• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a relação entre alguns valar com a Música de Arda

Anna Cwen disse:
Haran Alkarin disse:
Bom, voltemos ao começo. Tulkas, Vairë e Nessa não teve algum som exclusivo deles, como Ulmo (água), Yavanna (a maioria dos animais e plantas) e Manwë (vento)? Caso negativo, em que combinações oi misturas foram incluídos os sons dos primeiros valar citados?

na minha cabeça, alguns valar representam coisas concretas - como água, luz, terra, seres vivos - e outros representam coisas abstratas - como maldade, bravura, força.

aqueles que representam coisas concretas criaram a base da música, que foi sendo modificada pelos "abstratos" (ex : animais predadores = Yavanna+Oromë) e pela própria interação entre os "concretos" (como já exemplificado no floco de neve)

na forma como eu interpretei o texto, isso também explica a hierarquia entre os próprios Valar...

Hum, boa Anna 8O ! Parece que é isso mesmo...
Mais fico pensando em sua primeira frase... Isso não seria resultado do livre-arbítrio que Eru deu para os Filhos e para os ainur :? ?

E sobre a hierarquia: você quer dizer que os valar cujas obras são "concretas" são maiores em poder que os valar cujas obras são "abstratas"? Não sei... Tulkas, Nienna e Oromë estão incluídos entre os aratar...
 
é, eu consideraria que os Valar mais importantes são, sim, os concretos, no sentido de que manwe, varda, aule, yavanna e ulmo são, para mim, mais "importantes" do que tulkas, nienna etc.

mas já faz mto tempo que li o silmarllion; talvez haja alguma referência mais clara à hierarquia entre os valar que contradiza minha intuição...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo