Os guardiões estavam sempre ali pela região, para proteger os habitantes e não eram tão poucos(como os magos que eram 5, só que 2 desapareceram, então 3).
acho que nao. o 'bando' de aragorn eram 20 ou no max 40! vc viu o capitulo 'a passagem da companhia cinzenta' ? eram TODOS que conseguiram reunir!
agora se vc contar legolas e outros povos da mirkwood como rangers, o numero sobe
--------------------------------------------------------------------------------
Ei, Fallen!
Você não gosta dos magos mesmo, né?!
Olha pra eles! São fantásticos! Sabedoria, inteligência, poder e muito mais!
Maaaaaaaaaaaaagos
acho que nao vem ao caso magos serem legais ou nao. isso é uma gambiarra MUITO feia que so ta ai pq eh do smaug.
se fosse criado do 0 tenho certeza que nao teriam magos andando por ai..
teria magia, mas ela seria sutil, eu acho; aqui os poderes sao muito conhecidos, muito iguais..
algo como.. 'depende do que voces chamam de magia, pois usam o mesmo termo para os nossos poderes e as artes do inimigo' 'voce nao queria ver magia? ESTA eh a magia de galadriel' 'eu nao quero mais ver magia' sinceramente prefiro tolkien..
por mim sumiriamos com magos, ou pelo menos mudariamos o nome.. idem pra clerigo virar curandeiro (eles nao sao tolkien! sao baseados nos templarios, que tem a ver com a idade media, NAO tolkien! e o mud eh tolkien..)
agora sobre guerreiro, eh a classe mais basica e em todas as culturas orcs/humanas/anas (talvez tirando isso se vc botar barbaro pros orcs, e olhe la)
em bri tem + guerreiro sim.. a grande maioria dos viajantes que aprendem alguma habilidade 'heroica' tende a ser guerreiro. vc nao viu aquela viagem do o hobbit? mais de 10 guerreiros, 1 mago (excepcional) e 1 ladrao.. comerciantes tentem a confiar mais em guerreiro que em ladrao (!), magos (estranhos) e curandeiros (que teoricamente n tem habilidades marciais) pra guardar suas caravanas.. e etc..
agora isso eh mais pra cultura..
elfos ta mais pra rangers, clerigos, guerreiros e magos igualmente (se vc trata-los como mateiros, curandeiros, guerreiros e sabios), e alias, druida (curandeiro) tb.. depende da origem do elfo.. floresta das trevas: ranger e guerreiro, valfenda e lorien: guerreiro e mago.. os noldor tem uma tendencia a ser magos eu acho (artifices.. a classe que cria coisas mais precocemente)
anao ta mais pra guerreiro e ponto final..
humano eh mais guerreiro tb.. raro outra classe, isso se vc tirar os numenorianos..