• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock (3ª temporada)

assisti hoje a season finale de novo, com calma e legendas - com a cabeça limpa, o episódio ficou MUITO mais legal :dente: sério, eu definitivamente não vou mais me envolver com fandoms e entrevistas e etc. enquanto estiver assistindo algo, afeta muito o aproveitamento...

e só eu achei o Magnussem beeem melhor do que o Moriarty? ele tem muito mais classe e "estilo", digamos assim :lol: e, dependendo do ponto de vista, muito mais perigoso.
e eu quero um palácio mental também. poderia me ser TÃO útil...

Então.. eu fiquei meio atrasado nesta temporada e quando e via um episódio vocês já estavam comentando outros que eu não tinha visto ainda, aí resolvi comentar tudo de uma vez quando visse o finale (que só vi ontem a noite XD)

No geral, achei a temporada abaixo da média. Achei o segundo episódio o melhor da temporada, o que é estranho se pensar que nas temporadas anteriores, o episódio do meio era sempre o que eu achava pior (mas não ruins). Achei a humanizada que deram no Sherlock meio desnecessária, eu pelo menos gosto do Sherlock mais "máquina" como mostrado na primeira temporada...

Achei bem interessante não deixarem claro como que o Sherlock se safou da morte, a versão mais provável é a que ele contou ao camarada que tava tentando provar que ele não morreu (que eu esqueci o nome =P), mas ainda assim pode ser uma historinha dele pro cara largar do pé dele. O que mais me agradou no segundo episódio foi não só o tom de humor mais forte, mas também os 3 casos inicialmente independentes se mostrando um só.

Já sobre o finale: achei o Magnussem um excelente vilão e que ele poderia ter rendido outras boas histórias, mas aparentemente ele não vai dar as caras novamente. Achei a sacada de tudo estar no Palácio Mental dele foi bem interessante, já que isso também explicaria o "Google Glass" dele. Não curti muito o negócio da Mary ser uma "assassina" e não comprei a explicação do Sherlock pro Watson sobre ele ter se casado com ela por ele ser viciado em adrenalina.

Agora, por mais que eu goste desta versão do Moriarty, achei meio tenso trazerem ele de volta... o Sherlock voltar dos mortos ainda vai pq a gente não viu toda a sequência da morte dele, ou seja, tem espaços pra truques. O Moriarty não! A gente viu ele meter uma bala na cabeça! Aliás foi por isso que eu disse que "aparentemente" o Magnussem não vai voltar.

Enfim... parece que a quarta temporada já está confirmada, resta saber se vamos esperar mais dois anos pra ver o que vai acontecer e torcer pros produtores (e pelo que eu li dos posts aqui, especialmente o Moffat) se reencontrarem e fazer uma temporada bem melhor!

Achei muito boa a temporada. Assisti as demais só uma vez cada, e meu olhar crítico foi mínimo pras 3. Eu simplesmente curti todas as temporadas e não estranhei nada. Então que venha ressuscitação do Moriarty! Eu confio que vai ficar bom :P

Bom avisar o pessoal de que os episódios já estão disponíveis no Netflix, pelo e-mail que recebi hoje de manhã.

Bom avisar o pessoal de que os episódios já estão disponíveis no Netflix, pelo e-mail que recebi hoje de manhã.
Foi exatamente lá que vi.

Não sei se o problema está em meu PC, mas em alguns momentos ocorreu uma dessincronização da legenda, precisei voltar em alguns segundos o vídeo para que fosse corrigido.

Fãs de Sherlock comentando sobre o especial de natal. Em Janeiro.

Eu preciso rir dessa situação e esquecer desse tópico até 25/dez. O que me lembra de Black Mirror e, pensando bem, deixa pra lá ;)

Terminei de assistir a 3ª temporada ontem, depois de rever a maravilhosa 2ª temporada.
Adorei os dois primeiros episódios e estava gostando do 3º até aquele final de merda.
Ou talvez eu tenha achado uma merda porque não entendi? :think:
Talvez...

A explicação dada pra o John se sentir atraído pela Mary porque é "viciado" em situações perigosas, achei perfeita, já que vai ao encontro do primeiro episódio, quando o Mycroft dá essa mesma explicação pra o fato de os tremores nas mãos do Watson terem cessado depois que ele se aproximou do Sherlock.
Depois, o John, no início desse 3º episódio levando a vida tranquila de casado, tem o mesmo tipo de pesadelo que tinha antes de conhecer o Sherlock.

Sobre o Sherlock "mais humano", concordo com a Lizzie que disse ser uma evolução do personagem.
Ele mesmo procurava por isso quando perguntava (geralmente ao John) se alguma atitude dele estava "errada" e dá pra ver isso claramente quando revela que ficou noivo da Janine só pra invadir o escritório do Magnussen ("erro humano") de maneira que achei que tudo isso ficou bem amarrado.

Pra mim o problema todo foi mesmo a resolução do caso Magnussen.
E concordo com quem disse que o Moffat cagou nesse final.

Como o Sherlock pôde ser tão bunda mole de deixar o cara mijar na sala dele e dar petelecos na cara do Watson e ingênuo de achar que podia "comprar" as informações sobre a Mary com o notebook do Mycroft? Notebook que evidentemente devia ter mil proteções contra invasão?
Se até o celular da Irene Adler era mega protegido, o que dirá o computador de um fodão do MI6?
E o Mycroft também é bocó o suficiente pra andar com um Dell debaixo do sovaco com todas as informações de segurança do mundo livre? :eek:

E assim, suponhamos que existisse mesmo documentos que provassem que a Mary é assassina e o Magnussen os entregasse ao Sherlock, ainda assim ele continuaria a ter a informação, ainda teria como saber das pessoas que a odeiam e aquilo tudo que ele falou pro Sherlock.
E as cartas que o Magnussen mostra ao Sherlock quando vai visitá-lo e diz serem "muito engraçadas"?
O que era aquilo, se ele diz não ter nenhuma informação "física" guardada?
E o filme do Watson sendo queimado?
E nós espectadores, também fomos direcionados a acreditar que o Magnussen usava um google glass ou algo do tipo.
Não me convenci nem um pouco de que ele não tinha algo "computadorizado" nos óculos, nos olhos ou no proprio cérebro, sei lá. Enfim, mais uma das várias coisas mal explicadas.

Mas o furo maior (se é que isso foi um erro) pra mim foi mesmo o Magnussen (e o Mycroft) dizerem que ele era apenas um "homem de negócios" e não um criminoso.
Chantagem não é crime?
O marido da mulher que interroga o Magnussen, no início do episódio, se suicida, por quê?
Com certeza o Magnussen fez algo pra que isso acontecesse.
E a tentativa de assassinato que ele fez contra o Watson, deixando-o desacordado na fogueira, não foi crime?
Entendi a parte de o Mycroft tentar "proteger" o Magnussen porque ele tinha informações demais que poderiam ser úteis para o MI6, mas de maneira nenhuma que ele não era criminoso.
Como disse a Mary, o único jeito de se livrar de alguém como o Magnussen era matando-o, não tinha outro jeito.
Mas muito, muito idiota a cena do Sherlock matando o Magnussen.
Totalmente sem noção aquilo.

Sobre a "volta" do Moriarty:

E, sério, ele dá um tiro na cabeça do magnata do ramo da comunicação na Inglaterra e o avião dele simplesmente dá meia-volta porque a cara do Moriarty aparece em Piccadilly Circus? Jura?!

no final das contas a melhor solução para isso seria um copycat ou algo que o valha

Tenho a teoria de que o "copycat" seria o Mycroft, que não queria que o Sherlock fosse naquela missão pro Leste Europeu, por isso também a imediata "meia-volta" que o avião dá, trazendo o Sherlock de volta. Lembram que ele fala sobre isso, pede pra o Sherlock recusar essa missão, quando estão fumando no quintal da casa dos pais?
Depois primeiro, a imagem do Moriarty é uma montagem e segundo, como ele conseguiu invadir todas as estações de tv sendo que sua rede criminosa tinha sido desmontada?

Acho que talvez tudo (inclusive o assassinato do Magnussen) tenha sido orquestrado pelo Mycroft mesmo.
Talvez a única coisa que deu errado no plano dele foi o Sherlock ter matado o chantagista, quem sabe ele esperasse que quem o matasse fosse o Watson? Ou (de alguma maneira) a própria Mary? :think:

Ah, só pra constar, achei maravilhosa aquela cena do Sherlock sobrevivendo ao tiro da Mary, com as "dicas" da Molly, do Mycroft e até do Moriarty, muito, muito bacana! O final bosta foi totalmente compensado por aquele trecho. =]

Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
o especial foi a coisa mais linda desse mundo. primeiro porque o que fizeram com o sherlock versão era vitoriana era exatamente como eu imaginava sherlock quando eu lia os livros láááá na adolescência. sério. tinha cena que nem tinha diálogo e dava vontade de dar um print porque era uma cópia do que eu imaginava. além disso:

moriarty <3

(sendo chata: não curti o modo como as sufragistas foram inseridas na história por motivos óbvios. não fosse isso, seria nota 10)

Vish!
Foram tantas referências aos livros, filmes e ao seriado de 1984 que estou até perdida.
Acho que terei que rever amanhã ou no próximo fim de semana. :dente:
Mas que episódio bacana! =]

Por enquanto, o que consegui pescar foi basicamente:
Sherlock estava com medo que o Moriarty (assim como ele) não tivesse morrido realmente na 2ª temporada. E, numa mistura de viagem com drogas e sonho lúcido, através do caso da noiva abominável, chegou a coclusão de que ele morreu sim, ao menos fisicamente.
A questão agora é descobrir quem está por trás dessa "volta" do Moriarty.

(sendo chata: não curti o modo como as sufragistas foram inseridas na história por motivos óbvios. não fosse isso, seria nota 10)

O que exatamente você não gostou das sufragistas?

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back