• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

System of a Down

1-Eu já ouvi quase todos os CDs do SOAD e posso dizer que não gosto e não acho foda...

2-Eu acho Angra, Stratovarius bem enjoativo e nunca gostei de Raphsody...

3-Foda para mim quer dizer uma banda tecnincamente foda, ou seja, boa
 
3-Foda para mim quer dizer uma banda tecnincamente foda, ou seja, boa

Pouquissimas bandas de metal são tecnicamente boas, lembrando que velocidade não é tecnica.
 
Ficar falando de definições de "foda" de cada pessoa num dá em nada... aliás, se todo significado fosse discutível, eu não conseguiria estar escrevendo esse post. :|

Foda geralmente é usado pra dizer que é bom, então pronto.

Agora Felagund, só por que a banda é boa em técnica ela é boa?! Olha, aí você pode estar falando em qualidade, mas se você estiver falando em gosto você deve gostar de muita coisa que nem conhece. Hahahaha

Vovin disse:
Pouquissimas bandas de metal são tecnicamente boas, lembrando que velocidade não é tecnica.

Velocidade não é técnica, certo. Mas velocidade é UMA técnica. Variar entre escalas de tons é outra, conseguir trabalhar com tempos quebrados é outra, e rufar num tambor é outra técnica. Todas técnicas. =]
 
Gostei MUITO do novo cd do SOAD. Já tá na minha listinha dos melhores do ano, junto com Demons & Wizards, o novo do Bruce e Once.
 
Técnica não é importante. O mais importante é feeling e criatividade. Venom não tinha técnica alguma e era maravilhoso, Dream Theater é tecnicamente absurdo e é chato pra porra.

E Síndrome de Down é uma bosta.
 
Eu gosto de DT, Lord. Particularmente da fase antiga, quando o trabalho levava toda a coisa prum lado jazzistico. Hoje em dia o peso meio trash metal que tem sido adicionado até me agrada, mas não parece a mesma coisa.

System of a Down é uma banda boa, cara, você pode não gostar, mas é uma banda com qualidade. Desde como eles trabalham as letras até o feeling pontuado que eles têm pra momentos de tensão, momentos irônicos ou melancólicos dentro das músicas. O entrosamento entre a parte instrumental e as poesias é fantástico, perdendo pra poucas bandas que eu conheço.

Aliás, eu também gosto, hehe. =]
 
Eu andei dando uma certa atenção ao SOAD ultimamente, e, olha, não é ruim.

As músicas não são bem tocadas, mas têm uma atmosfera brutal, tensa, bizarra e aterrorizante que faz a banda funcionar como um Black Sabbath moderno, ou algo assim (guardadas as devidas proporções, óbvio).

Mesmo assim eu não creio que conseguiria ouvir um disco do começo ao fim.
 
Eu gosto MUITO de SOAD. Acho que pela bizarrice. Nunca tinha ouvido nada parecido.
Algumas músicas sao bem toscas, mas a maioria é muito boa. Desde que saiu o Mesmerize, ele ta direto no meu carro.
 
A questão num é nem serem bem tocadas, V. A proposta é a atmosfera que ele propicia, e ponto. Eles nunca deram muita atenção pra técnica ou esmero dentro das musicas, o que conta é a harmonia entre o instrumento, a voz e a letra, e a sensação que eles queiram passar. Eu particularmente acho que eles fazem isso muito bem.

Kanawati, o Mesmerize eu achei que mudou muito do que os caras eram. Evolução, e todo o mais... tem quem não vá gostar, mas me agradou, apesar da diferença ser gritante em algumas músicas. Parece que eles estão mais irônicos do que nervosos, hehehe.

Do CD novo, Sad Statue é uma das minhas favoritas. :mrgreen: (Só porque eu tô ouvindo agora, haeaeuiae).
 
Mesmo assim eu não creio que conseguiria ouvir um disco do começo ao fim.

Eu costumo ouvir músicas aleatórias deles, nunca um álbum inteiro.
Geralmente começo com uma e vou passando pra outra que quero ouvir no momento, de repente já escutei quase todas e ainda não me sinto satisfeito.

Do CD novo, Sad Statue é uma das minhas favoritas.

É a melhor, IMO.
 
Comparada com a maioria das bandas de sucesso equivalente ao SOAD, até q a música é bem tocada sim. E além de ter a tmosfera brutal q o V citou , eu arrisco dizer q o som tem enorme personalidade!
Talvez por aquela coisa meio Armenia-based ...
 
Pô, personalidade eu acho o forte dos caras na música. :think: Eu num arrisco a dizer, eu digo sempre isso, hahaha. =]
 
Eu gosto de algumas músicas deles, nunca fui muito fã do álbum inteiro não.
Mas das músicas que eu ouço eu entendo a letra mais ou menos até, e gostei delas.

A primeira vez que os ouvi foi num clip que nem lembro da música, que eles apareciam e desapareciam alternadamente num palco.

Para quem não sabe, alguns membros da banda são descendentes de árabes.
Para quem já ouviu música árabe, sabe que ela não tem os 4 tempos normalzinhos dos quais são feitos muitas músicas ocidentais, como sertanejo, rock, pop, 'romântica', e na maioria das músicas clássicas. A música árabe tem 5, 7 e até 9 tempos, portanto, quando se ouve pela primeira vez, percebe-se que é um som estranho e diferente.
Por que disse tudo isso? Pq eu percebi elementos de músicas árabes nas músicas do SOAD, e na minha teoria eles são influenciados por este tipo de música, e por isso fazem um som que a princípio soa diferente aos nossos ouvidos.

É uma banda muito legal. Dá vontade de sair pulando e batendo cabeça, uma vontade maior do que com outras bandas que já ouvi (acho que só perde pra Pyscobilly, que dá vontade de destruir tudo quando se ouve esse tipo de música)
 
Eu não tinha reparado nesse detalhe da música árabe. Aliás, um estilo que eu quero tanto conhecer e me aprofundar, de tão rico e interessante que é! E foi bom saber da possível influência do estilo na música do SoAd!

E , tipo, eu tive duas sensações dfiversas ao escutar um CD do SOAD: a primeira foi de realmente querer fazer bate cabeça, já que as músicas te deixam super agitado! A outra, logo quando cheguei na antepenúltima música foi de querer ficar sem escutar som por 3 dias, devido o ritmo agitado e som pesado!
 
Peguei o Mesmerize emprestado e é muito bom. É bem diferente do Toxicity (o único deles que eu ouvi antes), mas mostra que eles melhoraram como músicos e compositores. B.Y.O.B. é a melhor, seguida de Radio/Video, Cigaro e Question.
 
Não gosto muito das músicas de trabalho deles, acho meio chatas e repetitivas, mas Spiders é muito foda! Já me falaram pra ouvir mais as baladinhas deles, alguém aí gosta delas?
 
Não gosto muito das músicas de trabalho deles, acho meio chatas e repetitivas, mas Spiders é muito foda! Já me falaram pra ouvir mais as baladinhas deles, alguém aí gosta delas?

Eu. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo