1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983)

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Hugo, 18 Jul 2002.

?

Sua nota para o filme:

1. 10

41,2%
  2. 9

17,6%
  3. 8

17,6%
  4. 7

11,8%
  5. 6

8,8%
  6. 5

2,9%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

(Star Wars: Episode VI: Return of the Jedi, EUA, 1983)

Gênero: Ficção
    Disponível em: VHS
    Duração: 134 min
    Distribuidora: Fox
    Produtora: Lucasfilm Ltd.
    Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Billy Dee Williams, Anthony Daniels, Peter Mayhew, Sebastian Shaw, Ian McDiarmid.
    Diretor: Richard Marquand
    Roteirista: George Lucas, Lawrence Kasdan
    Sinopse: Luke salva Han Solo do perigoso Jabba the Hutt além de enfrentar a morte de seu mestre, Yoda. E agora descobre que tem que enfrentar o seu pai, Darth Vader.
    Site Oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nota do Hugo: 10
    Comentarios do Hugo: Quase nada mudou. Exceto que a trama ficou um pouco infantil com as criaturas chamadas Eowks. Mas toda a equipe técnica do filme ainda continua de primeira (inclusive os efeitos especiais). As batalhas no espaço estão mais bem feitas. E o final está mais completo do que no filme anterior. Além das atuações estarem bem melhores do que no último filme. Esse é o filme com maior quantidade de ação e efeitos da trilogia original. Com o roteiro e produção de Lucas e direção de Richard Marquand, a saga é fechada com chave de ouro, contendo em cada fotograma uma alta dose de adrenalina. "O Retorno de Jedi" é na minha opinião o melhor de todos os "Star Wars" já lançados.
    Poster:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Eu de novo Hugo...

A meu ver tb essa foi a melhor tb até agora...
    Mais bem feita, tb acho que teve o seu toque mais infatil, mas não tirou o clima dark, mais ameno desta vez, do filme.
    A grande atuação de Wedge mais uma vez aparece nesse filme... e lógico, desta vez ele naum foge da raia como no episodio 4 e 5.

Espero que se lembrem do Wedge.....

3. Peregrin

Peregrin Technologic

Po, "grande" atuação do Wedge? :)

Tudo bem que o personagem é maneiro, mas ele aparece muito pouco na trilogia...

4. Sprog Bullit Rockatansky

É, digamos que Bobba Fett tb teve pouca atuação, mas teve um papel importante, principalmente no episódio 5. Já no 6 ele mais parecia capataz do Jabba do que um caçador independente... se bem que Jabba era o que mandava e controlava praticamente tudo em relação a crimes e tudo mais.

5. Ulmo

Ulmo Usuário

Episódio VI

Concordo totalmente... esse é o melhor filme dos já feitos até agora(esperemos o 3). Tem horas que o que deve ser feito parece impossível, sem falar na luta de Skywalker e Vader na presença do Imperador, é simplesmente fantástico! E quanto a questão de Wedge x Boba, eu com certeza prefiro o Boba, talvez por ser filho de Jango Fett que é um dos meus preferidos! :D

6. Sprog Bullit Rockatansky

Não sei se a versão original era assim... pelo menos na versão remasterizada... na cena em que o imperador esta jogando energia em luke e vader fica soh olhando.... parece que demorou um pouco mais... mostrando o luke mais tempo dizendo: "Me ajude...pai...." pelo menos com a versão que passou na tv em 89 não aparecia o luke pedindo ajuda a vader.

7. Galahan

Galahan Lazy elven artist

De fato, a special edition acrescentou algumas cenas a mais recuperadas. Você pode até reparar que a qualidade não é a mesma do restante do filme, sendo um pouco mais granulada.

8. Akinendel_theOld

Akinendel_theOld Usuário

Pra mim esse é pior filme da trilogia clássica (isso não significa que ele seje ruim, mas comparando com os outros).

9. Peregrin

Peregrin Technologic

Nossa, é o meu favorito disparado... e eu perderia um dia inteiro aqui só enumerando o que faz de Retorno o melhor de todos os filmes. Acreditem, tem muito mais qualidades que defeitos :)

10. Sprog Bullit Rockatansky

Não só a qualidade de imagem... a história tb é muito boa.
    O modo que Luke (Mark) age durante o filme mostrando o quanto emadureceu.... vc já nota isso no início do filme no castelo de jabba.
    Pena no brasil terem traduzido com Retorno de Jedi.

11. Peregrin

Peregrin Technologic

Ok, Ok...

O que me faz achar Retorno de Jedi o melhor de todos é o seguinte:

- Trilha Sonora: Pra mim a mais animada de todas. Tem temas fantásticos, como o primeiro da Batalha de Endor, o Forest Battle, o tema de Leia e Luke e o tema do Imperador, maravilhoso;

- Sail Barge: Aquela seqüência do Luke detonando todo mundo no Sarlacc enquanto a Leia tenta matar o Jabba também é fantástica. Lembra os filmes de capa e espada de antigamente e tem uma adrenalina só :)

- Jabba The Hutt: Foi o primeiro filme que vimos o alien mais asqueroso da galáxia, e que perturbou meus sonhos durante muitos anos. Com certeza uma das melhores tiradas do Lucas;

- Corrida de speeder: Pra mim, a melhor cena de perseguição de todos os filmes. Eu ficava encucado quando pequeno de como conseguiram fazer aquela cena, tão ágil, tão perfeita. Fora que as speeder são demais :)

- Batalha espacial de Endor: Considerada pela maioris dos críticos como a maior batalha espacial da história do cinema. E realmente é... emoção do começo ao fim. Ver a Millennium Falcon entrando na Death Star e desviando de todos aqueles tubos e obstáculos é de tirar o fôlego;

- Duelo entre Luke e Vader: O duelo do filme anterior com certeza é melhor, mas esse também é demais! O conflito em ambos, a raiva crescendo em Luke e a compaixão voltando a Vader. Nossa, é emocionante.

- Imperador: Quer vilão melhor que ele? O trabalho de maquiagem foi assustador, e conseguiram um vilão à altura de Vader pra fechar a saga. O cara domina todo mundo nos 6 filmes, mas até então só sabíamos de parte da história, e o Imperador botava muito medo. O cara soltava até raios... hehehe

- Morte do Yoda: O bom velhinho se despede da saga com uma grande revelação, e em uma cena muito bonita também;

- O final: Acho muito emocionante aquele final, quando Vader aparece em forma de espírito, redimido de seus erros passados. Pra mim, não haveria melhor maneira de fechar a saga. Tanto a versão antiga quanto a Special Edition são emocionantes :)

12. Sprog Bullit Rockatansky

Só lançando um comentário sobre isso:
    Vc lembrou muito bem... essa cena da Millennium dentra da Estrela da Morte, se vc botar a cuca pra funcionar, não se compara a nenhum outro filme já produzido sobre o gênero "guerra estelar". Um sequencia muito bem feita mesmo... até levando-se em conta os efeitos da época.

A da morte de yoda tb... muito emocionante.

13. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

Como eterno defensor de ESB, pergunto uma coisa...

Alguma cena de RoTJ te deixou embasbacado como I'm your father?

14. Sprog Bullit Rockatansky

Po cara... é verdade... pra quem não sabia na época, saber assim do nada, de repente foi foda.....hehe

Quem sabe Dooku consiga ganhar desse no Ep.III :mrgreen:

15. Láthspell

Láthspell Usuário

É o que eu mais quero... Lucas tem uma oportunidade única nas mãos... Fechar a maior saga do cinema com chave de ouro... E partir tranqüilo para outras empreitadas...

Meu maior desejo é sair do cinema dizendo: Este filme é melhor que ESB. Vai ser difícil, mas ainda tenhos esperanças.

16. Sprog Bullit Rockatansky

Desculpa a minha "inguinorânssia"... mas o que é ESB?

17. Láthspell

Láthspell Usuário

Putz, foi mal.

Empire Strickes Back. ANH, A New Hope. RoTJ, Return of the Jedi. E assim sucessivamente, TPM, AoTC...

18. Sprog Bullit Rockatansky

Sacangem é ja ter um Squall no jedi center... pede pra ele mudar de nick.. dai eu entro

19. Láthspell

Láthspell Usuário

O Squall que tinha lá foi banido...

Vou deletar o nick e você se cadastra...

20. Celebrían

Celebrían Usuário

Talvez por eu não ter visto os filmes em ordem, ou por não ter visto no cinema na época, a revelação do Vader não tem grande impacto sobre mim. Eu nem me lembro da minha reação quando vi pela primeira vez (só lembro que pra mim não fazia o mínimo sentido o mocinho ter a mão cortada e o filme acabar daquela maneira). É claro que a cena mexe comigo, por causa do duelo, pela reação do Luke, e por eu saber o significado daquela revelação.

Agora, ROTJ me emociona mais que ESB. Principalmente no final, o confronto Palpie X Vader X Luke é demais. E em Endorl, com Anakin Skywalker ao lado de Obi-Wan e Yoda, com a musiquinha no fundo... Putz! Acho lindo quando a Leia chega perto do Luke, aí o Ben dá aquela olhada pro Anakin como que dizendo "ae, paizão" e o Anakin tá sorrindo todo orgulhoso :)

Fora a Batalha de Endor, que me deixa boquiaberta sempre que eu vejo. E a conversa de Luke e Leia, principalmente quando ela fala da mãe (a reação dela ao saber que era irmã do Luke é ridícula, mas isso não conta. A cara de nojo que ela faz quando sabe que o Vader é pai do Luke compensa um pouco :P)... São muito momentos emocionantes nesse desfecho :)

Com certeza, é o meu favorito, e cito as mesmas razões que o Peregrin :)

Compartilhar