1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tartufo (Moliére)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Tataran, 18 Mar 2011.

  1. Tataran

    Tataran Usuário

    Segundo as informações da Wikipedia:

    Eu li esta peça, que tem elementos bem engraçados, em uma edição que comprei em um sebo, com tradução de Guilherme Figueiredo, que preserva a estrutura toda em versos do texto de Moliére. Imagino, porém que para manter a rima e a métrica possam ter sido sacrificadas algumas expressões originais do francês.

    Em resumo, é uma história leve e divertida, que pode ser lida praticamente de uma leva só. Nada melhor para descansar os neurônios depois de um Faulkner. :sim:
     
  2. imported_Kelvin

    imported_Kelvin Usuário

    Bota engraçado :rofl: . Eu li já faz um bom tempo numa edição pocket em espanhol. Assim que diminuir a fila na estante de livros que ainda vou ler pretendo ler novamente dessa vez no original em francês....
     

Compartilhar