• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artigo Valinor SINOPSE OFICIAL DA SÉRIE DA AMAZON “O SENHOR DOS ANÉIS”

Deriel

Administrador
[ https://www.valinor.com.br/53293 ]

Os fãs aguardaram pacientemente por 3 anos desde que a Amazon anunciou que adquiriu os direitos de TV para O Senhor dos Anéis até que finalmente pudessem ter uma ideia sobre o que a nova série sobre a Terra-média seria. Finalmente temos uma resposta, graças a um relatório de um espião do TheOneRing.net:

“A série produzida pela Amazon traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da Segunda Era da história da Terra-Média. Este drama épico se passará milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e trarão os telespectadores de volta a uma época onde grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou à mercê do mais fino dos fios, e o maior vilão escrito por Tolkien ameaçou cobrir o mundo todo sob trevas sombrias.

Começando em uma era de relativa paz, a série segue um importante grupo de personagens, tanto familiares como novos, enquanto eles confrontam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das mais escuras profundezas das Montanhas da Névoa, até as majestosas florestas da capital élfica de Lindon. Da impressionante ilha-reino de Númenor, até os extremos do mapa. Estes reinos e personagens cravarão legados que irão viver por muito tempo depois de sua época.”


Rumores correram soltos desde que a Amazon e o Tolkien Estate anunciaram a nova colaboração visual. Relatos mais antigos diziam que a história do jovem Aragorn seria explorada – uma estratégia que mudou após a equipe de redatores ter sido montada. Em uma mudança surpreendente Amazon divulgou um teaser com mapa e vídeo de elenco anunciando a Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Númenor, embora não mencionada nos filmes, seria claramente o local central da série.

A série da Amazon está planejada para ter um mínimo de 5 temporadas com 8 a 10 episódios em cada. As filmagens começam neste mês para as duas primeiras temporadas, na Nova Zelândia. Embora os redatores sejam novos em Hollywood com nenhuma produção em seus currículos o fabuloso J. A. Bayona foi contratado para dirigir as duas parte do piloto e estabelecer o tom da série inteira. O piloto foi concluído e está em pós-produção

Fonte: https://www.theonering.net
 
Putz, achei que a sinopse diria alguma coisa sobre o enredo mesmo, mas nada, é só a contextualização da Segunda Era - ainda com a grande blasfêmia de chamar Sauron o "maior vilão" de Tolkien, deu pra ouvir a Angainor daqui com Morgoth se contorcendo. Esses caras não soltam nada, qualé!?
 
5 temporadas é um bom início. Pelo visto estão dando como certo o sucesso da série. Esperamos que seja mesmo.

Eu acredito que agora com o início das filmagens as notícias começam a ser mais frequentes.
 
Como alguém é chamado de fabuloso por não ter nenhuma produção no currículo?
Acho que vou ali, sentar do lado de Húrin para ver essa produção e sofrer com ele. É cada bizarrice...
 
Acho que flopa só pra quem espera muita fidelidade com os livros, o que com certeza não vai rolar. Mesmo porque, nem tem material suficiente nos livros pra isso.
 
Ah não sei. Acho que vai começar bem e desandar bem rápido. Não quero ser agourento; só não tenho muita expectativa com séries em geral, e menos ainda nessa parada aí de já anunciar cinco temporadas de cara. :lol:
 
Acho que flopa só pra quem espera muita fidelidade com os livros, o que com certeza não vai rolar. Mesmo porque, nem tem material suficiente nos livros pra isso.
Fizeram 3 filmes de O Hobbit. Como não tem material suficiente no HoMe? Só a história de Erendis e Aldarion dá pra duas temporadas tranqüila, podendo intercalar entre Númenor com o crescente temor da velhice e do apego dos númenoreanos à ilha, mostrar as viagens de Aldarion pela Terra-média com direito a visita a Gil Galad, Lórien, Khând e onde futuramente seria Gondor.
E fora outros povos e lugares povoados que viviam na Segunda Era.

É só não inventar. Tá tudo lá.
 
HoMe não é uma história linear com começo meio e fim. É um apanhado de textos inacabados, com versões diferentes tratando de todas as eras. Não é porque é extenso que tem conteúdo pronto pra ser adaptado em 5 temporadas, afinal de contas, não vai ser um documentário sobre o mundo de Tolkien. E tanto não vai seguir os HoMe (não sei nem se tem os direitos autorais pra isso) que os nomes dos personagens que estão sendo divulgados como principais nem existem nas obras, com exceção de uma ou outra figurinha carimbada, como Galadriel e Sauron.
Quem está esperando fidelidade vai cair do cavalo. E reitero, não existe conteúdo pronto suficiente e detalhado sobre a Segunda Era, qualquer coisa que se pretenda fazer nessa linha, ainda mais em 5 temporadas, vai ter que se ser inventada. Eu me contentarei se for uma baita fanfic coerente com o universo criado por Tolkien, dentro dos contextos que a gente sabe que rolavam na época, além disso, eu duvido.

E usar o Hobbit como exemplo de conteúdo pra 3 filmes é uma piada de mau gosto. E olha que o Hobbit já era um livro acabado, com a história contada em detalhes, e mesmo assim, não tinha o que mostrar em 3 filmes. Esticaram ao máximo, inventaram um monte de coisa, e deu no que deu. Um resultado bem abaixo do medíocre.
 
Não espero nada de uma série que tem um fabuloso zé ruela nos roteiros e sei que as histórias não são lineares e que sofreram modificações ao longo de cinquenta anos. Não está me falando nenhuma novidade.

Apontei uma das Histórias da Segunda Era que pode cobrir duas temporadas bastando preencher as lacunas de Aldarion e Erendis. Obviamente, a trupe de Jeff Bezos não vai fazer isso pois li que pretendem dar a sua interpretação para não usarem nenhum material do Tolkien State que não foi liberado.

Vai ser um lixo? Certeza que sim. Mas espero queimar a língua com gosto e ser surpreendido.
 
Ah não sei. Acho que vai começar bem e desandar bem rápido. Não quero ser agourento; só não tenho muita expectativa com séries em geral, e menos ainda nessa parada aí de já anunciar cinco temporadas de cara. :lol:
Mas é complicado para eles. Eu acho que se anunciam apenas uma temporada, as pessoas vão ficar desconfiadas com a série. Já vão soltar comentários no estilo "será que terão mais temporadas?", "será que não gostaram do piloto e vão esperar a resposta do público?" entre outros comentários que conhecemos.

Anunciar 5 temporadas é um modo de dizer que a Amazon está apostando na série e quer fazer um bom trabalho. Ninguém iria anunciar logo de cara tantas temporadas sem ter um plano de trabalho sério. Até porque no mínimo são 5 anos de trabalho ou mais sem parar dedicados a uma série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo