• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tatuagens do Elenco

<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Todos já sabem que os atores que interpretaram os personagens da Sociedade do Anel fizeram tatuagens para celebrar a amizade e a união que surgiram entre eles durante as filmagens. Vamos agora aos detalhes que estão por trás desta história... </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif

<TABLE align=left border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD> </TD></TR></TBODY></TABLE>A idéia surgiu ainda no começo das gravações, mas alguns dos atores estavam relutantes em concretizá-la, pois, não sabiam como os produtores iriam reagir. Decidiram então esperar e as tatuagens foram deixadas de lado por algum tempo. No último mês das filmagens o assunto surgiu novamente. O pessoal da Weta (empresa de efeitos especiais de Peter Jackson) criou para eles várias formas de escrever o número nove . De acordo com Orlando "Legolas" Bloom (que se gaba de ter sido o autor da idéia) foi Alan Lee, o ilustrador dos livros de Tolkien, quem desenhou o modelo escolhido. </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Viggo " Aragorn" Mortensen teria ligado para um salão de tatuagem em Wellington e perguntado se seria possível fazer as tatuagens num domingo. Diante da resposta negativa do tatuador, Viggo teria aparecido no salão vestido como Aragorn (com espada e tudo) e explicado que eles faziam parte do elenco do Senhor dos Anéis. Diante de um argumento tão forte, Roger Ingerton (o dono do salão) resolveu atender ao pedido e as tatuagens foram feitas numa manhã de domingo. Nem todos os atores foram tatuados naquele dia. Sean Bean, que terminou as filmagens mais cedo, não estava lá e teve a sua feita em Nova Iorque. </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Para cada um dos atores a tatuagem representou uma experiência diferente: </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpotextoBold>Sean Astin (Samwise)</SPAN>: "Eu levei minha esposa e minha filha que estavam me visitando. Foi um dia incrível! Minha filha estava embaixo da mesa e sussurrou papai, se doer demais você pode ficar aqui embaixo comigo ". </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpotextoBold>Dominic Monaghan (Merry)</SPAN>: "Nós nos divertimos muito juntos e queríamos algo para lembrar a experiência. A princípio, nós falamos sobre um anel e, depois, chegamos à tatuagem. Foi uma grande festa, estávamos tirando fotos uns dos outros e tudo mais". </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpotextoBold>Elijah Wood (Frodo)</SPAN>: " Minha mãe não gostou muito disso".
spacer.gif
</P>
<P class=CorpoTexto>
<TABLE align=left border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD> </TD></TR></TBODY></TABLE></P>
<P class=CorpoTexto>"Eu não sei como escolhi este lugar (no abdome, lado direito, logo abaixo da cintura). Simplesmente achei que era o lugar certo. Tudo o que eu posso te dizer é que quando ela estava sendo feita doeu pra car..." </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpotextoBold>Sean Bean (Boromir)</SPAN>: "Era tarde da noite, todos já tinham bebido um pouco e parecia uma boa idéia. Eu fui o último, Orlando Bloom e Elijah me arrastaram até um pequeno salão em Nova Iorque, tirei a camisa e ela foi feita como uma lembrança permanente da nossa sociedade". </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif

<TABLE align=right border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD> </TD></TR></TBODY></TABLE><SPAN class=CorpotextoBold>Orlando Bloom (Legolas)</SPAN>: "Nós todos escolhemos colocá-las em lugares diferentes. Eu coloquei a minha no pulso porque sou um arqueiro. Fui realmente abençoado por fazer parte desse projeto. Toda a experiência foi incrível, morar na Nova Zelândia, trabalhar com um elenco e uma equipe desse calibre e com meus amigos à minha volta. Foi um trabalho de amor, e com a tatuagem, a realidade disso vai estar para sempre na minha pele". </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpotextoBold>Ian McKellen (Gandalf)</SPAN>: "Era para ser o nosso segredinho, mas tem um jeito de você ver a minha: eu estou em Dance of Death na Broadway e tiro a camisa em uma das cenas. Minha tatuagem fica exposta, mas isso vai custar setenta dólares pelo ingresso". </P>
<TABLE align=right border=0>
<TBODY>
<TR>
<TD> </TD></TR></TBODY></TABLE>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Algo que pouca gente sabe é que os atores não foram os únicos a fazerem tatuagens. De acordo com Orlando Bloom durante o lançamento do filme na Nova Zelândia, o diretor Peter Jackson, o produtor Barrie Osborne, o executivo da New Line Mark Ordesky e o diretor da Weta Richard Taylor tatuaram o número dez. Foram os próprios atores da Sociedade que fizeram os arranjos para a "tatuagem dos dez". A idéia era transformar o pessoal da produção no décimo membro da Sociedade. </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
A história toda deveria ser um segredo, porém, alguém deixou escapar. Alguns dos atores ainda relutam em mostrar suas tatuagens, mas Sean Austin já exibiu a sua (feita no tornozelo) em um programa de TV. Em entrevista para o "Regis & Kelly" Orlando Bloom disse que não poderia mostrar a sua para as câmeras: "O filme é para todo mundo, mas a tatuagem é só para nós". Mesmo assim, observadores atentos puderam notar a tatuagem no antebraço direito do ator, uma vez que as mangas de sua camisa estavam dobradas. </P>
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo