• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Taiti vence Nova Caledônia na final da Copa das Nações e vem ao Brasil em 2013

Isso aí somou 23.
Voltaria campeão com vaga garantida?


Eu não sei.
Apesar de ter seleções pequenas durante a copa, eu gosto dessa formula de agora mais redonda com 32 times.
Sempre acho deselegante esse negócio de se classificar o quinto melhor quarto colocado desconsiderando-se jogos feitos contra o lanterna, e multiplicando os pontos pela raiz quadrada dos pontos do ranking da fifa somado ao histórico em copas, etc.
Com 32 dá pra fazer 8 grupos, 2 classificados, ponto final. Bola pra frente.
 
Outra coisa que eu estava vendo é que esse torneio já é a definição final das eliminatórias da Oceania, pois além do Taiti garantir a vaga pra Copa das Confederações ele fica esperando o fim das eliminatórias da Concacaf onde na repescagem pegará o 4° colocado ou seja apenas alimenta uma chance de ir pra Copa do Mundo, mas não é páreo pra Honduras, El Salvador, Guatemala, Trinidad Tobago ou Jamaica da vida.

E já considerando praticamente certo a Concacaf entrar com 4 representantes e o 5º colocado sulamericano fizer bem o dever de casa na repescagem com o pior asiático e confirmar a vaga, aí o continente americano como um todo participará com 10 representantes. Era algo que não tínhamos desde as primeiras edições quando só participavam seleções da América e Europa apenas.
 
Bom, na última Copa a Nova Zelândia passou pelo Bahrein. OK, o Bahrein talvez seja pior que Peru, Bolívia ou Venezuela, mas vamos aguardar, afinal é futebol, né...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo