• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

se os todos os valar tinham seus maiar

Olórin/Gandalf/Mithrandir serve a Nienna e com ela aprendeu compaixão e paciência.

Os demais istari eu não sei a quem serviam nem se isso é informado.
 
O Gandalf é mais complicado, porque diz-se que ele morou em Lórien, logo, pode ter servido a Irmo. Mas fala-se também da Nienna; e no Contos ainda fala do Manwë. Deve ter uma concepção que seja a final, mas eu não me lembro.

Saruman/Curumo era um servo de Aulë
Radagast/Aiwendil era servo de Yavanna
Alatar e Pallando eram maiar de Oromë
 
O Gandalf era seguidor de Manwë, e o Radagast era de Yavanna, o resto eu não me lembro. Mas eu acho q Altar e Pallando era de Oröme mesmo Maglor. Mas eu nunca ouvi falar que ele pôde ter servido a Irmo...
 
Sauron/Saruman eram servos de Aule

Interessante como servos de Aule tinham tendencias malignas :D
 
Riff disse:
Sauron/Saruman eram servos de Aule

Interessante como servos de Aule tinham tendencias malignas :D
Hehehehe...verdade...
Pergunta:
Ungoliant, mae de Laracna, era maiar mesmo?
*desculpem me pela pergunta boba *
 
os primeiros a serem feitos foram os ainur, os que não sao ainur sao os elfos.. os homens... os anoes...(etc), fora isso, os animais que foram criados por Yavanna...
mas ela nao criou Ungoliant..Então ela pode ser um ainur e talvez um Maia
mas nao tenho certeza :roll:
 
ele queria causar um certo caos em Valinor... só que ela fez... e o que eu ganho com isso? então ele disse:você pode se alimentar de qualquer coisa que desejar e destruir tudo o que voocê quizes, então ela aceitou...
destruiu um monte de coisas...porque tipo.. ela se alimentou das duas arvores... vê.. lê isso aqui...
"...a Antiluz de Ungoliant subiu até as raízes das Árvores, e Melkor de um salto escalou a colina. E, com sua lança negra, atingiu cada Árvore até o cerne, ferindo todas profundamente. E a seiva jorrou como se fosse seu sangue e se derramou pelo chão. Contudo, Ungoliant tudo sugou; e, indo de uma Árvore a outra, grudou seu bico negro nos ferimentos até que as esgotou. E o veneno da Morte que ela continha penetrou em seus tecidos e as fez murchar, na raiz, no galho, na folha. E elas morreram. E, ainda assim, Ungoliant sentiu sede. Foi até os Poços de Varda, e também os secou; mas Ungoliant arrotava vapores negros enquanto bebia; e inchou tanto, e de forma tão horrenda, que Melkor sentiu medo."

Depois ela fez melkor dar a ela as pedras preciosas que ele havia roubado,
depois ela comeu-as. depois ela ainda pediu as Silmarils..só que ele estilou e não deu :D.... ;).
AH minha bisnetinha ^^(Q É MAIS VELHA QUE EU!!!!).. só mais uma coisa.. maia, pq maiaR eh no plural ;)... mas isso é besteira...:D.. só falei por falar.. mas eu vou procurar saber ;)...:D.. qualquer coisa te digo!!!!!!
 
Eh q aulë tem uma natureza de querer sempre criar, inventar, descobrir coisas novas e seus maiar seguem isso tb, por isso q em uma certa tendencia a cair pro lado negro.
Qto a ungoliant nao eh dito c ela eh maiar ou outra coisa, eh tipo tom bombadil mais um caso a parte, eu acredito q seja uma maia, mas nada se sabe.
 
rs, tem um colega meu q me viu lendo o silmarillion, ai eu tava numa parte q tinha uns 9 nomes pros homens, ai ele perguntou c eu conseguia decorar, pq c nao eu era maluco.
haja mente pro tolkien! :D
 
Eh q aulë tem uma natureza de querer sempre criar, inventar, descobrir coisas novas e seus maiar seguem isso tb, por isso q em uma certa tendencia a cair pro lado negro.
Qto a ungoliant nao eh dito c ela eh maiar ou outra coisa, eh tipo tom bombadil mais um caso a parte, eu acredito q seja uma maia, mas nada se sabe.

Certíssimo, já discutimos Ungoliant em um outro tópico. Os servos de Aulë desde os primordios tinham um certo gosto pela "Indústria", eles gostavam de destruir para construir a assim foram facilmente corrompidos por Melkor e Sauron.
 
Finrod-Felagund disse:
rs, tem um colega meu q me viu lendo o silmarillion, ai eu tava numa parte q tinha uns 9 nomes pros homens, ai ele perguntou c eu conseguia decorar, pq c nao eu era maluco.
haja mente pro tolkien! :D
rs.. isso aconteceu comigo também... mas eu fiquei surpresa (em parte), pois minha amiga ao me ver lendo se impolgou e, finalmente, depois de meses que ela tinha ganho O SDA, ela decidiu ler.. hoje em dia ela é bem fã e tudo ^^ é realmente gratificante isso ^^ (/me orgulhosa!!!!)
 
Ora, isso está no Silmarillion, não é bem uma "teoria". Os balrogs são "espíritos de fogo", que se deixaram levar por Melkor.
 
sim, eles são maiar... olhem esse trexo do silmarillion.. ;)
"Mas não estava sozinho. pois, dos maiar, muitos foram atraídos por seu esplendor em seus dias de majestade, permanecendo fieis a ele em seu mergulho nas trevas. e outros ele corrompeu mais tarde, atraindo-os para si com mentiras e presentes taiçoeiros. Horrendos entre esses espíritos eras os valaraukar, os flagelos de fogo que na Terra média eras chamados de Balrogs, demônios do Terror." (Silmarillion, pág.23)
nhaw ;)
 
Lúthien_Tinúviel disse:
ele queria causar um certo caos em Valinor... só que ela fez... e o que eu ganho com isso? então ele disse:você pode se alimentar de qualquer coisa que desejar e destruir tudo o que voocê quizes, então ela aceitou...
destruiu um monte de coisas...porque tipo.. ela se alimentou das duas arvores... vê.. lê isso aqui...
"...a Antiluz de Ungoliant subiu até as raízes das Árvores, e Melkor de um salto escalou a colina. E, com sua lança negra, atingiu cada Árvore até o cerne, ferindo todas profundamente. E a seiva jorrou como se fosse seu sangue e se derramou pelo chão. Contudo, Ungoliant tudo sugou; e, indo de uma Árvore a outra, grudou seu bico negro nos ferimentos até que as esgotou. E o veneno da Morte que ela continha penetrou em seus tecidos e as fez murchar, na raiz, no galho, na folha. E elas morreram. E, ainda assim, Ungoliant sentiu sede. Foi até os Poços de Varda, e também os secou; mas Ungoliant arrotava vapores negros enquanto bebia; e inchou tanto, e de forma tão horrenda, que Melkor sentiu medo."

Depois ela fez melkor dar a ela as pedras preciosas que ele havia roubado,
depois ela comeu-as. depois ela ainda pediu as Silmarils..só que ele estilou e não deu :D.... ;).
AH minha bisnetinha ^^(Q É MAIS VELHA QUE EU!!!!).. só mais uma coisa.. maia, pq maiaR eh no plural ;)... mas isso é besteira...:D.. só falei por falar.. mas eu vou procurar saber ;)...:D.. qualquer coisa te digo!!!!!!
Brigadaum pela explicacaum!!
Agora entendi!!
^-^
Brigada tb por se dispor!!
Qlquer coisa eu tb ajudo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo