1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sugestões de Visitação - CURITIBA,PR

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 9 Nov 2010.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Tem um lugarzinho aqui em Curitiba que eu acho muito aconchegante, bem cuidado, fácil de chegar e não é tão conhecido como deveria:

    Boque do Papa


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Inaugurado em 1980, logo após a visita do papa João Paulo II (1920-2005), a Curitiba. O Bosque do Papa, como é mais conhecido, envolve uma área de 48 mil m², onde existia uma antiga fábrica de velas. É cortado pelo rio Belém e inclui uma reserva de mata atlântica, com mais de 300 araucárias. Um ambiente agradável acolhe os visitantes do Bosque.

    O Memorial da Imigração Polonesa, em Curitiba, está instalado nas clareiras do Bosque. Reconstitui-se o ambiente em que viveram os pioneiros imigrantes poloneses, que chegaram em Curitiba por volta de 1871. É um museu ao ar livre que traduz a luta, as crenças, as tradições e estilo de vida daqueles imigrantes.

    Sete casas construídas pelos poloneses, com troncos de pinheiro encaixados, foram transportadas do entorno de Curitiba para o Bosque. Calçadas de pedra, equipamentos e utensílios usados pelos poloneses, como uma carroça e uma pipa de azedar repolho, são expostos para visitação.

    Realiza-se anualmente, no Bosque do Papa, eventos culturais de tradição polonesa, como a Swieconka (Benção dos Alimentos), no Sábado de Aleluia e a festa de Nossa Senhora da Czestochowa, em agosto.

    A Casa dos Troncos, uma construção de imigrantes poloneses de 1883, doada e relocada para o Bosque, foi transformada na Capela de Nossa Senhora de Czestochowa, em homenagem à padroeira da Polônia.

    O Bosque também conta com trilha ecológica, ciclovia, palco, loja de artesanato e uma casa de chá, ao estilo polonês.

    =================

    É um lugar muito aconchegante, a maioria das trilhas é cuidadosamente coberta de paralelepípedos (ou seja, não suja o pé) e fica exatamente atrás do badalado Museu do Olho (que eu acho uma enganação). Até a Miss Polônia já apareceu lá!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Pra chegar lá é só ir pela Mateus Leme (de ônibus ou carro) que poucas quadras além do Shopping Mueller e logo depois do portal polonês você estará lá. E na entrada tem um restaurante típico caseiro polonês pra vocês se esbaldarem com o borscht, pierogui e outras coisinhas :mrgreen:

    A única coisa que ficou de mal gosto foi a estátua do coitado do Papa, que mais parece o Palpatine do que um religioso.
     

    Arquivos Anexados:

  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Há anos vou pra curitiba e realnmente nunca tinha ouvido sequer falar desse lugar.

    Me interessei! Vou ver se consigo ir nas próximas vezes!
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Excelente dica pra se fazer de preferência numa dia bem agradável com bastante sol.

    Que eu espero finalmente encontrar na proxima vez que eu for lá. Nas últimas 5 vezes que fui só peguei dias nublados e cinzentos.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Tá, dia agradável com sol. Curitiba. As duas coisas são mutuamente exclusivas
     
  5. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    A penúltima vez que fui peguei um calor sem fim! Fiquei puta da vida q tive que comprar blusinha de alcinha!!! Nunca tinha me acontecido isso nessa cidade! Tava 35° se não me engano!
     
  6. Alassë

    Alassë Pasteleira

    BoSque, né?
     

Compartilhar