• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Semifinais - Uruguai x Holanda

Quem passa?

  • Uruguai

    Votos: 11 44,0%
  • Holanda

    Votos: 14 56,0%

  • Total de votantes
    25
  • Votação encerrada .
Mas pelo menos tá fazendo o que Kaká, Rooney, Messi e Fernando Torres não conseguiram: um mísero gol nessa copa.

Fazer mais que esse pessoal aí não está nada difícil. Não que ele esteja fazendo poucos gols, digo mais em matéria de futebol mesmo.

Mesmo considerando que o Messi não fez uma Copa ruim, muito embora longe de espetacular também. Talvez ele não tenha feito muitos gols porque a Argentina tinha outros caras muito bons em fazer gols, e aí ele ficou mais encarregado da armação.
 
Mas pelo menos não dá pra reclamar que Sneijder e Robben apareceram e fizeram gols em jogos contra dois grandes campeões. É o que fica marcado.

Ainda mais que o Sneijder nunca tinha feito gol de cabeça na carreira.
 
Ou seja, eles fizeram o mais importante no momento certo! Eles decidiram um resultado importantíssimo, algo que as "estrelas" não fizeram.

E vale lembrar que o Robben entrou só nas oitavas de final e vem jogando demais!
 
Torci muito pro Uruguai, último sul-americano a cair na Copa 2010 e único dentro todos a ter uma queda verdadeiramente digna. Forlán merece brilhar num time de ponta da Europa nesse fim de carreira.



Agora sim acho que essa Holanda pragmática e feia será campeã, seja contra a Alemanha, seja contra a Espanha. Mas o polvo-vidente previu a Espanha na final...
 
Uma final Espanha X Holanda seria interminável. Ambos são pipoqueiras eternos. Seria a mesma coisa de termos Vasco X Botafogo e tals...
 
Sério, foi bem triste. O pior será se a Holanda for campeã. A Holanda sempre mereceu melhor sorte nas Copas, mas vão ganhar justo agora, com a pior seleção laranja que já esteve num Mundial (2006 não conta, era a mesma geração)? Porque não com Cruyff, depois com Gullit e Van Basten ou mesmo com o Bergkamp, Seedorf, De Boer, Overmars em 1998?

Uma coisa é verdade, quem torceu contra o Brasil porque "uma vitória da retranca mataria o verdadeiro futebol brasileiro" deve (ou deveria) estar torcendo agora contra a Holanda também. Afinal, o time que mais merece ser campeão do mundo (dentre os que jamais foram) perdeu todas as copas onde jogou bonito e pode, justo agora, ganhar uma na base do futebol burocrático.

Tomara que dê Alemanha.

E o Forlán foi o grande craque da Copa. Acima do Sneijder, do Schweinsteiger, de quem quer que seja. Levar um time limitadaço até às semifinais praticamente sozinho não é pra qualquer um. Ele chamou a responsabilidade e foi até onde deu. Talvez tenha ido ainda além disso. Põe o Sneijder (que é um baita jogador e talvez até seja eleito o melhor do mundo pela FIFA em dezembro) pra jogar no Uruguai e vê se ele iguala o feito. A Holanda é melhor que o Uruguai (embora o melhor time da Copa 2010 seja, de longe, a Alemanha) e mereceria a vaga qualquer outro dia. Mas não ontem. Não foram superiores em momento algum e ainda tiveram um gol irregular (daqueles até compreensíveis) a favor.

Mas valeu. Ajudou a ressucitar um gigante e mostrar pra essa geração Pro Evolution Soccer o que é uma camisa de tradição. Caíram com muita dignidade.

Olha, eu acho injusto algumas coisas. O Brasil também brigou até o final como o Uruguai. Gana brigou até o final como o Uruguai. Paraguai brigou até o final como o Uruguai. Só porque a seleção deles é limitada, não significa que seja a seleção que deu mais raça no Mundial.

Legal, o Uruguai chegou em uma semi depois de 40 anos ou mais, mas não podemos ficar desmerecendo as outras seleções.

P.S.: Sim, não sou fã da Seleção do Uruguai.

Não é que você não seja fã. Você tem birra mesmo, é diferente. É igual ao Fusa (e eu também, mas em menor escala) com a Espanha. :mrgreen:
 
Assim, Uruguai jogou com raça mas não tinha time pra ser campeão mesmo não. Ia ser um campeão q não convenceria ninguém q é o melhor do mundo. Joga Uruguai campeão do mundo em agosto contra o Brasil e eu acho o Brasil favorito.

Dito isso, óbvio q eu torci e muito pro Uruguai. Mas não dava. Com o Gio acertando um chute q ele nunca acertou nem vai acertar na vida fica dificil. Me lembrou o Thuram em 98.

Agora, pode ser uma coisa escrota oq eu vou dizer, mas assistir futebol no estádio, direto (20 jogos em 30 dias) faz vc de fato ver muito mais do jogo, em termo de posicionamento. E o Uruguai entrou muito certinho. Dava pra ver o time taticamente perfeito em campo, posicionamento, nego chegando pra marcar. Sempre 2 no Robben, dando a lateral e cobrindo o meio. Perfeito. Não tinha como jogar melhor com esses jogadores aí. Foi oq dava.
 
Guilherme Sanders disse:
Não é que você não seja fã. Você tem birra mesmo, é diferente. É igual ao Fusa (e eu também, mas em menor escala) com a Espanha. :mrgreen:
Até pode ser, mas eu nunca torci para o Uruguai, por isso acho normal continuar não torcendo por eles na Copa do Mundo. Legal que estão fazendo bonito nessa Copa, mas nada garante que a próxima será a mesma coisa.

Sem contar que não tem um jogador deles a qual eu gosto, pois o melhor deles o Forlan, estou vendo mais agora, pois nem acompanho muito seu futebol nos clubes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo