1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    O grande cauldeirão feito por Aulë e onde Telperion tem suas raízes. Ulmo procurou Manwë para falar sobre os grandes lagos de brilho criados pelas quedas de Ormal e Illuin, fez o brilho correr em rios até navios e os levou até Valinor onde foram depositados nos caldeirões de Aulë: Kulullin e Silindrin. Silindrin foi posto em um grande poço. Osse jogou nele três grandes pérolas do mar, Varda uma pequena estrela e após tudo foi coberto com espuma e névoa branca e preenchido com terra. Apesar disso uma parte dele ficou livre e esta parte está no meio dos Jardins de Lórien dentro de um círculo de altos ciprestes sombrios, lá ele fica em um leito de pérolas e sua superfície é contínua com pontos prateados resplandecentes, e as sombras das árvores permanecer nele e as montanhas de Valinor podem ver suas faces ali espelhadas. Ali foi Silmo com uma urna de prata para tirar um pouco de seu refrescante brilho e despejá-la sobre Telperion.
     

Compartilhar