• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion na Net!

Não sei se alguém já postou esse tópico antes...mas eu gostaria de saber se¬¬ ninguém aqui sabe algun site que tenha pelo menos algumas páginas do livro o Silmarillion...;_; é que vai demorar até eu conseguir comprar esse livro¬¬ ou até eu conseguir pega-lo na bibliotéca;_;
 
Olha, a Valinor eh contra a pirataria. Mas se souber ler em ingles, va na Amazon, que eles colocam algumas paginas as vezes, e nao eh ilegal.
 
Infelizmente, o Silma não tem capítulo de bônus no Submarino, ao contrário do Hobbit e do SdA. E o que tem disponível na Amazon é apenas o índice e o glossário, somente. Se interessar, o link é

http://www.amazon.com/exec/obidos/t...88/slide-show/104-7502556-0744731#reader-link

E por favor, vamos manter a coerência de não usar o lugar aqui pra discussão de "onde eu encontro o livro inteiro na web". A Valinor tem uma posição definida quanto à pirataria, como o Cavafundo bem lembrou. Ok ? :wink:
 
nárë ninquë disse:
Não sei se alguém já postou esse tópico antes...mas eu gostaria de saber se¬¬ ninguém aqui sabe algun site que tenha pelo menos algumas páginas do livro o Silmarillion...;_; é que vai demorar até eu conseguir comprar esse livro¬¬ ou até eu conseguir pega-lo na bibliotéca;_;

Aqui mesmo na Valinor você pode encontrar muitos textos traduzidos do Silmarillion.

Por exemplo, comece dando uma lida no Guia Morgoth, é basicamente um resumão de toda a parte inicial do Silmarillion. :wink:
 
Eu também não apoio a pirataria, eu só quero ler pelo menos um pedacinho pra mim matar a curiosidade...não quero uma coisa ilegal...
 
nárë ninquë disse:
Eu também não apoio a pirataria, eu só quero ler pelo menos um pedacinho pra mim matar a curiosidade...não quero uma coisa ilegal...

então é melhor vc já comprar o livro inteiro de uma vez (ou pegar emprestado) pq se vc ler um pedacinho vc vai ficar com vontade, pois o silma é muito bom.
 
Como Glaurung disse:
(...) Por exemplo, comece dando uma lida no Guia Morgoth, é basicamente um resumão de toda a parte inicial do Silmarillion.




É uma pena que a edição deste guia tenha sido abandonada (foi mesmo?). Foi uma das primeiras coisas que vi quando conheci a Valinor, organizar e indexar toda a história de Arda é um projeto e tanto.

A tempo: é impressão minha, ou o link para http://www.valinor.com.br/guiamorgoth/ se perdeu?
 
É... o cara que era responsável pela sessão se mandou faz tempo então não tinha muito sentido deixar lá. E o livro do Ives gandra faz mais ou menos aquilo que a sessão fazia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo