• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Supercuts

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Todo mundo que curte minimamente cinema deve ter assistido algum supercut no youtube ou qualquer outro site de vídeos.
Pra quem não sabe, são videos editados por fans que focam em um determinado fator narrativo ou detalhes ou easter eggs e colam cenas de diversos filmes que encaixem neste fator estudado.
Por exemplo um video que fez sucesso e virou musiquinha: "Cool Guys don't look at explosions" (caras fodões não ficam olhando para explosões), com a clássica cenazinha do personagem andando em direção à câmera enquanto algo explode ao fundo.

Ou então cenas com facepalm.

Ou cenas quebrando a quarta parede.

Etc.


Abri esse tópico pois eu gosto desse tipo de videos e muitas vezes eles são bem úteis para analisar os vícios de alguns diretores, ou suas virtudes, ou comparar cenas similares mas que narrativamente possuem significado completamente diferente em filmes diferentes, etc. Na pior das hipóteses costumam ser pelo menos divertidos de se assistir.
E o Pablo Villaça postou recentemente esse video que eu adorei. Foi feito por um editor (Jacob T. Swinney) e ele coloca lado a lado a primeira e a última cena de 55 filmes. Alguns mostram como o filme fecha lindamente um ciclo, outros mostram justamente a diferença do ponto de partida do personagem e o ponto de chegada, outros mostram como John Ford era fodapracaralhodaporra, outros porque alguns filmes merecem sim serem reconhecidos como filmes bem dirigidos e/ou montados, etc.

Apesar de apresentar cenas finais de filmes, eu recomendaria assistir sem medo de spoilers já que o video não nomeia qual o filme que está sendo mostrado então só vão enxergar os spoilers quem já assistiu os filmes, os demais só irão reparar na parte narrativa que é o ponto principal do video.

http://sploid.gizmodo.com/compare-a-movies-first-scene-with-its-last-scene-side-1691823840

o8ht4vyie0zu6xsshafc.gif





Quem conhecer outros legais, didáticos ou só divertidos, postem aí, eu me interesso.
 
Outro dia tava assistindo um episódio de Durarara e um personagem usou aquela frase clássica: "Você pode ir em frente: eu cuido dele." Daria pra fazer uma coletânea legal com cenas que usem essa frase.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo