado. Os serviços estavam sendo decididos muito facilmente. Mas foi uma bela partida.


Federer aproveitou muito bem o ano de problemas físicos do Nadal.
Mesmo tendo a minha opinião de achar o Federer um schumacher de raquete, torço por ele neste circuito. Disparadamente é o que demostra mais técnica.
Não consigo engolir um Nadal que é puro físico e correria. Uma mistura de Guga e Hewitt.


Vamos ver como será no US Open. Se o Nadal estará de volta.
 
Re: Tenis.....

Vale lembrar tb q o Federer tem 28 anos e o Nadal só 23 já com 6 Grand Slams.
 
Re: Tenis.....

Mas o Nadal provavelmente não deverá ter longevidade dos grandes. Ele é puro físico e puro físico estoura rápido.
 
Re: Tenis.....

Mas o Nadal provavelmente não deverá ter longevidade dos grandes. Ele é puro físico e puro físico estoura rápido.

Sei lá, com mais 5 anos nesse ritmo o Nadal chega aos 15 grand slams. Só acho q o Federer pode ganhar mais.

A unica coisa q me entristece desse título é q o Federer atinge o status de melhor de todos os tempos em um momento em q ele não é o melhor nem mesmo da atualidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo