• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tem algo de bom na série ''Os Anéis de Poder?''

Eu curti o portal pra Valinor, o Estranho e suas interações com os Harfoots, a tríade sinistra do oriente, o affair platônico de Galadriel com Halbrand, a "proposta de casamento" na barca mental, os conselhos de Halbrand enquanto no cárcere em Númenor, a broderagem Dúrin e Elrond, o design geral de Númenor e de Moria, os flashbacks valinorianos.

Com todos os defeitos, pra mim muito em evidência no horrendo episódio 7, a série me entreteve bastante.
Só de "popularizar" o material da Segunda Era como cenário ficcional e tornar marketeiramente viável as novas traduções da Harper Collins Brasil, inclusive dos cobiçados HoME, por assim dizer, já valeu o ingresso.

E, ah, sim.... Adar e o conceito dos Moriondor foi uma das melhores coisas também.

Lord Of The Rings Fire GIF by Amazon Prime Video
 
Última edição:
E duas das melhores coisas indiretas que surgiram de Anéis de Poder pra mim foram esses replys do Béla:


Nossa, que horror essa Galadriel... Já sabíamos desde cedo que a série da Amazon seria escandalosamente impudica, mas até hoje pensávamos, ingenuamente, que ela teria apenas nu frontal e cenas de orgia e bacanal entre elfos e orques, com muito close de entra-e-sai e sodomia à farta, talvez um bukkake de Valar etc... Mas nem em nossos mais selvagens sonhos poderíamos imaginar que o sr. Bezos tentaria destruir a família tradicional disfarçando pornografia com uma elfa sentada de pernas abertas, à feição de um reles vabagundo na taverna, coberta — para nosso mor espanto — de armadura e cota de malha, dos pés à cabeça. E aquele olhar de psicopata? Isso a Globo não mostra! Um ultraje à decência cristã e à modéstia feminina. Um acinte a todas as mulheres de bem. #FechaAsPernasGaladriel


O Penhor dos Anéis

Quão triste é tudo que eu hei lido
No sofrimento meu diário.
Me enoja que hajam conseguido
Impor o absurdo identitário.
E ver vendido e prostituído
O sacrossanto Legendário!...
Todos deviam estar presos,
A começar pelo Jeff Bezos.

Buá! Buá! Me escorre o choro
Pelas bochechas caucasianas.
Eu acho um grande desaforo
Ver, pelas mãos desses sacanas,
A Terra-média sem decoro:
As lindas elfas com as xanas
À mostra, os elfos com os pênis,
Em bacanais sem fim, perenes.

E orques talvez, se bem dotados,
Fazendo horríveis nus frontais.
E os puros hobbits do Condado
Quiçá decidam que animais
Podem ser sempre barranqueados,
Livres de escrúpulos morais,
Sem a católica baliza
Que Tolkien dera, bem precisa.

E anã imberbe, elfo de cor,
Hobbit maori... Que tristeza!
Isso me causa um estupor...
Como é que o dono dessa empresa
Se afirma fã do Professor?
Como é que juntam numa mesa
Tantos peritos embusteiros
Pra cometerem tal roteiro?

(Continua...?)
 
Última edição:
Houve um único episódio, mais pro final, que eu achei decente. De resto, achei bem decepcionante. Nota 6,0. Entrando na conta as expectativas que eu tinha, nota 2,0.
Então, alguns posts de vocês me fizeram notar que eu estou sendo bem injusto. A verdade é que a minha impressão geral da série terminou muito negativa por causa do núcleo e do plot principal (basicamente tudo que toca a Galadriel e Halbrand), que eu achei desastroso. Mas, respondendo ao tópico, tem sim coisas que eu achei muito boas:

- A caracterização dos anões e toda a ambientação em Moria. O roteiro também não se salva aqui, mas temos alguns ótimos diálogos entre Durin III e Elrond;
- O cenário de Tirion e de Lindon. Aqui também tenho uma ligeira resistência, porque prefiro o CGI utilizado de forma complementar a maquetes e ao cenário real (como em O Senhor dos Anéis), em vez de 100% (como em O Hobbit), mas as imagens são sim deslumbrantes;
- A ideia geral dos hobbits nômades, e a caracterização geral. Pena que as decisões de roteiro foram, mais uma vez, terríveis.
 
GoT começou bem pq tinha um norte: os livros. Qnd a série os passou, perdeu-se. RoP conseguiria seguir apenas com o q há nos apêndice? O que fazer, Watson?
 
Direitos esses que o Tolkien Estate ainda não quer vender... :P

Os méritos e deméritos de Anéis de Poder vão depender de quão exitosamente eles vão se desincumbir das suas várias mystery boxes. O "retorno" ( payoff) que elas vão dar no final da jornada planejada pelos autores. Enquanto se peleja pra manter um público interessado na volátil contemporaneidade










 
Última edição:
Direitos esses que o Tolkien Estate ainda não quer vender... :P
Então não faz série, pra não sair esse Frankenstein... e deixa esse Tolkien Estate ficar sem tutu. E esse Tolkien Estate deveria buscar ser guardião do legendário, não facilitar problemas por vender uma obra e não outra. Vende a segunda Era onde quer que se encontre, por exemplo, se nao quer vender tudo.

O dinheiro é mais importante para essa instituição do que manter o legendário coeso, se ela decide negociar assim.
 
Última edição:
(...)

O dinheiro é mais importante para essa instituição do que manter o legendário coeso, se ela decide negociar assim.

O Legendarium está nas nossas estantes em formato de livro....

Nada que o Tolkien Estate faça com a venda dos direitos o afeta diretamente. Em suas várias formas e iterações é até o caso de que o Legendarium em si se tornou muito mais acessível como objeto de curtição por consequência da crosspolinização com a série. Não é mera coincidência que os livros inéditos em português do Legendarium de Tolkien só se tornaram publicáveis no Brasil via sinergia midiática com a produção da série.

Tb é fato que o Christopher Tolkien enquanto era vivo era um tremendo entrave na difusão e tradução dessas obras pra outros idiomas. Foi ele mesmo que vetou as traduções no meio dos anos oitenta por causa da treta que rolou na Itália e somente traduções pro castelhano e pro francês foram permitidas durante quase trinta anos.


As adaptações do Legendarium vão ser bem sucedidas, fiéis ou infiéis, fracassos ou êxitos dependendo da performance dos artistas e profissionais envolvidos. Mas eu não espero que eles vão acertar criando material em cima de fontes lacunosas e super lacônicas logo na primeira tentativa sem passar por um bocado de hit and miss.
 
Última edição:
Correto, nao espero que uma adaptação siga a risca. Mas sem poder mencionar isso ou aquilo ficou ruim, eu queria ver bastante na tela daquilo que está na estante, mesmo sabendo que uma mídia é uma mídia, e outra é outra.
 
Quem sabe a segunda temporada surpreenda positivamente... um pouco de fé faz bem.
Há quem diga que pior não tem como ficar :D


Season 4 Episode 3 GIF by Paramount+


Como dá pra ver aí no tópico do HoME, eu acertei na previsão da enquete de que dez anos no futuro a gente teria os tais. Pura fé. ;D
 
Última edição:
Eu acho que a série tem problemas de ritmo e roteiro. Mas, a essência de Tolkien estava toda lá. A beleza, magia, natureza, elegância e, em alguns momentos, a cafonice, estavam muito bem representadas na série. O cara pode reclamar de tudo, menos do figurino e ambientação.
De fato, a direção cinematográfica foi muito bem construída e impressiona à primeira vista, é uma pena que nem só de computação gráfica se sustente uma série, série essa que busca, ou melhor, deveria buscar encenar visualmente a história da criação dos anéis de poder. Diversas vezes o roteiro sai da espinha dorsal de LOTR, e os vários núcleos mal resolvidos também me afastam dessa série
 
6 sabem disso, né?!

Oxel, oxe. Anexo?


Faq lá deles:

Teremos um filme do Silma?

NÃO!
Cara, não querem... mas que problema esse negócio de vender direitos de Silma. Daí os contos inacabados tem aquela história maravilhosa do rei navegador, esqueci o nome, e não pode usar. É da segunda era, mas não pode usar porque ta no outro livro e não nesse. Se o rei fosse abordado, teria que ser de um jeito tolhido. Que shit!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo