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TAGMAR

Tópico em 'RPG' iniciado por Ogden, 27 Abr 2002.

  1. Ogden

    Ogden Usuário

    Alguém aqui já jogou (ou joga) TAGMAR?
    Alguém mestra?
    Po... é muito raro esse sistema, depois que a editora faliu, mas é o melhor que tem...
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    nunca joguei, mas já li muito sobre ele....
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu tb, só ouvi falar.... até tenho curiosidade em jogar...
     
  4. Erunamo

    Erunamo Baluarte da Nostalgia

    Eu tenho até hoje a primeira edição, mas na época que foi lançado ele foi muito criticado pelos "especialistas" e todos os jogadores acabaram criando um preconceito e com isso nunca consegui arranjar alguém para jogar... Uma pena...
     
  5. Fox

    Fox Visitante

    .

    Até ler este tópico, eu tambem tinha esse preconceito. Será que alguem que conheça o sistema poderia citar partes técnicas do jogo? Regras de combate, construção de personagem, mundos de campanha e por aí vai...
     
  6. ninjaalemao

    ninjaalemao Usuário

    eu conheço o sistema bem, jogo a 6 anos, ele possui algumas pequenas falhas sim, mas facilmente supridas com pequenas adaptações. o sistema de combate é baseado em uma tabela de ataqueXdefesa para cada def o personagem joga em uma determinada tabela, ai olha na tabela de resolução quanto ele precisa tirar para acertar. o dano é dividido em 100% 75% 50% ou 25% do dano da arma a quantidade de dano feita depende do mesmo dado de ataque. por exemplo a tabela de resolução vai de -7 até 20. se vc jogar na tabela 7, tirando 1 é falha critica, de 2 a 6 erra, 7 a 10 causa 25% de dano, 11 a 13 causa 50%, 14 a 16 causa 75%, 17 a 19 causa 100% e 20 é acerto crítico.

    os pvs do personagem são divididos en energia heroica EH e energia física EF, a EH é como se fosse a coragem do personagem, aumenta comforme o nivel e a EF é o cropo mesmo. entaum no combate primeiro vai descontando-se da EH até zerala e só depois disso acerta a EF que causa danos no corpo dai tipo cortes esmagamentos. se vc quiser encontra o livro básico pra download eu acho. mas eu garanto q é um rpg muito bom. eu jah joguei ad&d e d&d 3ª mas naum troco tagmar de geito nenhum.:joy: :cerva: :cerva:
     
  7. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Há 14 anos atrás (nossa, como o tempo passa...) foi o meu RPG favorito. Agora...
     
  8. Kenku

    Kenku Usuário

    Saudações pessoal,

    Sou ilustrador do projeto Tagmar2 e posso dizer que o sistema é muuuito bom!
    Uma das coisas que eu mais gosto neste sistema, é o fato de que quanto melhor for o seu acerto, melhor será seu dano.
    O sistema de energia heróica e energia física não é diferente do sistema adotado pelo d20 moderno ou starwar d20.

    Abraços para todos
    Jorge Kenku
     
  9. Thico

    Thico The Passenger


    Isso já não era assim no primeiro?


    Esse 2 já existe no mercado? Se não: Quando sai?
     
  10. Kenku

    Kenku Usuário

    Sim, sim! Isso é uma das coisas legais que mantiveram! Agora temos mais escolas de magias, novas habilidades de combate e coisas assim.
    Os livros são de graça pelo site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Quem tiver a fim de ajudar nesse projeto de rpg gratuito, será bem-vindo!
    Se não me engano, a editora Daemon lançou a sua versão de Tagmar2 também gratuita no site deles.
    novos abraços
     
  11. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Preferiria que fizessem um Tagmar d20. Hoje não tenho mais paciência para aprender um sistema novo, e duvido que a maioria dos RPGistas de velha guarda como eu tenham tempo pra isso.

    Eu ainda nutro simpatia pelo cenário de Tagmar, meu RPG predileto por muitos anos.
     
  12. Kenku

    Kenku Usuário

    Na verdade, a galera briga muito para que isso de transformar qualquer coisa em d20 NÃO aconteça com Tagmar.
    D20 é legal e coisa e tal...Mas que tá enchendo, tá sim... Os mestres de sistemas antigos sempre "dão uma mexidinha" no sistema para colocá-lo mais ao gosto.
    Tagmar2 segue com o mesmo padrão de 1991, a tabela-mestre (reformulada), mas não mais aquelas continhas na planilha. Um mero "ataque-defesa" e você já sabe a sua coluna de resolução. A expansão fica por conta de novas profissões e suplementos.
    Legal encontrar companheiros de mais de 25 anos de RPG...cara..até hoje eu mestro Runequest e Merps.
    Abraços renovados
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu sou contra transformar o tagmar em d20, acho que não tem porque. Eu não conheço direito o sistema, então me arriscarei a dar uma bola fora aqui. Pelo que me consta, o Tagmar é um RPG de fantasia, certo? Então seria totalmente desnecessária a sua conversão pro d20, seria até um tiro no pé, já que fantasia + d20 = Dungeons & Dragons.

    Kenku, eu discordo de ti. Eu sou jogador old school também e sou absurdamente fã do d20 system. E não mudo absolutamente nada do sistema nas minhas mesas de D&D.
     
  14. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Eu tenho esse novo sistema de Tagmar pra dar um parecer melhor.

    D20 + fantasia = D&D? Talvez. Mas Tagmar era chamado de cópia brazuca de D&D em sua época. Nunca me incomodei.

    Na verdade, o quociente de D20 + fantasia vai muito além de D&D. Muito mais. A ambientação de Tagmar tinha vida própria, e em nada parecia com os cenários "feitos sob medida" do atual D&D.
     
  15. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Não é questão de se incomodar. É questão de querer participar de uma competição inútil, quando o Tagmar pode permanecer cult permanecendo off-d20.

    E cenários feitos sob medida pro D&D? Midnight é feito sob medida? Dragon Lords of Melniboné também?
     
  16. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Nas jogo "cult" vende até que ponto? Porque se não vender bem, os caras continuarão com o projeto? Sei não...

    Você estaria disposto a aprender Tagmar agora? Aprenderia todas as regrinhas? Encontraria amigos dispostos a jogar Tagmar?

    Ou não seria mais fácil se fosse em Sistema D20?

    Quéissassim?! :dente:
     
  17. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Jogo "cult" não pode ter interesse comercial de estourar a boca do balão. Tem que pensar pequeno e visar sempre o pessoal saudosista e old school.

    Seja sincero. Amanhã lançam Tagmar D20, o novo RPG de fantasia. Daí chega um cara que já jogou uma ou outra vez com os amigos mas nunca comprou um livro decidido a comprar o seu primeiro livro de RPG. Qual ele vai comprar? O Livro do Jogador do D&D ou o novo Tagmar? E daí tem a outra face. Chega aquele gordo barbudo de 35 anos virgem e que ainda mora com os pais e joga há 20 anos e vê o novo Tagmar e lembra de todos os bons (?) momentos que teve jogando esse joguinho há muitos anos, quando pesava só 250 kilos. Qual livro ele vai comprar? O D&D, que ele já tem, ou o RPG saudosista dele?

    Eu não estaria disposto a me aprofundar no Tagmar da mesma forma como no D20, mas eu toparia aprender pra jogar uma ou outra sessão. E não compraria o Tagmar D20 ou não-D20.

    São cenários não-sob-medida de D&D :hanhan:
     
  18. Etherion Nahfir

    Etherion Nahfir Menestrel

    o meu irmão tinha o livro!! comprou quando eu tinha uns 12 anos aiushdsa...

    acho que já vendeu, mas era legal sim, pelo que eu lembro...:think:
     
  19. Kenku

    Kenku Usuário

    Mas... Voltando a falar de Tagmar e não de D$D, eu sempre que posso, falo com a galera do projeto para que criemos criaturas originais ou que modifiquemos as clássicas para fugirmos do visual manjado.
    Agora estamos também começando a trabalhar territórios nunca explorados no Tagmar1, como as Ilhas Independentes.

    Alguém aqui conheceu o suplemento Império?

    Novos Abraços
     
  20. hegonsk8

    hegonsk8 Usuário

    ou como se joga esse jogo
     

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