1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Silmarillion X Contos Inacabados

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Strider, 28 Jan 2002.

1. Strider

Strider Usuário

Acabei de terminar de ler O Retorno do Rei, e naum sei q livro eu leio agora. Espero lançarem os Contos Inacabados, ou leio logo o Silmarillion. Alguém poderia me dar uma dica.

Agradeço desde já.

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."

2. Deriel

Deriel Administrador

Veja... o que tem no COnstos Inacabados são trechos mais "crus", mais "incompletos", que Christopher não colocou no Silmarillion. Portanto não tem lógica nenhuma você ler o Contos sem ter lido o Silmarillion. Não vai entender bulhufas de 3/4 do Contos.

3. Strider

Strider Usuário

Valeu pela dica Deriel!

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."

4. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Vc jah leu O Hobbit? eh melhor vc ler ele antes de ler esses dois

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"

5. FA_CaiN

FA_CaiN Usuário

contos inacabados fala bastante do hobbit tbm
    nunca li e ja sei de mais da metade da historia :)

6. Strider

Strider Usuário

Jah li O Hobbit sim, bem antes d ler o SdA.

7. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Mais imcompletas... nem tanto... e a d Turin?

Mas sem o Silma eh inentendivel!!!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia

8. eu acho que vc deve ler o Silma antes de qualquer outra coisa!!!

9. Strider

Strider Usuário

Agradeço a todos pelas dicas, vou comprar logo, logo o Silmarillion. Muitos dizem que eh um livro mt bom, tomara q eu ache isso tb.

Compartilhar