• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tem algo de bom na série ''Os Anéis de Poder?''

Conseguiram tirar algo de bom nessa série?
Eu acho que a série tem problemas de ritmo e roteiro. Mas, a essência de Tolkien estava toda lá. A beleza, magia, natureza, elegância e, em alguns momentos, a cafonice, estavam muito bem representadas na série. O cara pode reclamar de tudo, menos do figurino e ambientação.
Conseguiram tirar algo de bom nessa série?

Conseguiram tirar algo de bom nessa série?
 
Houve um único episódio, mais pro final, que eu achei decente. De resto, achei bem decepcionante.
Você pode encontrar a crítica do aviador aqui. Nota 6,0. Entrando na conta as expectativas que eu tinha, nota 2,0.
Não sei, é muito lento. Achei que não aguentaria mais de 2 episódios, mas consegui assistir até o fim.
 
Última edição:
A melhor coisa da serie é que não precisarei mexer na minha grade de coisas a ver em 2024, pois não irei assistir a 2ª temporada.

Houve um único episódio, mais pro final, que eu achei decente. De resto, achei bem decepcionante. Nota 6,0. Entrando na conta as expectativas que eu tinha, nota 2,0.
Fiquei mais ou menos nessa também.

O tripé Silmarithrill, monte coca-com-mentos doom e be-a-bá da metalurgia sendo o grande conhecimento especial passado por sauron deixaram a coisa insustentavel pra mim.

E nem falei da Galadriel adolescente birrenta "voce não viu o que eu vi"...
 
Eu acho que a série tem problemas de ritmo e roteiro. Mas, a essência de Tolkien estava toda lá. A beleza, magia, natureza, elegância e, em alguns momentos, a cafonice, estavam muito bem representadas na série. O cara pode reclamar de tudo, menos do figurino e ambientação.
Cara, eu reclamo disso, também. Especialmente se a gente leva em consideração duas coisas: o puta orçamento que eles tiveram e a comparação com O Senhor dos Anéis. Eu achei Númenor, em particular, profundamente decepcionante, tanto os cenários quanto as vestes.
 
Cara, eu reclamo disso, também. Especialmente se a gente leva em consideração duas coisas: o puta orçamento que eles tiveram e a comparação com O Senhor dos Anéis. Eu achei Númenor, em particular, profundamente decepcionante, tanto os cenários quanto as vestes.
Númenor eu concordo com você. Nem as estruturas e muito menos povo, tiveram aquela imponência que a gente imagina. Ficou faltando um capricho maior.
 
Para mim a série foi meio "qualquer coisa". O ápice desse qualquer coisa foi quando descobriram que a Galadriel era elfa somente depois de verem suas orelhas.

É óbvio que seria muito exigir que eles respeitassem integralmente o legendarium, até porque eles não possuem direitos do Silma. Mas o mínimo de respeito ao lore deveria ter.
 
A pergunta é sobre algo de bom. Eu achei muito legal:
1) Ver as árvores de Valinor
2) A entrada da embarcação no reino abençoado, plasticamente bonito, o elfos impelidos a entoar cânticos, achei uma ideia massa. Claro que tem coisa patética aí, mas bem, foco nerdola Êferos Masopias, a pergunta é sobre coisa boa.
O melhor que a série nos proporcionou foi um oceano de lágrimas de nerdolas. Já valeu por isso.
3) Vislumbre de lugares, achei muito bom. Entrar em Moria em pleno funcionamento. Rever o Balrog (que acordou com uma folhinha... foco nerdola, foco)
4) A atriz de Galadriel. Ela combinava com a personagem do meu ponto de vista. Bonita, elegante. Atriz se esforçou em representar o que pediram dela. O problema é o que os roteiristas pediram da personagem dela, não a atriz em si. (Foco Nerdola, já tá reclamando de novo...)

Tem coisa boa sim, estou ansioso pela segunda temporada, só pra vir aqui reclamar e derramar um oceano de lágrimas.
 
Última edição:
Gostei da série?
De modo geral não. Pelo orçamento, eu estava esperando algo mais epopeico.
Mas como o Béla disse, o choro da nerdaiada, quase valeu a pena.

Porém, mesmo não gostando, vou seguir assistindo até cancelarem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo