1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Semelhancas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Largo Cavafundo, 17 Nov 2001.

  1. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    Vejam o mapa no endereco abaixo: eh o nosso mundo! As Terras do Sol sao a America, a Terra-Media sao a Africa, Asia e Europa e as Terras Negras sao a Oceania!!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin
     
  2. Odo Tûk

    Odo Tûk Usuário

    ueh? deve ser mesmo... pq pelo q eu sei a estoria se passava a mtos anos atras aki na Terra, naum??


    "... we are the nobodies
    we wanna be somebodies
    when we re dead
    they ll know just who we are...."
    M.M.
     
  3. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    Nao... o q Tolkien disse eh q se passa na "imaginacao das pessoas"...

    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin
     
  4. Odo Tûk

    Odo Tûk Usuário

    ah... entaum eu naum sei... mas eh mto parecido mesmo....


    "... we are the nobodies
    we wanna be somebodies
    when we re dead
    they ll know just who we are...."
    M.M.
     
  5. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    Talvez tenha sido feito por um estudioso d Tolkien q achou q o mundo inventado por ele fosse sim a Terra...

    (estou quase no meu post no. 200!)

    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin

    Edited by - Largo Cavafundo on 17 November 2001 21:33:22
     
  6. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Eu já vi em algum lugar se referindo q a nossa epoca em Arda seria a 7ª era do sol! acho q foi aqui na valinor mesmo!
    Se vc perceber até os povos do mundo de Tolkien tem a ver com as posições de suas terras de orrigem e o nosso mundo!

    "Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
     
  7. Eldarion

    Eldarion Usuário

    ERRADO!!! a historia de o senhor dos aneis se passa sim aqui na terra. Os elfos partiram apos a guerra do anel, quando começou a quarta era, a era dos homens. Inclusive, no começo de "O hobbit", tolkien diz que eles ainda existem, mas ele tem que descreve-los por que eles se tornaram raros e esquivos...A guerra do anel teria acontecido a 7000 mil anos atraz (eu acho...)

    "Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
    Groucho Marx
     
  8. Brolly

    Brolly Usuário

    Lebram que eles falam que curvaram a Terra após a queda de Numeror?
    Mas se for na Terra normal a América seria o Reino de Valinor, o Reino Abençoado, pois as terras a Oeste da antiga Numeror seiam valinor antes da curvatura da Terra.

    O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
     
  9. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    Nao, a America seria as Terras do Sol (ao Leste da Terra-Media)

    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    QUe eu saiba, Aman é a américa, e a terra media é a europa, africa e asia.. é so ver os mapas da 4 era.. e muito parecido com o q é hj.... e numenor é uma referencia clara com o continente perdido de atlântida....

    The words of a banished king
    "I swear revenge"
    Filled with anger aflamed our hearts
    Full of hate full of pride
    We screamed for revenge
     
  11. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    Nao, Valinor nao pode ser a America, ja q no fim da 2a era ela saiu dos circulos do Mundo... Veja no mapa q eu dei no comeco do topico, la da para ver as semelhancas entre a Terra do Sol e America...

    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin
     
  12. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    É isso ai!
    No começo eu tb achava q valinor era a america, mas logo q procurei uns mapas eu vi q valinor tinha evaporado na terceira era q e q a terra do sol era a america!
    Valinor é Lendario Continente Flutuante! hahahah! nada a ver, mas pode se dizer q ela foi pra um lugar q ninguem sabia chegar, só os imortais! E se chegava de barco é obvio!

    "Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
     
  13. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Não acredito!!! Acabei de descobrir!!!

    Valinor é a TERRA DO NUNCA!!!!!!!!!




    _________________________
    Viva a Cutia depilada!!!
    Viva a Ema engasgada!!!
    Viva a Tamanduá sem bico!!!

    E é claro:

    Viva a Capivara Peluda!!!!!!
     
  14. Bastian Hawkins

    Bastian Hawkins Usuário

    quote:
    Não acredito!!! Acabei de descobrir!!!

    Valinor é a TERRA DO NUNCA!!!!!!!!!




    _________________________
    Viva a Cutia depilada!!!
    Viva a Ema engasgada!!!
    Viva a Tamanduá sem bico!!!

    E é claro:

    Viva a Capivara Peluda!!!!!!



    Entaum eu sei a localização...

    Terceira estela a direita em direção a lua...

    (Eu gostava muito da historia do Peter Pan)


    *******************
    By Bastian Hawkins

    Tenho em mim uma vontade
    Que anseia amar-te, a resistir-me.
    Pra revelar minha verdade.
    Ou consurmir-me
     
  15. Bastian Hawkins

    Bastian Hawkins Usuário

    Nossa!!!!
    Parece a Terra atual mesmo! Muito maneiro.
    naum eh estranho q a o filme tenha sido rodado justamente nas Dark lands (Nova Zelandia)?
    Curioso...

    *******************
    By Bastian Hawkins

    Tenho em mim uma vontade
    Que anseia amar-te, a resistir-me.
    Pra revelar minha verdade.
    Ou consurmir-me
     
  16. Deriel

    Deriel Administrador

    Arda é o nosso planeta, isso sem dúvida, e da boca de Tolkien. O final da Terceira Era situa-se cerca de 7 mil anos no passado.

    Aman não é a América (Valinor é uma região de Aman). Aman foi retirada dos Círculos do Mundo com a Queda de Númenor.

    Tolkien inclusive se lamentava de não ter feito os mapas geograficamente um pouco mais parecidos com os continentes de hoje.
     
  17. Leo

    Leo Usuário

    A queda de numenor, retirou Valinor do nosso mundo atual, e o interessante nessa passagem é a remetida que o Tolkien da a história do nosso mundo, onde os primeiros navegantes acreditavam que a Terra era Quadrada que se navegassem demais cairiam.

    Eu creio que a saga tenha acontecido na Terra sim, pelo menos é o que eu entendi, e logo após a destruição do um anel, se iniciou a era dos homens na Terra e o desaparecimento das outras raças.

    "Vamos pra Valinor"
     
  18. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    quote:
    Nossa!!!!
    Parece a Terra atual mesmo! Muito maneiro.
    naum eh estranho q a o filme tenha sido rodado justamente nas Dark lands (Nova Zelandia)?
    Curioso...


    Eh, eh um complo... o PJ eh um Numenoriano do mal q sobreviveu do desastre por causa de seus poderes satanicos, e depois ele rodou o filme la porque as terras eram amaldicoadas e todos q veem o vilme serao confinados a uma vida d tortura e lamentacao por causa das mudancas q ele fez com a ajuda do capitao gancho.

    NOSSA, HOJE EU ESTOU MTO BOBO!

    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin
     
  19. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    hahahaha!
    Coitado do PJ!

    No peter pan era a terceira estrela? Eu acho q era segudna e não terceira!

    Ah, e pq nunca se produziu ciencia antes da queda do sauron?

    "Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
     
  20. Bastian Hawkins

    Bastian Hawkins Usuário

    quote:
    quote:
    Nossa!!!!
    Parece a Terra atual mesmo! Muito maneiro.
    naum eh estranho q a o filme tenha sido rodado justamente nas Dark lands (Nova Zelandia)?
    Curioso...


    Eh, eh um complo... o PJ eh um Numenoriano do mal q sobreviveu do desastre por causa de seus poderes satanicos, e depois ele rodou o filme la porque as terras eram amaldicoadas e todos q veem o vilme serao confinados a uma vida d tortura e lamentacao por causa das mudancas q ele fez com a ajuda do capitao gancho.

    NOSSA, HOJE EU ESTOU MTO BOBO!

    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin



    Cara, essa foi muito infame...
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Ei, Digo_s, entaum eu acho q eu ia passar direto. Soh Deus sabe onde eu ia parar...


    *******************
    By Bastian Hawkins

    Tenho em mim uma vontade
    Que anseia amar-te, a resistir-me.
    Pra revelar minha verdade.
    Ou consurmir-me
     

Compartilhar