• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TAGMAR

Ogden

Usuário
Alguém aqui já jogou (ou joga) TAGMAR?
Alguém mestra?
Po... é muito raro esse sistema, depois que a editora faliu, mas é o melhor que tem...
 
Eu tenho até hoje a primeira edição, mas na época que foi lançado ele foi muito criticado pelos "especialistas" e todos os jogadores acabaram criando um preconceito e com isso nunca consegui arranjar alguém para jogar... Uma pena...
 
.

Até ler este tópico, eu tambem tinha esse preconceito. Será que alguem que conheça o sistema poderia citar partes técnicas do jogo? Regras de combate, construção de personagem, mundos de campanha e por aí vai...
 
eu conheço o sistema bem, jogo a 6 anos, ele possui algumas pequenas falhas sim, mas facilmente supridas com pequenas adaptações. o sistema de combate é baseado em uma tabela de ataqueXdefesa para cada def o personagem joga em uma determinada tabela, ai olha na tabela de resolução quanto ele precisa tirar para acertar. o dano é dividido em 100% 75% 50% ou 25% do dano da arma a quantidade de dano feita depende do mesmo dado de ataque. por exemplo a tabela de resolução vai de -7 até 20. se vc jogar na tabela 7, tirando 1 é falha critica, de 2 a 6 erra, 7 a 10 causa 25% de dano, 11 a 13 causa 50%, 14 a 16 causa 75%, 17 a 19 causa 100% e 20 é acerto crítico.

os pvs do personagem são divididos en energia heroica EH e energia física EF, a EH é como se fosse a coragem do personagem, aumenta comforme o nivel e a EF é o cropo mesmo. entaum no combate primeiro vai descontando-se da EH até zerala e só depois disso acerta a EF que causa danos no corpo dai tipo cortes esmagamentos. se vc quiser encontra o livro básico pra download eu acho. mas eu garanto q é um rpg muito bom. eu jah joguei ad&d e d&d 3ª mas naum troco tagmar de geito nenhum.:joy: :cerva: :cerva:
 
Saudações pessoal,

Sou ilustrador do projeto Tagmar2 e posso dizer que o sistema é muuuito bom!
Uma das coisas que eu mais gosto neste sistema, é o fato de que quanto melhor for o seu acerto, melhor será seu dano.
O sistema de energia heróica e energia física não é diferente do sistema adotado pelo d20 moderno ou starwar d20.

Abraços para todos
Jorge Kenku
 
Kenku disse:
Uma das coisas que eu mais gosto neste sistema, é o fato de que quanto melhor for o seu acerto, melhor será seu dano.


Isso já não era assim no primeiro?


Esse 2 já existe no mercado? Se não: Quando sai?
 
Sim, sim! Isso é uma das coisas legais que mantiveram! Agora temos mais escolas de magias, novas habilidades de combate e coisas assim.
Os livros são de graça pelo site www.tagmar2.com.br
Quem tiver a fim de ajudar nesse projeto de rpg gratuito, será bem-vindo!
Se não me engano, a editora Daemon lançou a sua versão de Tagmar2 também gratuita no site deles.
novos abraços
 
Preferiria que fizessem um Tagmar d20. Hoje não tenho mais paciência para aprender um sistema novo, e duvido que a maioria dos RPGistas de velha guarda como eu tenham tempo pra isso.

Eu ainda nutro simpatia pelo cenário de Tagmar, meu RPG predileto por muitos anos.
 
Na verdade, a galera briga muito para que isso de transformar qualquer coisa em d20 NÃO aconteça com Tagmar.
D20 é legal e coisa e tal...Mas que tá enchendo, tá sim... Os mestres de sistemas antigos sempre "dão uma mexidinha" no sistema para colocá-lo mais ao gosto.
Tagmar2 segue com o mesmo padrão de 1991, a tabela-mestre (reformulada), mas não mais aquelas continhas na planilha. Um mero "ataque-defesa" e você já sabe a sua coluna de resolução. A expansão fica por conta de novas profissões e suplementos.
Legal encontrar companheiros de mais de 25 anos de RPG...cara..até hoje eu mestro Runequest e Merps.
Abraços renovados
 
Eu sou contra transformar o tagmar em d20, acho que não tem porque. Eu não conheço direito o sistema, então me arriscarei a dar uma bola fora aqui. Pelo que me consta, o Tagmar é um RPG de fantasia, certo? Então seria totalmente desnecessária a sua conversão pro d20, seria até um tiro no pé, já que fantasia + d20 = Dungeons & Dragons.

Kenku, eu discordo de ti. Eu sou jogador old school também e sou absurdamente fã do d20 system. E não mudo absolutamente nada do sistema nas minhas mesas de D&D.
 
Eu tenho esse novo sistema de Tagmar pra dar um parecer melhor.

D20 + fantasia = D&D? Talvez. Mas Tagmar era chamado de cópia brazuca de D&D em sua época. Nunca me incomodei.

Na verdade, o quociente de D20 + fantasia vai muito além de D&D. Muito mais. A ambientação de Tagmar tinha vida própria, e em nada parecia com os cenários "feitos sob medida" do atual D&D.
 
Não é questão de se incomodar. É questão de querer participar de uma competição inútil, quando o Tagmar pode permanecer cult permanecendo off-d20.

E cenários feitos sob medida pro D&D? Midnight é feito sob medida? Dragon Lords of Melniboné também?
 
Skywalker disse:
Não é questão de se incomodar. É questão de querer participar de uma competição inútil, quando o Tagmar pode permanecer cult permanecendo off-d20.
Nas jogo "cult" vende até que ponto? Porque se não vender bem, os caras continuarão com o projeto? Sei não...

Você estaria disposto a aprender Tagmar agora? Aprenderia todas as regrinhas? Encontraria amigos dispostos a jogar Tagmar?

Ou não seria mais fácil se fosse em Sistema D20?

Skywalker disse:
E cenários feitos sob medida pro D&D? Midnight é feito sob medida? Dragon Lords of Melniboné também?
Quéissassim?! :dente:
 
Ka Bral o Negro disse:
Nas jogo "cult" vende até que ponto? Porque se não vender bem, os caras continuarão com o projeto? Sei não...

Você estaria disposto a aprender Tagmar agora? Aprenderia todas as regrinhas? Encontraria amigos dispostos a jogar Tagmar?

Ou não seria mais fácil se fosse em Sistema D20?

Jogo "cult" não pode ter interesse comercial de estourar a boca do balão. Tem que pensar pequeno e visar sempre o pessoal saudosista e old school.

Seja sincero. Amanhã lançam Tagmar D20, o novo RPG de fantasia. Daí chega um cara que já jogou uma ou outra vez com os amigos mas nunca comprou um livro decidido a comprar o seu primeiro livro de RPG. Qual ele vai comprar? O Livro do Jogador do D&D ou o novo Tagmar? E daí tem a outra face. Chega aquele gordo barbudo de 35 anos virgem e que ainda mora com os pais e joga há 20 anos e vê o novo Tagmar e lembra de todos os bons (?) momentos que teve jogando esse joguinho há muitos anos, quando pesava só 250 kilos. Qual livro ele vai comprar? O D&D, que ele já tem, ou o RPG saudosista dele?

Eu não estaria disposto a me aprofundar no Tagmar da mesma forma como no D20, mas eu toparia aprender pra jogar uma ou outra sessão. E não compraria o Tagmar D20 ou não-D20.

Quéissassim?! :dente:

São cenários não-sob-medida de D&D :hanhan:
 
o meu irmão tinha o livro!! comprou quando eu tinha uns 12 anos aiushdsa...

acho que já vendeu, mas era legal sim, pelo que eu lembro...:think:
 
Mas... Voltando a falar de Tagmar e não de D$D, eu sempre que posso, falo com a galera do projeto para que criemos criaturas originais ou que modifiquemos as clássicas para fugirmos do visual manjado.
Agora estamos também começando a trabalhar territórios nunca explorados no Tagmar1, como as Ilhas Independentes.

Alguém aqui conheceu o suplemento Império?

Novos Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo