• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as Classes...

Qual a melhor classe do MUD Valinor?


  • Total de votantes
    429
Humm e agora? Depois de tantas mudanças?

A pergunta ainda fica, qual a melhor classe? A mais forte? A mais poderosa? A mais adequada? :mrgreen:
 
Hum...


Mago e Ladrão ficaram boas... mas, mesmo assim, fico com Mago. (nem lembro no que votei antes, acho que Clérigo).
 
ranger acho que ficou uma das piores classes, junto com druida. não leva nada exclusivo depois do reclass.. ser um clerigo/guerreiro/ladrao/mago pega tudo (menos 1 ou 2 magias de druida)

edit: ah, a melhor :lol: fico com mago.
 
Rangers e druidas ficaram ruim sim, mas ideias legais não faltam, o problema é fazer com q as ideias tenham vida...
Bah, tem q gerenciar novamentes todas as classes, acho q tem muito erro ainda...
 
Todos esses panacas que precisam de mana....

Os Rangers e os Guerreiros DETONAM qualquer um!
Vamos nos unir Rangers e Gerreiros e acabar com esses consumidores de mana compulsivos!!

Editado por Sercelda
 
Será mesmo que um mago de lvl 50 poderia fazer tudo o que Gandalf faz (sendo ele um feiticeiro bastante sutil), apesar de suas magias escancaradas? Hoje, há poucos níveis deste, duvido muito ter tal capacidade.

Se formos discutir a origem, quantidade ou a validade da existência dos magos perante Tolkien e quanto ao MUD, então teremos de ir muito mais fundo e praticamente escalpelar todas as outras classes. Por mais que desejemos tornar o MUD extremamente fiel a Tolkien, é preciso que ele tenha um mínimo de jogabilidade, que uma fidelidade radical poderia não dar. A classe dos magos é importante para o RPG, e mesmo soando estranha quanto a Tolkien, não pode ser banida e dificilmente seria substituída. Os povos da Terra Média, ao seu modo de ver a magia, chamavam Gandalf de mago mesmo antes de realmente conhecê-lo. No Condado, ele era conhecido por este título mesmo sem ter demonstrado em público um real poder: ele era assim chamado porque era velho, sábio e errante, com seus fogos de artifício e cia ltda, sendo uma que outra história não muito credível dita sobre ele. Se quisesse e tivesse, talvez, a permissão para isso em sua missão, ele soltaria bolas de fogo por aí.

Está certo que, de forma ou outra, magos eram raros. Mas em geral, todas as classes jogáveis não eram exatamente comuns se pensarmos no cotidiano da Terra Média em tempos de relativa paz, e justamente por isso são jogáveis - somos, ou queremos ser heróis, de modo ou outro.

Assim, os magos se firmam como presentes no MUD, como todas as outras classes. O máximo que poderíamos fazer é modificar o sistema de magias profundamente, buscar algo que não prejudicasse a 'funcionalidade' dos magos, e no entanto coincidisse com a magia de Tolkien, mas duvido muito que isso poderia ser feito em um jogo de computador que precisa ser totalmente programado. Por isso, penso que é melhor deixar-nos como estamos, em essência, talvez com mínimos ajustes num ou noutro encantamento ou habilidade que possa estar desnivelada. Na minha opinião, vale lembrar que nos níveis iniciais, o mago é uma classe extremamente fajuta, que só mostra seu real valor após muito tempo de jogo, comparada com outras, que têm um desempenho linear em sua evolução.

Magos são excelentes quando consegue-se leva-los a altos patamares de experiência, e seus poderes são uma recompensa para quem tem tanto trabalho no início de sua carreira. Exigem paciência, e é justamente isso que um mago, em termos gerais, mais tem, e assim, demonstra sabedoria. Para quem deseja pancadaria de verdade, existem guerreiros e seus companheiros. Assim, penso que não exista uma classe totalmente superior a outra: depende do gosto do freguês. Todas se complementam, e todas precisam existir para um MUD realmente divertido
 
boa, eu concordo com o Lyon. pros que falaram mal dos rangers, é a classe mais balanceada do mud (claro, pode melhorar). e cada personagem reflete seu jogador... tem muito mago high level no mud mas que é mais capenga do que um newba... tudo depende de como você desenvolve seu personagem
 
Pows, pera lá... eu ao menos estou tentando aprender....
Não é fácil... são tantos...comandos....argh.. é difícil lembrar de todos!
 
Será mesmo que um mago de lvl 50 poderia fazer tudo o que Gandalf faz (sendo ele um feiticeiro bastante sutil), apesar de suas magias escancaradas? Hoje, há poucos níveis deste, duvido muito ter tal capacidade.

Se formos discutir a origem, quantidade ou a validade da existência dos magos perante Tolkien e quanto ao MUD, então teremos de ir muito mais fundo e praticamente escalpelar todas as outras classes. Por mais que desejemos tornar o MUD extremamente fiel a Tolkien, é preciso que ele tenha um mínimo de jogabilidade, que uma fidelidade radical poderia não dar. A classe dos magos é importante para o RPG, e mesmo soando estranha quanto a Tolkien, não pode ser banida e dificilmente seria substituída. Os povos da Terra Média, ao seu modo de ver a magia, chamavam Gandalf de mago mesmo antes de realmente conhecê-lo. No Condado, ele era conhecido por este título mesmo sem ter demonstrado em público um real poder: ele era assim chamado porque era velho, sábio e errante, com seus fogos de artifício e cia ltda, sendo uma que outra história não muito credível dita sobre ele. Se quisesse e tivesse, talvez, a permissão para isso em sua missão, ele soltaria bolas de fogo por aí.

Está certo que, de forma ou outra, magos eram raros. Mas em geral, todas as classes jogáveis não eram exatamente comuns se pensarmos no cotidiano da Terra Média em tempos de relativa paz, e justamente por isso são jogáveis - somos, ou queremos ser heróis, de modo ou outro.

Assim, os magos se firmam como presentes no MUD, como todas as outras classes. O máximo que poderíamos fazer é modificar o sistema de magias profundamente, buscar algo que não prejudicasse a 'funcionalidade' dos magos, e no entanto coincidisse com a magia de Tolkien, mas duvido muito que isso poderia ser feito em um jogo de computador que precisa ser totalmente programado. Por isso, penso que é melhor deixar-nos como estamos, em essência, talvez com mínimos ajustes num ou noutro encantamento ou habilidade que possa estar desnivelada. Na minha opinião, vale lembrar que nos níveis iniciais, o mago é uma classe extremamente fajuta, que só mostra seu real valor após muito tempo de jogo, comparada com outras, que têm um desempenho linear em sua evolução.

Magos são excelentes quando consegue-se leva-los a altos patamares de experiência, e seus poderes são uma recompensa para quem tem tanto trabalho no início de sua carreira. Exigem paciência, e é justamente isso que um mago, em termos gerais, mais tem, e assim, demonstra sabedoria. Para quem deseja pancadaria de verdade, existem guerreiros e seus companheiros. Assim, penso que não exista uma classe totalmente superior a outra: depende do gosto do freguês. Todas se complementam, e todas precisam existir para um MUD realmente divertido


Isso reflete bastante minha própria opinião! Porque sempre que vejo alguém falando sobre classes envolve uma magia x ou atributo y... e o roleplay? (role-quem???) Quantas pessoas chegam a pensar em suas biografias baseadas em sua classe, planejando sua personagem? Quantas pessoas realmente pensam no que seu personagem representa no contexto do mud, como deveria agir, falar, pensar? Eu cheguei recentemente à conclusão que eu devo viver numa bolha cor-de-rosa, onde as pessoas são felizes e druidas vão dominar o mundo. Foi-se o tempo em que os caçadores de xp eram criaturas raras, em que se grupava pelo prazer da aventura e clãs eram entidades dignas de honra de verdade. Em que discussões sociais tinham conteúdo e contexto.
Bom, na real não quero com isso tudo reclamar ou ficar chorando as pitangas. Gosto muito de escrever histórias, seja de personagens, de mundos, ou poemas que não rimam direito. Não acho que não se deva abolir mobs e xps, mas bagunçar tb faz parte! As pessoas as vezes se esquecem. :joy:

 
Votei em guerreiro, porque ue sou um : Senar de Bri, O Aprendiz em espadas

Mas não conheço bem o jogo, faz dois dias apenas que eu jogo, tenho que ir descobrindo mais coisas, só que mago também parece ser muito boa profissão.
 
Bom, como a rochethely disse, esta com certeza faltando role play, porem, um rpg nao é composto unica e exclusivamente disso como alguns insistem em falar, um rpg eh composto de batalhas, busca por riqueza e gloria, SIM, pessoas gostam disso tambem, o problema é que valinor esta incompleta desde a parte que diz respeito ao RPG quanto a parte do Role Play, tudo é uma questao de saber administrar, talvez por ser uma versao BETA (a 5 anos acho...), o mud ainda esteja longe de ser bom tanto para os que gostam de interpretar quanto para os que gostam de batalhar e ganhar xp, ou até mesmo para aqueles que gostam de ambos... O problema esta em saber balanciar os estilos. Na minha opniao, o RPG deve sempre estar em primeiro lugar, pois todo e qualquer jogo de RPG busca como principio a conquista de algo, um OBJETIVO, um PODER, a GLORIA, e partindo dai o player decide se quer ser mais ou menos interpretativo, afinal de contas, nem todo mundo gosta de ser interpretativo, mas a grande maioria adora a parte JOGAVEL do RPG... basta pegar-mos RPGs famosos como exemplo.

Enfim, nao quero dizer que um ou outro estao errados, cada um tem uma opniao, e eu apenas usei a minha como argumento... eu prefiro sim um jogo com pouca interpretacao e role play e com MUITAS batalhas sangrentas, busca por XP e por poder e consequentemente GLORIA...

Bom... e respondendo ao topico, a melhor Classe player contra player fica entre RANGER/GUERREIRO, e a melhor classe para first class ainda fica para as classes magicas... Mago/Clerigo...
 
Aahuahua,. Desenterrou xD

Mas concordo, mago é muito poderosa, mas ranger... é sempre ranger.
 
Aahuahua,. Desenterrou xD

Mas concordo, mago é muito poderosa, mas ranger... é sempre ranger.

Alguém respondeu a enquete e aí o tópico aparece entre os mais novos :mrgreen:

E eu adoro ranger :grinlove:, mas depois da reforma dos druidas, acho que eles os superaram! São praticamente autosuficientes em magias e porrada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo