• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stray (2022)

dermeister

Ent cara-de-pau
Então, o tal "jogo do gato" que se fala há anos e que estava prometido para o ano passado saiu: Stray

Trailerzinho:



Apenas para PS4, PS5 e Windows, então não vai ser para mim -- e as placas de vídeo das minhas máquinas aqui provavelmente não aguentam também, coisa de quem tá sempre uns bons anos (ou décadas!) atrás no assunto da jogatina. Está listado por R$ 57,41 na Steam, com pré-venda para daqui a 3h, mas não sei quais as pegadinhas estão escondidas aí e o quanto de DRM e outras ciladas pode ter... quem for entendido nisso deixe um comentário no tópico, plz.

Tem alguém fazendo um walktrough da versão para PS5 aqui:

 
Última edição:
Dizem que o jogo é pequeno, que dá para salvar com poucos horas e pedir o reembolso da compra na Steam a tempo. Isto deve dar um belo prejuízo para os desenvolvedores. A Steam deveria tomar alguma providência, pois parece que tem muitos fazendo isto.
 
Dizem que o jogo é pequeno, que dá para salvar com poucos horas e pedir o reembolso da compra na Steam a tempo. Isto deve dar um belo prejuízo para os desenvolvedores. A Steam deveria tomar alguma providência, pois parece que tem muitos fazendo isto.

Para pedir reembolso no Steam você pode ter no maximo 2 horas de jogo, e a media para fechar o Stray é de 5 horas, então a não ser a galera esteja em massa fazendo speed run e em varios jogos, a politica só vai mudar se muito desenvolvedores reclamarem.

Acho que eles deviam fazer uma curadoria, para saber quantas horas no maximo cada usuario pode ter em cada jogo, para pedir reembolso, com um limite maximo geral que pode ser o de 2 horas.

Tem muito jogo que eu jogo, que tem a duração de 1h > 2h, e daria facilmente para jogar, fechar e pedir reembolso. Eu não faço, mas não duvido que tenham pessoas que façam.
 
Para pedir reembolso no Steam você pode ter no maximo 2 horas de jogo, e a media para fechar o Stray é de 5 horas, então a não ser a galera esteja em massa fazendo speed run e em varios jogos, a politica só vai mudar se muito desenvolvedores reclamarem.

Acho que eles deviam fazer uma curadoria, para saber quantas horas no maximo cada usuario pode ter em cada jogo, para pedir reembolso, com um limite maximo geral que pode ser o de 2 horas.

Tem muito jogo que eu jogo, que tem a duração de 1h > 2h, e daria facilmente para jogar, fechar e pedir reembolso. Eu não faço, mas não duvido que tenham pessoas que façam.
Eu não cheguei a ver quantas horas que o pessoal usa para fechar, mas se tem gente comentando, pelo visto está ocorrendo sim isto.

O maior problema que eu vejo é que os estúdios pequenos dependem muito disto para se manter, principalmente para criar novos projetos e esta é uma política complicada da Steam. Eles precisam analisar bem isto, principalmente que se forem muitos pedidos, dificilmente eles analisam caso por caso.
 
De cara, já não me parecia ser um jogo pra ser jogado em menos de 2 horas. Embora existam jogos simples que dá pra jogar em curtos períodos, jogar bem acelerado só por causa desse teto máximo pra pedir reembolso não é do meu feitio. Quando se faz isso, perco a experiência plena de viver o jogo em todos os seus detalhes.
 
A escolha da plataforma e o formato do jogo foram bem escolhidos. Tem tudo pra continuar bombando bem por um bom tempo e era esperado que logo iam querer fazer versões com outro bichinhos, ainda que seja apenas um mod feito as pressas como esse aqui.

 
O jogo é bonitinho, mas claramente caro. Pode ser ignorância minha, mas nada ali justifica muito bem o preço. De toda forma, eu gostei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo