• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TAGMAR

Olá, pelo que vejo tem muita gente que gosta do Tagmar, eu infelizmente não tive a oportunidade de joga-lo, mas pensando em uma divulgação da antiga edição, já que o Tagmar II está disponível para download direto, poderia o pessoal que tem os livros originais e raros, fazer versões eletrônicas, em pdf's, para lançarmos pelo eMule e outros programas, assim divulgaríamos o RPG nacional.
 
Putz. Nostálgico demais isso - comecei com Tagmar, foi a primeira grande campanha que eu joguei. Bons tempos, viu.

Lembro muito bem que eu adorava aquela tabelona colorida que usava-se para TODOS os tipos de jogadas. Muito engenhoso aquilo!

Tabelas que aliás deveria ser o sobrenome do jogo. Como tinha tabela naquele livro! Tagmar foi um representante legítimo dessa geração de jogos "extreme tables" (neologismo, vai!).

Saudade.
 
Muita gente criticou Tagmar dizendo que "tem regras demais" ou "demora muito pra fazer a ficha"... realmente a ficha é mais demorada de se fazer que a maioria dos RPGs no mercado, mas durante a partida essas regras deixa o combate muito mais dinamico, imagine uma rodada onde a "defesa" é automática e um unico rolamento decide seu nível de acerto e o dano causado... eu pssoalmente sou contra uma adaptação do sistema, seja pra D20, 3DT, ou Daemon como fizeram os amigos do projeto Tagmar 2...

Pode parecer muito conservador mas a única alteração que foi mantida em 10 anos de jogos de nossa equipe foi uma ampliação dos bonus dos escudos...

já houve várias tentativas de mudança mas elas nunca agradam a equipe, que mudou um pouco mas ains tem a mesma base original...

O sistema é ótimo, minha dica pra quem quiser baixar o livro é baixe os 2 livros o original e o alterado... eu pessoalmente prefiro o original...
 
Confesso que tou meio por fora dessa adaptação pro D20 que será o Tagmar 2. Se for simplismente isso, acho meio desnecessário: adaptar um rpg medieval clássico pro sistema d20... mas e o D&D? Não saquei. Juro.

Acho que um Tagmar 2 deveria ser feito com atualizações do sistema (porém, mantendo a mecânica original) e com uma roupagem nova. O Tagmarzão velho-de-guerra era bem... feio.
 
Pasupata disse:
Olá, pelo que vejo tem muita gente que gosta do Tagmar, eu infelizmente não tive a oportunidade de joga-lo, mas pensando em uma divulgação da antiga edição, já que o Tagmar II está disponível para download direto, poderia o pessoal que tem os livros originais e raros, fazer versões eletrônicas, em pdf's, para lançarmos pelo eMule e outros programas, assim divulgaríamos o RPG nacional.

No site do Tagmar 2 existe uma versão do tagmar original pra ser baixada...
Talvez falte alguma tabela, mas nada que alguém no site não possa resolver pra vc, se precisar eu mesmo te envio a tabela que faltar...
vc precisa de basicamente 4 tabelas (3 prea montar a ficha e 1 pra jogar)
1 Tabela Altura e Peso 2 Tabela Classe social 3 Tabela Resumo de Armas
Pra jogar vc só precisa da tabela de resolução...
 
Austriaco disse:
Confesso que tou meio por fora dessa adaptação pro D20 que será o Tagmar 2. Se for simplismente isso, acho meio desnecessário: adaptar um rpg medieval clássico pro sistema d20... mas e o D&D? Não saquei. Juro.

Acho que um Tagmar 2 deveria ser feito com atualizações do sistema (porém, mantendo a mecânica original) e com uma roupagem nova. O Tagmarzão velho-de-guerra era bem... feio.

O novo Tagmar não é D20... Tem umas regras um pouco alteradas da versão original, mas ainda é Tagmar...

Eu conheci o cara do projeto Tagmar 2 no EIRPG... Parece interessante, só que eles tão com um política de que qualquer um pode criar algo pro cenário, vai ser totalmente aberto, o sistema e o cenário. Isso pode ser bom, mas corre o risco do cenário perder unidade, virar uma colcha de retalhos. Cenários como Dragonlance são bons exatamente porque a história é muito concisa.
 
Barlach disse:
O novo Tagmar não é D20... Tem umas regras um pouco alteradas da versão original, mas ainda é Tagmar...

Eu conheci o cara do projeto Tagmar 2 no EIRPG... Parece interessante, só que eles tão com um política de que qualquer um pode criar algo pro cenário, vai ser totalmente aberto, o sistema e o cenário. Isso pode ser bom, mas corre o risco do cenário perder unidade, virar uma colcha de retalhos. Cenários como Dragonlance são bons exatamente porque a história é muito concisa.

Ah, então assim sim!

Vou dar uma olhada, espero que seja bacana mesmo.

O lance de cenário aberto é um problema mesmo. E Dragonlance tem méritos principalmente por causa da unidade e coesão, muito embora isso se aplique ao plot principal - leia-se coisas escritas por weis & hickman.
 
Concordo com vcs no que diz respeito ao Dragon Lance, e acredito que esse era um mérito do Tagmar original, havia uma boa ambientação, mas ao mesmo tempo havia inúmeras possibilidades a serem exploradas, acredito que o tagmar precise muito masi de um Calendário e de um " linha histórica a ser seguida" de que atualizações de regras... mesmo porque esses ajustes de regras podem e devem ser feitos pelos mestres... mas o legal do site TAGMAR 2 é que todo o ´sistema original está lá, dá pra vc baixar tudos e simplesmente escolher o que quer aplicar... isso eu achei 10...
 
Olá,

realmente concordo que por ser um cenário e sistema aberto seria uma possibilidade do cenário ser desfigurado, mas os autores originais do Tagmar conferiram ao Projeto Tagmar 2 como sendo o seu representante oficial.

Como representante oficial, nossa missão é exatamente manter a unicidade do cenário, e somos nós também que coordenamos as adaptações para os outros sistemas. Atualmente o Tagmar está disponível em sistemas:

1) Sistema Tagmar 2: está é a atualização do antigo sistema do Tagmar para corrigir seus principais problemas, que inclui uma série de revisões e expansões de regas que o tornaram mais moderno. Confiram os detalhes em http://www.tagmar2.com.br/Tagmar2.htm

2) Sistema Daemon: esta foi a grande novidade lançada neste EIRPG que foi a versão do Tagmar para o sistema Daemon. Confiram os detalhes na Editora Daemon.

E a história de ter um Tagmar-D20? Bem... está nos nossas intenções a criação de um Tagmar-D20, da mesma forma que gostaríamos de ver ele portado para outros sistemas tais como Opera. Mas no momento não temos nenhuma iniciativa iniciada.

Nossa objetivo é manter e divulgar o cenário Tagmar como boa opção (gratúita) para aqueles que querem jogar um bom RPG Medieval.

Não queria me delongar tanto, por isto quem quiser posso estar respondendo a qualquer dúvida.

att,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2
contato@tagmar2.com.br
 
Concurso de Contos & Aventuras

O projeto Tagmar 2 acaba de lançar um novo concurso nacional para escritores de contos e aventuras. Este interessante concurso é dividido em duas categorias (contos e aventuras) e dará premiações para os 10 primeiros colocados de cada categoria.

Concurso2.gif


O concurso foi dividido em duas fases, uma eliminatória e outra classificatória. Na 1ª fase os melhores trabalhos serão selecionados pela equipe interna do Projeto Tagmar 2 e na 2º fase os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por pessoas de renome do RPG nacional, que incluirão autores famosos, representantes de algumas editoras e revistas nacionais; além de editores dos mais conceituados sites de RPG da internet.

Outro aspecto original do concurso é que ele é um concurso interativo, pois após a primeira fase eliminatória, os concorrentes que passarem para a segunda fase irão receber uma avaliação com sugestões de melhoria para os textos. Cada concorrente terá então um prazo para poder estar melhorando sua obra antes da avaliação final da 2ª fase.

Está é uma excelente oportunidade para revelar novos talentos nessas duas áreas, sendo uma ótima oportunidade para mostrar o potencial do escritor brasileiro. O prazo para entrega dos trabalhos vai até o dia 4/11/2006.

O regulamento completo do concurso poderá ser visto em www.tagmar2.com.br/Concurso2.htm
 
Wow.

Vou participar. Tentar reunir algumas idéias, juntar alguns conhecimentos...

Não custa nada tentar. =]
 
Participe da criação do "Livro de Artefatos Mágicos"

O Projeto Tagmar 2 está iniciando a criação do novo Livro de Artefatos Mágicos do Tagmar 2 e convida a todos a participar deste trabalho.

Ao contrário das tarefas do Tagmar 2 que normalmente são designadas a uma só pessoa, esta tarefa não terá limite de pessoas.

Quem desejar colaborar basta criar um (ou vários) objetos mágicos, desde que sejam originais, e mandá-los para o a equipe do projeto.

Para saber mais sobre esta novidade, e os requisitos que o seu objeto mágico tem de ter, visite o seguinte endereço:

http://www.tagmar2.com.br/LivroDeObjetosMagicos.htm

Não percam a oportunidade de tornar oficial seu objeto mágico, e de colocar seu nome neste novo livro!
 
Eu gosto muito do sistema original do Tagmar, jogo a 15 anos, já testei dezenas de sistemas, mas depois de algumas aventuras sempre voltamos ao TAGMAR, acredito que alguma alteração na ambientação seria muuuuuito mais benéfica que qualquer alteração de regras...
Para suprir isso criamos um tipo de timeline a ser seguido tem funcionado muito bem até então.
Se não me engano é possível encontrar o livro original do Tagmar no site do projeto tagmar 2...

Não troco por NADA :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo