• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os que vão jogar Forgotten, importante!

Elminster

Usuário
Ae para o pessoal que gostaria de jogar Forgotten Realms, eu irei mestrar definitivamente! :joy:. Aqueles que estão á fim de jogar eu futuramente vou dispor o site do programa para jogo online, e neste tópico coloquem os horários e dias disponíveis para que podemos entrar em um consenso geral. Aos que querem de fato jogar ou já marcaram comigo naquele tópico passado começem a construir suas fichas nesta base:

- 80 pontos para distribuição nos atributos, sendo a pontuação mínima de 10 pontos e máxima de 18 pontos em um atributo.
- Uso de valor médio para calcular o dinheiro inicial.
- Grupo de 4 ou 5 pessoas
- Como o livro básico de Forgotten explica, todos começarão com um talento regional grátis, um idioma regional automático, mais idiomas adicionais para escolher e um kit de equipamento inicial sendo tudo isso de acordo com o local em que você nasceu/cresceu. Não esqueçam de anotar isto na ficha.
- Serão permitidas classes do Player's handbook II

Qualquer outra coisa postem neste tópico como dicas, mudanças e outros mais, estou aberto para todos.
 
Minhas Aulas soh vao começar em março... intaum ainda nao posso lhe dar os horarios q estou livre! Mas eu quero jogar sim!

hmmmm... os livros ki voce vai permitir serao soh os PHB I e II e o DMG?
 
nível 1, eu esqueci de citar, como sou tolo! =/

Com relação á classes de prestígio será discutido mais á frente

Com relação ás classes comuns do começo, aceitarei apenas as do PHB I e II , bom porque?
- Se eu for aceitar variadas classes de muitos livros o grupo vai vira uma "salada" incomum, por isso considero apenas as classes citadas nos livros acima

- Imagine se eu aceito qualquer classe de qualquer livro. Faerûn seria extremamente povoada de seres de todos os tipos de trabalho, seria uma confusão danada.
 
Última edição por um moderador:
Só pra constar: vou fazer um gnomo rogue :P

Como fica a questão das Habilidades? Vai ser point-buy?
 
Última edição:
são 80 pontos que você distribui livremente entre atributos, com a atenção de nunca por níveis abaixo de 10 ou acima de 18, os bônus ganhos por raça são somados depois deste cálculo.

aqui está disponível o site do programa, lembrando á todos que vão jogar que peguem a versão 1.28

http://www.alysson_rpg.oi.com.br/
 
Última edição por um moderador:
Não estou com horários disponíveis no momento, mas desejo acompanhar de perto, para entrar assim que puder.

Se possível, gostaria de tentar um gnoll bárbaro.
 
Eu até gostaria de jogar se não fosse pelo PC instavel e pelo tempo incerto.
Acho que faria um Elfo Selvagem (+2 Des, -2 Int) Ranger, mas teria que pensar nas possibilidades. Dependeria do estilo de jogo, se mais porrada ou mais interrpetação ou meio termo. Eu tb gosto de interpretar Drows (fã do Drizzt é issu ae), mas atualmente estou procurando coisas diferentes. Não em ficha, mas algo interpretativamente diferente (meu ultimo personagem diferente realmente foi um "Ex-Hermafrodita Ninja" - Ex pq ele pode atualmente escolher que sexo quer ser.... pode ser bizarro, mas acho interpretativamente interessante, tem um "potencial dramático"). Estou em busca de "novas experriências" (sem trocadilho, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!).

Mas, apenas dando opinião, não costumo gostar muito o sistema de pontuação livre, pq assim desvaloriza um pouco as raças, já que os bonus de atributo não fazem tanta diferença, a não ser que vc queira ter um 20. Prefiro muito mais utilizar o sistema do livro do mestre, mesmo que seja os fracos 32 pontos (mesmo sendo utlizados como alto no livro, a maioria das pessoas que conheço considera essa pontuação muito baixa). Mas isso, claro, é vcs que sabem.
 
Última edição:
A idéia dos 80 pontos surgiu entre alguns jogadores, mas pelo que o Arcanjo disse eu passei a concordar com os 32 pontos, verdade seja dita que o jogo ganha mais valor sob esse sistema, então como mudança quero que todos adotem os 32 pontos do Ldm, desculpe a mudança brusca mas este tópico foi criado para discutirmos as características do jogo, então qualquer idéia é bem vinda.

Qunato ao estilo de jogo será meio termo.
 
Será de quanto em quanto tempo e em que horário +-???
Não sei o resto, mas devo começar a Faculdade esse ou outro mês, logo, devo extar enrolado em dia de semana à noite...

Não quero atrapalhar, logo, se não tiver horário, ficaria para outra vez.

Alguma idéia dessas coisas? De quanto em quanto tempo? Horario? Etc...
 
Tipo eu também vou começar meu curso esse ano, daí não tem como ser á noite nos dias de semana mesmo. Mas sexta, sábado e domingo tá livre =)
 
FDS é bom, só tem um detalhe: se não sei o resto: mas uma ou duas vezes por mês (raramente 3) eu tenho jogos de mesa em FDS. Levando em consideração que quase todo mundo deve se manter ocupados, vai ficar cada vez mais dificil ter jogos de mesa, permitindo ficar livre no FDS para jogar on-line. Só vendo depois como fica. Se for atrapalhar, fico no banco reserva, sem problemas.

Teria que conferir a disponibilidade de cada um, ajeitarmos regras da casa, etc, etc.... talvez seja cedo para entrar em detalhes, mas é bom pensando nisso para não perdermos tempo na hora do jogo. Por exemplo: alguns trexos confusos do livro pode gerar discussões, nem todo aceita o FAQ Oficial, essas coisas. É bom realmente pensar nisso antes que de problema na hora do jogo. Pode ser xato falar nisso agora, mas as vezes é mais xato ainda falar disso na hora do jogo.
 
Bah, fim de semana pra mim é impraticável. Se eu for o único que não pode, joguem sem mim, claro.
 
Então quem foi pro banco de reservas fui eu. A não ser que seja de tarde ou de manha :/ No entanto, eu saio de casa as 16:30 para pegar onibus pra facul...

Agora depende então do horario do narrador e do harario de vcs ae!

Tá ficando dificil pra todo mundo :P

:)

Se fosse em dia de semana, qual seria o melhor horario pra vcs?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo