• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SONY] Alias

Ei, ninguém mais anda acompanhando um dos melhores seriados de espionagem da tv? :?
 
Eu vi o episodio com o Ethan Hawke....
Bem legal!

E eu bem acho...
[spoiler:cc928a306d] que o Michael vai morrer... tenho quase certeza disso... [/spoiler:cc928a306d]
 
Fox disse:
Ei, ninguém mais anda acompanhando um dos melhores seriados de espionagem da tv? :?
Se a porcaria do SBT não tivesse mudado o horário sem aviso prévio (como se isso fosse a coisa mais incomum do mundo né? :roll: ) ou parado de passar (não sei ao certo o que aconteceu) eu estaria vendo ainda.
Não tenho AXn, então só pelo SBT mesmo. :disgusti:
 
Lord Ashram disse:
Não tenho AXn, então só pelo SBT mesmo. :disgusti:

Eu tenho AXN de graça. E juro que é totalmente acidental. :mrgreen:

E por isso, ando acompanhando todos os episódios. :D

Só pra dar água na boca:

[spoiler:f6b6772b5e]A Aliança dos Doze (incluindo o SD-6) foi totalmente destruída pela CIA, com a ajuda da Sidney Bristow.

E sabe o que é melhor nisso tudo? O chefe do SD-6 planejava isso há anos e contribuiu para a destruição final. 8-) [/spoiler:f6b6772b5e]
 
Acho Alias muito Bom.

É impressionante ver que o mesmo cara que criou "Felicity" conseguiu criar algo como Alias, se bem que não é difícil encontrar semelhanças :mrgreen:

Vejo pelo AXN, e o que mais gosto:
- A maneira de contar as histórias, por exemplo, a resolução de um episódio ficava para o próximo capítulo, uma estratégia clássica (ver Batman e Robin, série tvtosca)!
- Todo o quebra-cabeça de agentes, espiões, etc. Eles conseguem fazer uma mistura de Lara Croft (ver Rambaldi), Espionagem (Ação Mentirosa, "Em quem confiar?") e Drama ( Will x Vaughn, [spoiler:108531ca73]Papai x Mamãe[/spoiler:108531ca73], etc).

Não que seja perfeito, mas é um ótimo passatempo televisivo.
 
NaVegaDor disse:
É impressionante ver que o mesmo cara que criou "Felicity" conseguiu criar algo como Alias, se bem que não é difícil encontrar semelhanças :mrgreen:

Isso era na época que a Sidney saía com a amiga dela. :P

Por motivos externos, isso não acontece mais. :twisted:

Alan Moore Jr. disse:
Vejo pelo AXN, e o que mais gosto:
- A maneira de contar as histórias, por exemplo, a resolução de um episódio ficava para o próximo capítulo, uma estratégia clássica (ver Batman e Robin, série tvtosca)!

É ainda melhor, porque não faz um fechamento mastigadinho como Batman & Robin. No último, o narrador ainda avisa que continua no próximo episódio, com uma dose de sensacionalismo clássico pra manter a atenção do público.

Mas em Alias, o episódio às vezes acaba de forma chocante e bem abrupto mesmo. 8-)

Crazy Hippie Motherf*cker disse:
- Todo o quebra-cabeça de agentes, espiões, etc. Eles conseguem fazer uma mistura de Lara Croft (ver Rambaldi), Espionagem (Ação Mentirosa, "Em quem confiar?") e Drama ( Will x Vaughn, [spoiler:56f6aed5d9]Papai x Mamãe[/spoiler:56f6aed5d9], etc).

E é um quebra-cabeça muito bem montado. Sem mencionar as ligações entre todos os personagens.

Em apenas duas temporadas, Alias já construiu um cenario muito complexo, que é dificil de ser compreendido por quem começou a assistir só a partir da segunda temporada.

Dr. Moorehattan ( :? ) disse:
Não que seja perfeito, mas é um ótimo passatempo televisivo.

Ah, é mais do que isso, pô. É um programa de qualidade, tanto em fotografia quanto em atuação e roteiro. :clap:
 
Eu gosto mto desse tipo d série, fastlane, boomtown, alias...
 
Fox disse:
NaVegaDor disse:
É impressionante ver que o mesmo cara que criou "Felicity" conseguiu criar algo como Alias, se bem que não é difícil encontrar semelhanças :mrgreen:

Isso era na época que a Sidney saía com a amiga dela. :P

Por motivos externos, isso não acontece mais. :twisted:

Tem (e teve) mais coisas... p.e.:

- Tensão romântica entre ela e dois caras. Engraçado que um era "loiro" e outro "moreno", tal qual Felicity... Só falta o troca-troca...
- Toda a neura sobre "estou no curso certo?" (faculdade) e "estou no trabalho certo?".
- Tem até atores de Felicity em Alias! hehe...
- Algumas narrações em off de Sidnity ME lembram Felisidney. Hehe...

Foi só algo que percebi e que nem é assim tão grave visto que as semelhanças não são assim TÃO grandes... Como eu sei "tanto" sobre Felicity? Meu irmão assistia na hora em que eu jantava :disgusti:
Ainda bem que hoje ele gosta de Alias :mrgreen:

Fox disse:
Alan Moore Jr. disse:
Vejo pelo AXN, e o que mais gosto:
- A maneira de contar as histórias, por exemplo, a resolução de um episódio ficava para o próximo capítulo, uma estratégia clássica (ver Batman e Robin, série tvtosca)!

É ainda melhor, porque não faz um fechamento mastigadinho como Batman & Robin. No último, o narrador ainda avisa que continua no próximo episódio, com uma dose de sensacionalismo clássico pra manter a atenção do público.

Mas em Alias, o episódio às vezes acaba de forma chocante e bem abrupto mesmo. 8-)

Muitas coisas do passado retornam em nova roupagem, não é interessante? Sim, ainda sobre essa estratégia, os resumos que fazem antes dos capítulos são muito bons, bem mastigadinhos, né? :mrgreen:

Fox disse:
Crazy Hippie Motherf*cker disse:
- Todo o quebra-cabeça de agentes, espiões, etc. Eles conseguem fazer uma mistura de Lara Croft (ver Rambaldi), Espionagem (Ação Mentirosa, "Em quem confiar?") e Drama ( Will x Vaughn ...

E é um quebra-cabeça muito bem montado. Sem mencionar as ligações entre todos os personagens.

Em apenas duas temporadas, Alias já construiu um cenario muito complexo, que é dificil de ser compreendido por quem começou a assistir só a partir da segunda temporada.

Pois é, muito legal. Agora, dificultar a compreensão de quem chega não é uma coisa muito boa pra série. Mas tudo bem.

Fox disse:
Dr. Moorehattan ( :? ) disse:
Não que seja perfeito, mas é um ótimo passatempo televisivo.

Ah, é mais do que isso, pô. É um programa de qualidade, tanto em fotografia quanto em atuação e roteiro. :clap:

Se eu dissesse "televiso de canal a cabo" melhorava? Hehe. Mas você tem razão, é mais do que isso. :cheers:
 
Descobri que a desgraça do SBT havia trocado o horáio tempos atrás p/ a madrugada de quinta ou sexta e agora p/ sábado (ou domingo, não lembro ao certo) 9 d anoite.
Eles podia mpelo menos avisar com certa antecedência que iriam mudar os horários... :disgusti:
 
NaVegaDor disse:
- Tensão romântica entre ela e dois caras. Engraçado que um era "loiro" e outro "moreno", tal qual Felicity... Só falta o troca-troca...

Cara, quando isso?

A única tensão entre ela e o Vaughn era puramente entre os dois mesmo. :eek:

E nunca rolou interesse desse tipo entre ela e o Will. :eh:

- Toda a neura sobre "estou no curso certo?" (faculdade) e "estou no trabalho certo?".

O lance da faculdade praticamente nem foi abordado durante a série.

E todo o questionamento sobre "trabalho certo" era mais peso na consciência pelo que ela fez em prol de uma organização criminosa.

Fora isso, ela não é totalmente insensível quanto às agruras do que tem de fazer às vezes, mas não se abalou a ponto de querer abandonar o mundo da contra-espionagem.

- Tem até atores de Felicity em Alias! hehe...

Quem, além do grandão que gosto e não lembro o nome? :)

- Algumas narrações em off de Sidnity ME lembram Felisidney. Hehe...

Pô, são só voice-overs. ¬¬

Foi só algo que percebi e que nem é assim tão grave visto que as semelhanças não são assim TÃO grandes... Como eu sei "tanto" sobre Felicity? Meu irmão assistia na hora em que eu jantava :disgusti:
Ainda bem que hoje ele gosta de Alias :mrgreen:

Na verdade não são nem pequenas. são semelhanças mínimas. :P

E não é tão ruim assim. Felicity no começo era legal. :roll:

Muitas coisas do passado retornam em nova roupagem, não é interessante?

Não só nova roupagem. Nova abordagem e execução também.

Sim, ainda sobre essa estratégia, os resumos que fazem antes dos capítulos são muito bons, bem mastigadinhos, né? :mrgreen:

Na verdade bem pouco. São mostrados de forma bem dinâmica e veloz. Não rola narração por cima e nem muitas cenas longas. Apenas um apanhado do que rolou de relevante em cada episódio.

É funcional, mas nada mastigado.

Pois é, muito legal. Agora, dificultar a compreensão de quem chega não é uma coisa muito boa pra série. Mas tudo bem.

Realmente não é, mas andam dando mais importância pra qualidade do roteiro em si como forma de trazer ibope, em vez de trazer fácil acessibilidade com histórias isoladas e de fácil compreensão. :)

Nota-se essa evolução com Alias e 24 Horas também. 8-)

Se eu dissesse "televiso de canal a cabo" melhorava? Hehe. Mas você tem razão, é mais do que isso. :cheers:

Ok, vai. Se o SBT tivesse a decência de informar o público quando passam esses programas, aí sim mais gente estaria assistindo.

Pelo menos o SBT ainda tenta passar em horários acessíveis, ao contrário da Globo que tem seus horários fixos pra suas novelas toscas.
 
Fox disse:
Cara, quando isso?

A única tensão entre ela e o Vaughn era puramente entre os dois mesmo. :eek:
E nunca rolou interesse desse tipo entre ela e o Will. :eh:

No começo da série eles (Will e Sidney) até se beijaram. Em vários momentos ficava claro que ela tinha um certo ciúmes das "estagiárias" com as quais Will saia. Ele também ficou abalado quando soube que "existia alguém do banco" para ela. Se isso não foram sinais de tensão romântica... :wink: Foi inteligente mudarem isso de uns tempos pra cá, fica menos clichê.

Fox disse:
O lance da faculdade praticamente nem foi abordado durante a série.

E todo o questionamento sobre "trabalho certo" era mais peso na consciência pelo que ela fez em prol de uma organização criminosa.

Fora isso, ela não é totalmente insensível quanto às agruras do que tem de fazer às vezes, mas não se abalou a ponto de querer abandonar o mundo da contra-espionagem.

Você não rejeitou minha perspectiva. Não digo se aparece demais ou de menos, só digo que os elementos estavam lá.

Fox disse:
- Tem até atores de Felicity em Alias! hehe...

Quem, além do grandão que gosto e não lembro o nome? :)

A própria Sidney. Ela era parente de uma personagem da série.
Não apareceu tanto.

Fox disse:
- Algumas narrações em off de Sidnity ME lembram Felisidney. Hehe...

Pô, são só voice-overs. ¬¬

Foi só algo que percebi e que nem é assim tão grave visto que as semelhanças não são assim TÃO grandes... Como eu sei "tanto" sobre Felicity? Meu irmão assistia na hora em que eu jantava :disgusti:
Ainda bem que hoje ele gosta de Alias :mrgreen:

Na verdade não são nem pequenas. são semelhanças mínimas. :P

E não é tão ruim assim. Felicity no começo era legal. :roll:

Semelhanças mínimas, é? :mrgreen: Ah, vamos deixar disso. Houve boas semelhanças no começo, mas hoje em dia elas estão mínimas. Ok? :wink:

Fox disse:
Muitas coisas do passado retornam em nova roupagem, não é interessante?

Não só nova roupagem. Nova abordagem e execução também.

Sim, ainda sobre essa estratégia, os resumos que fazem antes dos capítulos são muito bons, bem mastigadinhos, né? :mrgreen:

Na verdade bem pouco. São mostrados de forma bem dinâmica e veloz. Não rola narração por cima e nem muitas cenas longas. Apenas um apanhado do que rolou de relevante em cada episódio.

É funcional, mas nada mastigado.

Acho que usei mal a palavra "mastigadinho". Como disse, também gosto.

Fox disse:
Se eu dissesse "televiso de canal a cabo" melhorava? Hehe. Mas você tem razão, é mais do que isso. :cheers:

Ok, vai. Se o SBT tivesse a decência de informar o público quando passam esses programas, aí sim mais gente estaria assistindo.

Pelo menos o SBT ainda tenta passar em horários acessíveis, ao contrário da Globo que tem seus horários fixos pra suas novelas toscas.

:o?: Mas o SBT colocou ela tão tarde da primeira vez. Acho que eles não sabem o tesouro que tem em mãos. Oz era uma ótima série, mas devido ao contéudo até entendo passar tão tarde, mas Alias... Está passando que horas agora?
 
Curiosidade, alguém pode me dizer em que parte da história está a exibição do SBT?
 
Quase dois anos depois, cá estou eu dando um belo Revive neste tópico que eu demorei séculos pra achar. :mrgreen:

Por falta de TV paga, eu nunca tive a menor idéia do que era Alias, até que uns dias atrás, eu olhei pra prateleira de DVDs da locadora e vi uma bela "ruiva" na capa e pensei: "Uia, parece a Lola do filme Corra, Lola, corra." hehehe
Fiquei curioso e resolvi alugar pra ver qualéqueera.

Putz, achei muito legal! É o tipo de seriado que me deixa afobado por querer ver sempre o próximo episódio. Não é como Smallville, por exemplo, que acaba e ponto; em Alias, os finais dos episódios são: Argh! E agora?!
E tem todas aquelas ligações entre quase todos os personagens que a cada hora revela algo que eu nem fazia idéia que seria possível ser verdade.
As cenas de ação são fodas (Jennifer :babar: ), ótimas atuações e, até agora onde vi - leia a 1ª temporada e os quatro primeiros da 2ª -, as histórias foram nota 10.

Parece que aqui no Brasil já passaram as três primeiras temporadas e nos Estados Unidos já foi até a 4ª, né?
Agora a Jen tá grávida do Ben Assfleck e acho que Alias vai ter um belo adiamento por conta disso. =/


O único problema agora é que eu quero comprar os DVDs, mas são excessivamente caros. :?
 
atualizei. a Sony trouxe ALIAS devolta para a grade dela, agora passa as quartas (as quartas de bum bum bum :jive: ) as 19h
 
Acho que poderia deixar só a Sony no título do tópico, não? Afinal, o SBT baniu o seriado sem mais nem menos. :disgusti:
 
Não sei quanto à 3ª ou 4ª temporada, mas a 2ª que eu acabei de ver em DVD nesse fim de semana foi foda.

SPOILER abaixo, etc.

Gostei bastante de ver como o relacionamneto entre a Sydney e a mãe dela se desenvolveu. Nunca se sabe ao certo quando a Irina está falando a verdade e, quando você acha que ela está finalmente do lado da CIA, tudo muda completamente.
Aquele episódio em que a CIA invade a SD-6 foi muito massa. Eu nunca poderia imaginar que a Francie ia morrer daquele jeito e ainda mais ser substituída por um clone. Foi sinistra aquela cena.
O final foi pra terminar de me falir. Agora eu tenho que alugar logo a 3ª temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo