• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seven Dwarfs

"Seven for the the Dwarfs in their halls made of stone"
Sete para os anões em suas casas de pedra..
sete anões...
Seria uma referência a estória da branca de neve?
hehe
não tinha pensado nisto antes.
 
Acho que apenas uma coincidência... Não sei se a história da Branca de Neve foi alguma lenda transformada em desenho pela Disney.
Mas levando em consideração o desenho, diria que não.
Alguém sabe se este conto foi inspirado em alguma lenda ou algo assim?
 
também acho que seja uma conhecidência, mas sei lá Tolkien era doido e colocava várias coisas que ele achava interessante nas histórias quem sabe?
 
Aliás, quem eram esses sete anões? :o?:
O Zangado tava no meio deles? :lol: :lol: Huehuehuehuehue. Desculpem, não pude evitar. Hahahahahahaha :lol: :lol:

Sério, quem eram esses anões?

Ceblanth :mrgreen:
 
Bom, pode até ser alguma alogia à obra dele, mas nem sei...tantaaa coisa se passava pela cabeça do Mestre! :mrgreen:
 
Eu já vi uma analogia do tipo, mas a história da Branca de Neve e os Sete Anões é quase contemporanea a época onde tal história foi escrita... no início do século XX.

Só não sei se a história da Branca de Neve era uma lenda + antiga e só transcrita no inicio do século passado.
 
F¡ngolfin disse:
Eu já vi uma analogia do tipo, mas a história da Branca de Neve e os Sete Anões é quase contemporanea a época onde tal história foi escrita... no início do século XX.

Só não sei se a história da Branca de Neve era uma lenda + antiga e só transcrita no inicio do século passado.

eu acho que é mais antiga sim. o disney só transformou a lenda em um desenho. :think:
sei la. vai ver é só coincidencia.
 
Pois é, descobri que o desenho da Disney foi gravado em 1934... mas a lenda é bem antiguinha, foi publicada pelos irmãos Grimm entre 1812 e 1822, mas já fazia parte da tradição germânica oral desta época.

Considerando que a Disney o fez para crianças, o original deve ser muito mais elaborado e realista...
Pode muito bem ter sido uma das inúmeras fontes do Tolkien. Vou pesquisar a versão original e posto aqui...

Só mais uma coisinha: O que o espelho mágico da Madrasta nos lembra? Um espelho que vê o passado, presente ou futuro... pura coincidência? eu apostaria que não.

Aqui vai um texto que achei a respeito do conto:
http://www.avanielmarinho.com.br/infantilwhiteofsnow.htm
 
"Há o predomínio da esperança e da confiança na vida, os personagens lutam por seus ideais, em sua maioria de cunho humanitário. Nota-se uma preocupação fundamental com a sobrevivência e as necessidades básicas do indivíduo. Em oposição a isso, a insaciabilidade humana causa transtornos sem tamanho, podendo até prejudicar a si mesmo e aos outros seres. No texto, a Branca de Neve luta por sua sobrevivência sem esmorecer, enquanto a Madrasta por seu ideal de beleza absoluta, contrapondo-se."

Muuuuito interessante. Essa, Nerwen, sempre surpreendendo. :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
Encontrei mais um texto explicando a simbologia dos 7 anões no conto dos Grimm. Vcs acham que poderia ser aplicado nas obras do Tolkien?
Este tópico está muito interessante...




O fato histórico ; "Outros significados históricos dos anões podem servir a uma melhor explicação." A Cristandade, na Europa, não tolerava temas pagãos , resíduos contidos nos contos e lendas , de outras eras religiosas.A beleza perfeita de Branca De Neve, já sugere sutil e remotamente derivação proveniente da adoração do sol; e o nome , a pureza e brancura da luz."De acordo com os antigos , sete planetas circundam o sol, daí os sete anões.Anões e gnomos, no folclore germânico, são trabalhadores da terra, extraindo metais, dos quais só sete eram conhecidos nos tempos antigos - outra razão destes mineiros serem sete.E cada um dos sete metais estava relacionado a um dos sete planetas na filosofia natural antiga O o ouro ao sol, a prata á lua, etc...)"

Ceblanth disse:
Muuuuito interessante. Essa, Nerwen, sempre surpreendendo.
surpreendente é descobrir mais fontes que influenciaram o prof... :kiss:
 
como Tolkien adorava mitologia e especialmente a nórdica, acho que a influência que ele teve nao foi diretamente da branca de neve, mas foi beber na mesma fonte que os irmaos Grimm. Inclusive achei isto:
" As HQs da Marvel com personagens super-heróis como “O Poderoso Thor”; as famosas fabulas infantis dos irmãos Grimm, como "Branca de neve e os sete anões"; os livros de Tolkien, como "O Senhor dos Anéis"; além da música de Wagner e da poesia de Goethe. Todos são alguns exemplos de influência da rica mitologia Nórdica, com todas estas histórias de anões, gigantes, dragões, elfos e outros seres fantásticos. "
 
Na verdade assim como ocorreu com a branca de Neve tantas outras fábulas adaptadas pela Disney foram "moralizados", como ocorreu com Pinóquio por exemplo, e mesmo Chapéuzinho Vermelho, em A Branca de Neve a Disney ao meu ver tornou os anões da mitologia nórdica em meras pessoas portadoras de nanismo. percebi isto quando me lembrei que os sete anões no filme Disney eram mineradores e de certa forma preferiam tabém ficar reclusos em seus trabalhos a conviver com os outros. hehehe agora nem havia me ligado ao verso do anel, me parece que Walt Disney ao criar os personagens para sua animação preferiu dar a eles sua própria visão da estória, como se ele a tivesse escrito :mrgreen: sem dúvida prefiro adaptações que preservem ao máximo a obra do autor, pensei que talvez fosse difícil para as pessoas da época assimilarem os Anões que conhecemos dos contos de Tolkien e outros, seria muito mais simples troca-los por pessoas pequenas :disgusti: , porém ele acabou por interfirir na estória, sua visão particular desta passou a máxima e hoje a versão que temos como verdadeira na verdade é apenas uma versão qualquer em que boa parte de seu contexto original foi perdido. :disgusti:
 
Saibam que a primeira versão dos 7 Anões, não tinha Mestre, Zangado, Nem Dunga nem nada disso... inclusive um dos Anões se chamava Dwalin... Que coisa não? E a história era um pouco diferente do desenho... E a madrasta não morre no fim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo