• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

Sim...

Para este torneio, minha torcida está com a Coco Gauff e Ons Jabeur :)
 
Meio que esperado ja, mas continua sendo uma pena...

em assuntos mais bizarros
 
A Bia tá muito zicada, tá precisando fazer um descarrego.

Quanto ao Nadal, tomara que ele recupere o suficiente, pra independente da condição física que estiver em 2024, fazer sua despedida em Roland Garros. Não existe melhor lugar do que lá.
 

Pra mim no saibro ninguém chega perto do Nadal.
Mas o mais completo como um todo sempre será pra mim o Federer.
 
 
São mudanças discretas se comparadas a outros esportes, mas é sempre importante testar, pois faz parte da evolução natural do esporte.
 
Só acho que dimimuir o tempo pra sacar não é uma boa.

Os(as) jogadores(as) precisam de mais descanso e um alivio da maratona que é o circuito, não o contrario.

Pra dimimuir o tempo das partidas, precisa se estudar outras medidas, como dimmiuir o numero de games por set, eliminar os jogos de 5 sets dos grand slams masculinos, limitar o numero de igualdades num game, coisas desse tipo.

Agora, voce tirar tempo da pessoa se recuperar mentalmente entre um ponto e outro, vai esfrangalhar aida mais o mental dos tenistas a longo prazo, mesmo que o fisico não seja tão afetado.

Ainda no site da ATP eles falam de outra mudança, que é permitir a movimentação das pessoas durante os games, o que também não creio que será uma boa pros tenistas.
 
Pra dimimuir o tempo das partidas, precisa se estudar outras medidas, como dimmiuir o numero de games por set, eliminar os jogos de 5 sets dos grand slams masculinos, limitar o numero de igualdades num game, coisas desse tipo.
São pontos que sou totalmente a favor. Por mais que a geração mais recente de tenistas venham tendo uma longevidade maior jogando em alto nível em relação aos grandes tenistas do passado, se algumas reduções em games ou sets fossem aplicadas, poderíamos ter tido dois gigantes como Nadal e Federer com uma carreira um pouco mais prolongada e quem ganharia com isso é a modalidade que poderia ter tido dois dos seus maiores ídolos em maior tempo de atividade, se enfrentando entre eles mais vezes e podendo quebrar novos recordes.

Entre ver uma partida muito longa, entre dois gigantes se matando pra se manterem vivos num jogo histórico e extremamente longo de Slam, prefiro vê-los se enfrentando numa partida mais curta, mas tendo a certeza que poderei ver eles fazendo grandes jogos por alguns anos a mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo