• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sindar

XXX Fripe

Usuário
Em primeiro lugar, oi...
Tô começando a postar hj, então de vez em quando eu vou aparecer pra encher o saco um pouquinho... :D

Mas, mudando de assunto, alguém sabe como são fisicamente (pelo menos a maioria) os Sindar, ou elfos cinzentos?

Se puderem me ajudar, estou desde já grato.
 
Orelhas pontudas, mais baixos que os humanos, cabeludos e com voz de maricas.

Aliás, bem vindo cara, mas esse tópico ficaria melhor no Obras.
 
C taq falando serio legolas?
nao sabiam q eram + baixos
e como assim vozes de maricas???
hahahahahhaha
 
Peraí, o cara falou isso e tem um nick de um elfo... :roll: Não entendi mesmo... Ou então acreditou demais no filme. Esses eram travecos mesmo.

Mas os sindar são aqueles teleri que abandonaram a marcha pra Valinor e ficaram em Beleriand.
Os teleri eram mais baixos que os Noldor, com cabelos e olhos cinzentos/prateados, tinham as mais belas vozes e eram os melhores cantores entre os elfos. Amavam o oceano e as costas mais que tudo. Eram renomados construtores de barcos... Acho que é isso.
 
"A estatura dos Elfos seria a mesma dos Homens, que ainda estavam por ser criados, mas os Elfos seriam mais fortes de espírito e de membros, e não ficariam mais fracos com a idade, mas sim mais sábios e belos. "

"Apesar de muitos menores em estatura e força do que os Valar, os Elfos dividiram a natureza dos poderes destes mais do que os Segundo Nascidos o fazem. É dito que os Elfos tem uma aura como o brilho da Lua, logo abaixo da borda da Terra. Seus cabelos são como cordões de ouro ou tecidos de prata ou azeviche polido, e a luz de estrelas brilha ao redor deles, em seus cabelos, olhos, roupas prateadas e preciosas mãos. Sempre existe luz na face dos Elfos, e o som de suas vozes é variado e bonito, sutil como água. Dentre todas as suas artes, são mestres em oratória e lingüística, canções e poesia. Elfos também foram as primeiras criaturas da terra a falar com vozes, e nenhuma outra cantou antes deles."

E o cara se intitula Legolas pra falar tanta asneira, tsc, tsc. Só acertou as orelhas pontudas... :evil:
 
Morgoth disse:
A maioria dos Sindar tinha cabelo loiro, eram bastante altos e belos....

Apenas os vanyar eram loiros. Os noldor Fingolfin, Finarfin (e a filha deste, Galadriel) eram loiros por terem herdado esta característica de sua mãe, Indis, que era uma vanya.

Os noldor e os teleri (e assim, os sindar) tinham cabelos mais escuros; os noldor geralmente negros, e os teleri tendendo para o prateado.
 
Tilion disse:
Apenas os vanyar eram loiros. Os noldor Fingolfin, Finarfin (e a filha deste, Galadriel) eram loiros por terem herdado esta característica de sua mãe, Indis, que era uma vanya.

Os noldor e os teleri (e assim, os sindar) tinham cabelos mais escuros; os noldor geralmente negros, e os teleri tendendo para o prateado.

Eu acho que só a casa de Finarfin era loira. Acho que a casa de Fingolfin não tinha elfos loiros não.
 
Apenas os vanyar eram loiros. Os noldor Fingolfin, Finarfin (e a filha deste, Galadriel) eram loiros por terem herdado esta característica de sua mãe, Indis, que era uma vanya.

Os noldor e os teleri (e assim, os sindar) tinham cabelos mais escuros; os noldor geralmente negros, e os teleri tendendo para o prateado

Não eram só os Vanyar que tinham cabelos loiros.
A casa de Finarfin os tinha a essa maneira assim como alguns Teleri (não todos).
A maioria dos Sindar de Beleriand era de descendência Vanyar ou Teleri (ou os dois), e portanto, muitos herdaram tanto cabelos loiros quanto loiro-prateados....
 
Morgoth disse:
Apenas os vanyar eram loiros. Os noldor Fingolfin, Finarfin (e a filha deste, Galadriel) eram loiros por terem herdado esta característica de sua mãe, Indis, que era uma vanya.

Os noldor e os teleri (e assim, os sindar) tinham cabelos mais escuros; os noldor geralmente negros, e os teleri tendendo para o prateado

Não eram só os Vanyar que tinham cabelos loiros.
A casa de Finarfin os tinha a essa maneira assim como alguns Teleri (não todos).
A maioria dos Sindar de Beleriand era de descendência Vanyar ou Teleri (ou os dois), e portanto, muitos herdaram tanto cabelos loiros quanto loiro-prateados....

Até onde eu me lembro, nenhum Vanya abandonou a viagem pra Aman, então acho difícil existir descendentes Sindar dos Vanyar a não ser pela mescla na casa dos Noldor.
 
Morgoth disse:
Não eram só os Vanyar que tinham cabelos loiros.
A casa de Finarfin os tinha a essa maneira assim como alguns Teleri (não todos).
A maioria dos Sindar de Beleriand era de descendência Vanyar ou Teleri (ou os dois), e portanto, muitos herdaram tanto cabelos loiros quanto loiro-prateados....

E o que foi que eu disse sobre a casa de Finarfin? :wink:

E como o Glaurung disse, nenhum vanya abandonou a Marcha para Valinor, de modo que não é possível (até onde sabemos pelo material publicado) que existam sindar descendentes de vanyar.
Os sindar de Beleriand são TODOS de origem telerin.

Quanto a Fingolfin ter cabelo loiro ou não, creio que ele tinha, assim como seu irmão Finarfin (ou, pelo menos, a chance de que tivesse era bem grande, se puxasse o lado vanyarin de sua mãe). Não me lembro de nenhum trecho nos livros que diga o contrário.[/quote]
 
Até onde eu me lembro, nenhum Vanya abandonou a viagem pra Aman, então acho difícil existir descendentes Sindar dos Vanyar a não ser pela mescla na casa dos Noldor.

Não necessariamente um Vanya teria de abandonar a viagem para ter um descendente Sindar.
 
Agora eu fiquei curioso :) Me explica como seria possível um Sinda ser descendente de um Vanya.

Sabemos com absoluta certeza que nenhum se tornou Avari e nem abandonou a Grande Jornada... e que nenhum retornou à Terra-média a não ser durante a Guerra da Ira.... e que os Indar acabaram como povo com a morte de Thingol e o fim de Doriath (ou seja, não naceram mais Sindar depois disso).
 
Deriel disse:
Agora eu fiquei curioso :) Me explica como seria possível um Sinda ser descendente de um Vanya.

Sabemos com absoluta certeza que nenhum se tornou Avari e nem abandonou a Grande Jornada... e que nenhum retornou à Terra-média a não ser durante a Guerra da Ira.... e que os Indar acabaram como povo com a morte de Thingol e o fim de Doriath (ou seja, não naceram mais Sindar depois disso).

Hmmm.... e os elfos loiros de Mirkwood no "O Hobbit"?
Basicamente eles eram originários de Doriath, não eram (Thranduil e o pai que esqueci o nome)?
 
Deve ser alguma daquelas incoerências que existem n'O Hobbit. Acho que elfos loiros na Terra-Média, só os Noldor descendentes da casa de Fingolfin. Mas sempre tive dúvida se essa descrição era dos Eldar era tão precisa assim. Não seria a maioria dos Noldor que teria cabelos escuros, a maioria dos Vanyar que são louros?

O pai de Thranduil se chamava Oropher, se não me engano.
 
Maglor disse:
Deve ser alguma daquelas incoerências que existem n'O Hobbit. Acho que elfos loiros na Terra-Média, só os Noldor descendentes da casa de Fingolfin. Mas sempre tive dúvida se essa descrição era dos Eldar era tão precisa assim. Não seria a maioria dos Noldor que teria cabelos escuros, a maioria dos Vanyar que são louros?

O pai de Thranduil se chamava Oropher, se não me engano.

Da casa de Fingolfin, acho que só o próprio era loiro. E além dele, os filhos de Finarfin também eram (ao menos Galadriel), e também voltaram para a Terra-média.

E é isso mesmo: noldor (quase que na totalidade) e cabelos escuros e vanyar loiros.
Já os sindar, não possuem qualquer ascendência vanyarin.
É preciso lembrar a questão da Grande Marcha: os vanyar foram os primeiros a partir e os primeiros a chegar em Aman; os teleri foram os últimos, e muitos se separaram deles, inclusive o povo de Thingol, que veio a se tornar os sindar. Pela a duração da marcha e a distância entre as hostes de elfos, pra mim é impossível que houvesse algum relacionamento entre elfos de casas diferentes (sem contar que é muito improvável que os elfos iriam ficar se reproduzindo durante tal marcha, onde tudo era incerto e nem um pouco permanente; eles deixaram pra fazer isso quando já estavam seguros e tranquilos em Aman ou em algum reino da Terra-média).
 
Hmmm.... e os elfos loiros de Mirkwood no "O Hobbit"?
Basicamente eles eram originários de Doriath, não eram (Thranduil e o pai que esqueci o nome)?

O detalhe de que eu ia me esquecendo....
Como somente os Vanya teriam cabelos loiros se os Elfos da Floresta das Trevas, que tiveram suas origens no grande reino de Elu Thingol, também os têm??
Prefiro achar que é falta de conhecimento nosso do que mais um dos raros erros de Tolkien.....
 
Sabemos com certeza e atestadamente que os Vanyar não estão nessa jogada (Letters, HoME) e sabemos que a única coisa que sustenta elfos loiros em Mirkwood é um livro infantil (O Hobbit).

Fica claro que uma das duas fontes tá incorreta. E com certeza eu aposto todas as minhas fichas nO Hobbit (que não é confiável pra muita coisa da mitolofia tolkieniana mesmo)
 
* Trolls inteligentes
* Elfos loiros
* Carteira Endiabrada
* Invenção do Golfe
* Gigantes

É um livro pra criança sem maiores compromisso com a mitologia tolkieniana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo