• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias “Star Wars: O Despertar da Força” chega a US$ 1 bilhão de bilheteria e bate recorde

Se for ver os filmes que estão na lista de maiores bilheterias, parece até mal sinal para a qualidade do filme do Star Wars estar com aquela companhia. :lol: Na última vez que acompanhei essa lista foi na época do Retorno do Rei (me espantei até em saber que O Retorno perdeu sua posição de destaque), e essa lista era melhor nesse aspecto da qualidade...
 
Última edição:
Acho que essa semana agora vai definir se Star Wars vai mesmo passar Avatar ou não. A semana de abertura foi fantástica, a maior de todos os tempos, mas a queda nas duas semanas seguintes foi considerável. Compreensível, ao meu ver, já que eram semanas de Natal e Reveillon... Na 2ª semana a bilheteria foi absurda, ficando acima de 1ªs semanas de muito cachorro grande (como Furious 7), mas, em comparação com a primeira semana, a queda foi grande.

Agora, se o 4º fim de semana conseguir ser maior do que o 3º (90 milhões nos EUA), ou se pelo menos se mantiver próximo dos 100 milhões, aí eu acho que tem chances reais de passar Avatar. Porque aí indicaria que teríamos um Janeiro insano, com as crianças indo over and over again às salas de cinema para assistir The Force Awakens.

Por outro lado, caso nesse 4º fim de semana a bilheteria caia para uns 60 milhões, aí já vejo o Star Wars brigando nas semanas finais para ver se consegue ultrapassar Titanic. Vamos aguardar a próxima segunda-feira...
 
Última edição:
Nossa, o ranking das 10 maiores bilheterias de todos os tempos é deprimente mesmo. Mas interessante, 4 são de 2015 (contando Star Wars): Jurassic World, Velozes 7 e Ultron.
 
Por conta da inflação, sempre os filmes com maior bilheteria vão ser mais recentes. Mas tem também a lista das maiores bilheterias ajustadas de acordo com a inflação (achei a lista das bilheterias apenas nos EUA):

adjusted EUA.jpg

Nos EUA o Force Awakens tem uma chance enorme de entrar no Top 10 de todos os tempos (ajustado pela inflação). Eu acho que pode chegar a 7º, passando Jaws. Quem sabe, entrando no Top 5. Mas, se por acaso me surpreender muito, e repetir o feito do 1º Star Wars, chegando 1,5 bi, aí vai atropelar o Avatar.
 
É. Force Awakens não vai pegar o Avatar.
  • 4º fim de semana nos EUA deu U$42 milhões (1º - 247 mi; 2º - 149 mi; 3º - 90 mi).
  • Estréia na China deu U$52 milhões no primeiro fim de semana.
Realmente Star Wars mitou nos EUA, e tem uma chance - cada vez mais pequena, mas ainda assim uma chance - de chegar à marca de U$1 bi nos EUA. Só que no resto do mundo ainda está a U$1,1 bilhão de alcançar Avatar.

Vai ser uma briga bem pesada com o Titanic pelo 2º lugar, mas acho que The Force Awakens deve conseguir bater nas semanas finais em cartaz, podendo chegar ao final à bilheteria no mundo todo de 2,2 ou 2,3 bi.
 
Ah sei lá. Avatar ficou em cartaz 34 semanas só nos EUA pra chegar ao topo. Star Wars não está em cartaz nem a um mês.

E se não bater, ep. 8 e/ou 9 devem conseguir. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo