• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os anéis

Mithrellas

Usuário
Hm...eu estava relendo um trecho do SdA, e tipo, tem uma poesia do Gandalf que diz "Branca é a estrela em tua branca mão" e, tipo, eu nem tinha me tocado na hora, mas, nessa frase ele se refere ao Nenya???
 
(da versão dos três livros separados do arco-íris)

Página 113 do As Duas Torres, capítulo "O Rei do Palácio Dourado"... :)
 
pra quem ele fala isso?
vc pode pegar o trecho..

*bechara acha melhor ver e le..*

sim..fala sobre o ANel de Galadriel
 
tb passou despercebido por mim, mas com certeza se refere ao anel de gandalf. po, eu vou fazer isso, tentar procurar spoilers no proprio livro... sera que tem mais algum?
 
P/ não criar outro tópico, vou aproveitar esse.

Vcs já imaginaram o que Sauron faria com os anéis élficos caso ele saisse vencedor? Como ele poderia usá-los em benefício próprio?
E como ele usou os 3 anéis dos anões durante a guerra do anel?

:?
 
Aredhel disse:
P/ não criar outro tópico, vou aproveitar esse.

Vcs já imaginaram o que Sauron faria com os anéis élficos caso ele saisse vencedor? Como ele poderia usá-los em benefício próprio?
E como ele usou os 3 anéis dos anões durante a guerra do anel?

:?


Er....7 aneis dos anoes hehehe e, eu nao sei bem ao certo, mas alguns dos aneis foram roubados por dragoes....:)

Bom, num lembro bem, mas acho que foi isso...os dragoezinhos malvados roubaram os aneis hehehe :)
 
O que o Aredhel quis dizer foi o que foram feitos com os três anéis restantes (acho que eram três ao menos), pois desses 7 iniciais, apenas de 4 se sabe ao certo o destino, que foi o de serem queimados por Dragões. Dos outros três não se tem certeza...
Mas o que ele fez com eles (se os tinha) não se pode saber ao certo, pois os dos anões e dos homens foram feitos no intuito de controla-los. Não sei se teriam algum poder especificamente util na Guerra do Anel.
 
Vamos imaginar que ele pervertesse os anéis élficos:

Anel do Elrond: Seria usado para provacar enchentes poluidoras.
Anel da Galadriel: Amaldiçoar ainda mais a terra e ler a mente de inimigos (no que concerne a seu respeito).
Anel do Gandalf: Por terror nos corações dos inimigos.
 
Os sete foram dados aos reis anões, mais eles não podiam se tornar espectros pois não eram "fracos" como os homens, então o anel despertava uma cobiça no anão que o possuisse e ele não teria paz sempre querendo mais riquesas.
quatro foram consumidos pelos dragões (derretidos pelo fogo ou perdidos nos seus tesouros) e os outros não me lembro agora, acho que estavam com Sauron
Acredito que Sauron não poderia corromper os 3 pois eles foram feitos por celebrinbor sem as mão de sauron, ao contrario dos outros, ele poderia talvez corromper os seus donos
 
os aneis elficos nao seriam CORROMPIDOS.. seriam algo mais fraco que o que houve aos anoes..que tiveram GANANCIA por OURO..
CORROMPER soh aconteceu no caso dos Homens..
 
Bechara disse:
os aneis elficos nao seriam CORROMPIDOS.. seriam algo mais fraco que o que houve aos anoes..que tiveram GANANCIA por OURO..
CORROMPER soh aconteceu no caso dos Homens..

Mesmo que os anéis élficos não tenham sido feitos com o contato direto de Sauron, foram confeccionados utilizando-se os conhecimentos adquiridos com eles. Os elfos temiam sim que Sauron os controlasse e Sauron podia sim controlar todos os portadores dos anéis, se estes sucumbissem aos poderes dos mesmos. Os anões resistiram, mas nada impede que os elfos não caíssem na tentação pelo poder. Por isso os três anéis foram escondidos, por medo de que através deles Sauron os dominassem.
 
Glaurung disse:
Bechara disse:
os aneis elficos nao seriam CORROMPIDOS.. seriam algo mais fraco que o que houve aos anoes..que tiveram GANANCIA por OURO..
CORROMPER soh aconteceu no caso dos Homens..

Mesmo que os anéis élficos não tenham sido feitos com o contato direto de Sauron, foram confeccionados utilizando-se os conhecimentos adquiridos com eles. Os elfos temiam sim que Sauron os controlasse e Sauron podia sim controlar todos os portadores dos anéis, se estes sucumbissem aos poderes dos mesmos. Os anões resistiram, mas nada impede que os elfos não caíssem na tentação pelo poder. Por isso os três anéis foram escondidos, por medo de que através deles Sauron os dominassem.

Correção: Sauron poderia controla TODOS os Anéis, tendo o portador do mesmo sucumbido ou não. Os Anões resistiram a viram "Nazgul" da vida, mas seriam "manipulados" e teriam seus pensamentos lidos da mesma forma.

Sauron dominaria os Elfos sem sombra de dúvida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo