• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seriam os gondorianos e os rohirins os maus da historia?

Depende do lado do qual se olha....
Para os gondorianos, eles eram bons e corretos, enquanto os outros eram maus e incultos.. Porem os outros pensavam da mesma forma, so que inversamente....
 
A maioria tirou as palavras da minha boca, portanto me utilizarei de citações (uma quantidade infinita destas). :D



Isso é verdade. Se a história fosse contada pelo outro ângulo nós certamente teríamos os homens de Rohan e Gondor como tiranos ou semelhante. Entretanto há o post abaixo...



Também é verdade. É o que podemos ver hoje como os Sem-Terra, só que ao contrário (pois eles as ocupam e não as perdem), por estarmos "do lado dos 'com-terra'" embora não tenhamos fazendas para serem ocupadas por povos que não pagaram por elas.
Agora imaginem-se donos de uma enorme fazenda e um povão indo lá armar barracas e morar nas SUAS terras sem te dar nada em troca, você que não tem nada a ver com o problema deles ou com o problema do Governo para com eles.
Sacanagem, né?
Agora imaginem-se também pessoas sem ter onde viver e que vêem mó terrenão vazio e decidem viver ali. Alguém tem de pagar por esta injustiça! Ainda...
Vejam-se morando nas suas casas e um belo dia chega um magnata e diz que onde sua casa está situada é um terreno gigantesco comprado por ele há anos. Ele quer que você saia, pois você nada deu a ele. Assim como você responderia que isso é incabível já que é você quem cuidou daquilo ali a sua vida toda. (Claro que deixando de lado o dinheiro que você pagou pelo seu apartamento e etc.)

Estão todos certos. A justiça depende dos olhos de quem vê. É tudo uma questão de lados.





Sim, sim. Novamente correto. A ignorância, como dizem, é uma benção. Você faz coisas más, mas com inocência. No fim das contas não é sua culpa (ao meu ver, ao menos, não seria). Assim como não a culpa não deveria recair sobre os Rohirim por caçar "animaizinhos" ou por expulsar forasteiros que "tomaram" a terra que agora é deles por contrato, acordo ou afins.



I. Seu professor é genial.
II. Eu sempre crucifixo Stalin pelo simples massacre de Katyn, fora o fato de os próprios russos odiarem o maldito. Mas sim, Hitler toma toda a culpa. E SE ele tivesse se saído vencedor nós o veneraríamos (caso existíssemos) ou seríamos do tipo Stauffenberg.
III. 1) Exato, não consigo imaginar um orc bom ou quase-bom. MAS (não sei se houve e caso existiu) consigo ver um meio-orc sendo tão bom quando mau – embora um belo de um guerreiro puxando para o 'lado Viking da força' da NOSSA história. Um típico bárbaro dos RPGs. Agora falando novamente sobre os orcs 'de sangue puro', eles sendo o que são, de natureza élfica ao menos inicialmente, com certeza veriam os elfos e seus aliados como os maus da história mesmo sendo os orcs a maldade em questão. Afinal eles foram ludibriados, seduzidos e em sua razão completa não fariam o fizeram. Talvez almejassem com a vitória de Melkor/Sauron o fim do seu sofrimento – partindo do princípio que o fim da guerra traria fim ao ódio que neles habitava.
III. 2) É, Aragorn é o mocinho da História da TM e até Legolas é mais "mauzinho" que ele. Eu já não vejo uma quebra da bondade indiscutível de Aragorn como na maldade inquestionável dos orcs (com o sangue misturado) como citei acima.
IV. Quanto ao Bush... Os americanos o vêem como uma espécie de herói, ao menos os mais "loucos" (por falta de palavras). Afinal o seu país que tanta ama foi molestado e o mais comum a se desejar por isso é vingança, um acerto de contas. Se chegasse aqui qualquer um e destruísse o Cristo Redentor ou qualquer outra parada legal, eu iria sim desejar guerra e a destruição do novo inimigo. Assim como para os mulçumanos ou outrem a guerra foi algo desnecessário ou então "o que diabos eu tenho a ver com isso?!". No fim mesmo, ao menos, pelo menos EU, acredito(amos) que a guerra foi pura desculpa para Petróleo. E ainda acho que aquilo ali nas torres foi encenação americana – mesmo debatendo sobre a suposta "falta de atenção" estadunidense retratando na atualidade a história de Pearl Harbor.

Edit: Esqueci de ressaltar que Gondor pode equivaler aos EUA nos tempos de hoje ou como foi na Segunda Grande Guerra. Pro Eixo¹ eles eram o demo, e para os Aliados eles eram os heróis.

¹: Creio eu ser a denominação dada ao grupo de países que lutaram ao lado de Hitler, mas posso ter confundido com o grupo da Primeira Guerra. Me corrijam caso errada, por favor.

E sobre a história de Rohan – Vikings dita pelo _Sauron_... faz sentido e gostei da teoria. <3

De acordo com todos que têm esse mesmo ponto de vista, de que tudo depende do ponto de vista (trocadilho tosco).

Hitler, por exemplo, foi um herói do ponto de vista econômico, e a maior parte dos alemães apoiava Hitler, apesar da maior parte da população alemã não ser nazista nos anos pré-crise de 29.

A crise dos anos 30 estimulou o crescimento do ideal nazista, aliado ao fato do imenso "reinado" de Hindenburg. A Alemanha foi injuriada no Tratado de Versalhes, e os 14 pontos de Wilson foram sumariamente rejeitados pelas orgulhosas França e Inglaterra. Prefiro acreditar que a Segunda Guerra e a Primeira são uma só, só que com uma longa paz, uma vez que a Segunda só foi causada pela Primeira.

A Quebra de Wall Street fortaleceu o pensamento nacionalista alemão porque a economia já estava arrasada pelo Tratado de Versalhes (a inflação alemã era IMENSA; um dólar valia cerca de 10.000.000 , ou 3.000.000, dependendo do historiador, de marcos.). Hitler foi O CARA pros alemães, pois tornou sua nação em uma potência em 6 anos (Tomou o poder em 33, a Alemanha era a Segunda Potência em 39, início da Segunda Guerra). Além disso, Hitler era visto com bons olhos por lordes ingleses e europeus, do modo de vista geral, pois o fanatismo dos jovens nazistas, segundo eles, era utilíssimo contra a ameaça vermelha, ou seja, o comunismo.

Os Austríacos desejavam a unificação com a Alemanha, vide Hitler, austríaco de nascença. Os Sudetos, da Sudenteland (região ao norte da Rep. Tcheca) também desejavam, uma vez que eram reprimidos pelos tchecos. Hitler foi herói para muitos, então, até mesmo para os que mais tarde o abominaram e juraram ódio eterno.

Hitler também não odiava os judeus sobretudo a ponto de imaginar o Holocausto, isso é propaganda ocidental. Apesar de insultá-los em Mein Kampf, Adolf tinha origens judaicas. O Holocausto foi arquitetado por outros membros do Partido Nazista. Não digo que ele está certo: foi conivente, e por isso, está errado.

Partindo disso, creio eu, que não há lado bom ou lado ruim: há o nosso ponto de vista. Tente ver os rohirrim com os olhos dos terrapardenses, tente ver os judeus, ricos, prósperos, com os olhos de um alemão pobre. É isso.
 
Última edição:
Não acredito que fossem maus. Seria mais um rivalidade entre povos dependento do lado um sempre será mau e o outro não e vice-versa, mas quando precisou souberam se unir como em Minas Thirit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo