• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonho de Uma Noite de Verão - adaptação para crianças

Li para minha filha Sonho de Uma Noite de Verão, da Companhia Editora Nacional, uma adaptação para crianças de Barbara Kindermann da peça de William Shakespeare. A moça não tem "kinder" no nome por acaso. A adaptação é maravilhosa. Em um texto enxuto e claro preserva toda a magia original da comédia de erros mais onírica do Bardo. E as ilustrações de Almud Kunert são um show à parte. A edição é caprichada, em capa dura. Faz parte de uma coleção de adaptações de clássicos que também tem Fausto, Guilherme Tell e Romeu e Julieta. Recomendo. Um trecho:

"Quando Bottom teve de se esconder em um arbusto, como parte da encenação, Puck foi atrás e tocou a cabeça dele com seus dedinhos mágicos, fazendo com que crescessem longas e cabeludas orelhas. Depois, fez com que os olhos dele ficassem grandes e esbugalhados e o nariz comprido e ossudo. E, para completar, Puck ainda lhe colocou uma cabeça de burro! Tudo isso sem que Bottom percebesse. E como não sabia de nada, Bottom entrou novamente em cena, dizendo seu texto: 'Oh, se eu fosse belo, oh, minha Tisbe, eu seria somente seu!' Os companheiros olharam para ele incrédulos e recuaram com repulsa e medo. Quince foi o primeiro a recuperar a voz e gritou: 'Oh, que horror! Que horror! Oh, Bottom, você está transfigurado! Só pode ser feitiço! Oh! Corram! Salvem-se!' E todos correram como se o diabo estivesse atrás deles."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo