• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA é mil vezes melhor que HP

Status
Fechado para novas mensagens.
Arwen e Aragorn disse:
O filme de P.J. merece um Oscar de melhor filme de tão bem feito.Agora o do HP,é de entristecer como uma história tão bacana,perde o brilho quando feita por um diretor incompetente.

Realmente concordo contigo! Vamos é ver se os nossos amigos da academia concordam conosco. já dissertei sobre isto aki no fórum e acho realmente que sds é estremamente grandioso e mgnífico para ser comparado com Hp. harry POtter é uma história girinha, até nos podemos divertir, mas n mexe connosco do mesmo modo com sda o faz. Tolkien tem um modo de criar muito mais original e apesar de se inspirar pelas escrituras bíblicas, não imita, excede o original!!

Naamarië! :wink:
 
XD aff,eu ODEIO herry potter,a hsitória eh mt idiota,eu jah lí os 4 livros e odiei
XD o filme? XD ohh,pohaa,o filme d HP eh mt ruim,e pelo o q eu vejo em fóruns d harry potter (me xamem d loka,eu psoto em fóruns d um livro q odeio XD) o diretor estragou o 3º filme deles,,até os fans dizem q será uma merda,eu naum duvido,jah ví os 2 q lançaram e odiei >__< além d ter faltado várias partes =p
SDA ruleia em HP,bem mais original e legal \o/ HP num tem nem graça ._.'
XD aff,tds jah sabem o fim,matam Voldmorte e tds vivem felizes,parece mais conto d fadas
o filme será igual XD~ sem açaum nenhuma -__-'
XD ah,e pelas fotos q elas postaram,o 3º realmente tah mt ruim ><'
akele diretor é tosko -_-' PJ ruleia em Chris \o/
XD~ bom,eh só isso,mas tenho certeza q um kra mt fan d HP falaria bem diferente XD pq kem ama o feio bonito lhe parece :obiggraz:
 
Issu tudo já começa nos livros ... Sda é muitooooooo mais complexo q HP ... e se o filme existe é graças ao Peter Jackson ... (nossa exelente diretor) ... todos os atores do filme brincavam .. e falavam e Peter era um Hobbit ... tipo qdo perguntaram para Vigo Mortensein " o q vc acha do Peter Jackson " ele fala " o q posso dizer .. ele é um Hobbit " .. :twisted:
 
E hobbits surpreendem todos nós :D .
Já vi o filme de HP em dvd, eu dormi, o filme eh mtoooooooo chato. nao tem emocao, eh soh pra ganhar dinheiro dos otarios q vao assistir no cinema, pq perto de sda eh nota 0 o filme.
Qto ao livro, acho q nao preciso comentar isso, SDA eh a obra em lingua inglesa q mais vendeu em TODO o MUNDO(com excessão da Bíblia), SdA foi eleito pela BBC britanica em uma pesquisa com mais de 900 mil votos o livro do seculo XX(Sim, HP tb tava na lista, eram mais de 100 candidatos, mas sobrou 5 e o bruxo nem tava nos finalistas).
SdA vc soh consegue desfrutar c ler com atencao e abrir a mente e deixar q a mensagem que Tolkien queria passar eh acima de qualquer obra de escritora contemporanea salafraria q escreve pro mercado, ate as criticas do 5o livro da serie diz q ela soh continua escrevendo pra mover a maquina de fazer dinheiro.
Tolkien ja foi eleito melhor escritor do seculo, melhor obra do seculo, escritor em lingua inglesa q mais vendeu no mundo(biblia nao eh escritor unico e eh indefinido), ou seja as estasticas e a qualidade já falam por si, nao vai ser eu q darei mais creditos ao maior daqueles escritores q ja pisou por aqui.
Ah eh, Tolkien era professor de universidade de Anglo-saxao e Literatura Medieval, Rowling era professora de primario q dps q ganhou dinheiro c demitiu por ser malandra, Tolkien mesmo dps q ganhou dinheiro com as obras continuou como professor. :lol: :lol: :lol:
 
Eu tb prefiro SDA (não que eu não goste de HP, muito pelo contrário, eu adoro), SDA (filme), é bem mais emocionante que HP, é bem mais complexo
 
Chris Columbus é um dos piores diretores de todos os tempos.

Peter Jackson é um gênio.

Acho que a coisa acaba aí.
 
Hellblazer disse:
HP é escrito principalmente para um publico infatil, diferente do SDA

bem, tolkien nao eh propriamente literatura adulta, antes de ser best-seller era considerado infanto-juvenil ...afinal, hobbits, aranhas gigantes e bruxos brigando nao eh bem coisa de adulto... :lol:
soh pq tem violencia querem achar que tolkien eh adulto??ah, meu, fala serio!! :lol: :lol:
o maniqueismo, a luta do bem X mal eh tipica das literaturas infantis, no mundo adulto tudo isso se mistura,os personagens sao humanos, conhecem o bem e o mal, e suas acoes se misturam...ah, como eu quero falar de personagens humanos, se estamos falando de magos, anoes, elfos e dragoes?!?! :lol: :mrgreen:

bem , nao li os livros, mas o filme eh totalmente maniqueista e fantasioso, de adulto soh a violencia, o que eh discutivel, pq a violencia eh ficiticia e tb fantasiosa.

vamos lah,tolkenianos, podem malhar o judas aqui... :roll:

mas tudo bem, harry potter eh pior!!!! :mrgreen:

Existem dois tipos de fantasia, a adulta e a infatil, SDA é fantasia adulta, HP é fantasia infantil. Estou me referindo apenas ao SDA, pois O Hobbit e Roverandom tabém são infantis (naum disse ruins, disse infantis, é diferente). Uma criança dificilmente conseguiria ler o SDA e enterder.

P.S. - Eu sei que o tópico é sobre os filmes, eu só gostaria de esclarecer issu.
 
Amo Senhor dos Anéis. Prefiro Senhor dos Anéis ( tanto no livro como no filme) a Harry Potter. Mas gostei de Harry Potter e... SE LIGUEM.
Chamar quem assite Harry Potter no cinema de "otário" é pura discriminação. :x E daí se não vão com a kara? Se não gosta blz, não precisa chamar quem assiste a esses filmes de coisas do tipo.... Porra, parece ateh que quem de vcs fala isso não tem cérebro, me desculpem.... Tem muuuuuita gente tb q ODEIA senhor dos anéis e q PENSA q quem assiste filmes assim são otários. Ng pensa em respeitar os diversos gostos das pessoas não?
Acho "Xuxa e os Duendes" um lixo, mas não critico quem os veja. Tenham bom senso, por favor...

Na minha opinião, Harry Potter e Senhor dos Anéis são ótimas.
Preferência: Senhor dos Anéis

Flwz!
 
O q o Manigolas escreveu é pura verdade,pq eu participo de um forum sobre HP,e quando falo q prefiro SDA,eles falam que SDA é cansativo,complexo.Resumindo:
AMO OS FILMES E OS LIVROS DE SDA.
AMO OS LIVROS E ODEIOS OS FILMES DE HP.
AMO J.K ROWLING, PETER JACKSON E TOLKIEN
ODEIO CHRIS COLUMBUS
 
"Harry Potter" é bem mais simples,contém muito menos emoção e mágica!"SdA" é um épico com letra MAIÚSCULA,já Harry Potter é mais um filme normal,daqueles que todo mundo vê e esquece na semana seguinte...

PJ dá de goleada no Columbus,o PJ sabe trabalhar a essência do livro,a profundidade da história,já Columbus apenas filmou um livro mas não deu vida a ele,é muito artificial,sem alma!

Além do que,"SdA" está londe de ser um livro para infanto-juvenis,e Harry Potter é descaradamente bem copioso,quer os fãs queiram ou não!
 
Manigolas disse:
Chamar quem assite Harry Potter no cinema de "otário" é pura discriminação. :x E daí se não vão com a kara? Se não gosta blz, não precisa chamar quem assiste a esses filmes de coisas do tipo.... Porra, parece ateh que quem de vcs fala isso não tem cérebro, me desculpem.... Tem muuuuuita gente tb q ODEIA senhor dos anéis e q PENSA q quem assiste filmes assim são otários. Ng pensa em respeitar os diversos gostos das pessoas não?

Eu não tenho problema desse tipo. Fui até mesmo na pré do primeiro Harry Potter, não nego que foi divertido. Mas não dá para negar que Harry Potter está mais para sessão da tarde.

O projeto em si é menor do que o SdA, não tem as dimensões que SdA teve. E, para azar, não teve um diretor bom como SdA teve :obiggraz:
 
Hellblazer disse:
bem, tolkien nao eh propriamente literatura adulta, antes de ser best-seller era considerado infanto-juvenil ...afinal, hobbits, aranhas gigantes e bruxos brigando nao eh bem coisa de adulto... :lol:
soh pq tem violencia querem achar que tolkien eh adulto??ah, meu, fala serio!! :lol: :lol:
o maniqueismo, a luta do bem X mal eh tipica das literaturas infantis, no mundo adulto tudo isso se mistura,os personagens sao humanos, conhecem o bem e o mal, e suas acoes se misturam...ah, como eu quero falar de personagens humanos, se estamos falando de magos, anoes, elfos e dragoes?!?! :lol: :mrgreen:
Veja só... não é bem por aí.

Você gosta de quadrinhos, certo? E o que pensa das pessoas que dizem que quadrinhos é coisa de criança? Esse foi só um exemplo de que opiniões de leigos podem ser equivocadas... :P

Mas o melhor exemplo que eu pego são as literaturas mitológicas, com seus montros, seres encantados, grandes heróis em suas fantásticas aventuras... é necessáriamente literatura infantil? Não, claro...

E assim Senhor dos Anéis, Silmarillion etc podem ser encarados. Definitivamente, não é uma obra infantil. Você mesmo assume não ter lido a obra, então acho que deveria lê-la, e aí sim retirar suas conclusões... mesmo que você ache o início chato, seja persistente, pois pode ser que venha a apreciar bastante o restante da obra. :wink:


Hellblazer disse:
bem , nao li os livros, mas o filme eh totalmente maniqueista e fantasioso, de adulto soh a violencia, o que eh discutivel, pq a violencia eh ficiticia e tb fantasiosa.
Sim, no filme não há tempo suficiente para desenvolver bem os personagens, infelizmente...
Talvez após ler tudo você encare também os filmes de outro modo... eu também acho que algumas passagens ficaram meio infantis, como o Barbárvore (ou Bombárvore), o Gimli como alívio cômico, entre outras coisas. Mas essas coisas não tornaram o filme infantil, na minha visão, pois a essência da obra está lá, muito bem adaptada pelo Peter Jackson. :)
 
Curunír disse:
Hellblazer disse:
bem, tolkien nao eh propriamente literatura adulta, antes de ser best-seller era considerado infanto-juvenil ...afinal, hobbits, aranhas gigantes e bruxos brigando nao eh bem coisa de adulto... :lol:
soh pq tem violencia querem achar que tolkien eh adulto??ah, meu, fala serio!! :lol: :lol:
o maniqueismo, a luta do bem X mal eh tipica das literaturas infantis, no mundo adulto tudo isso se mistura,os personagens sao humanos, conhecem o bem e o mal, e suas acoes se misturam...ah, como eu quero falar de personagens humanos, se estamos falando de magos, anoes, elfos e dragoes?!?! :lol: :mrgreen:
Veja só... não é bem por aí.

Você gosta de quadrinhos, certo? E o que pensa das pessoas que dizem que quadrinhos é coisa de criança? Esse foi só um exemplo de que opiniões de leigos podem ser equivocadas... :P

Mas o melhor exemplo que eu pego são as literaturas mitológicas, com seus montros, seres encantados, grandes heróis em suas fantásticas aventuras... é necessáriamente literatura infantil? Não, claro...

E assim Senhor dos Anéis, Silmarillion etc podem ser encarados. Definitivamente, não é uma obra infantil. Você mesmo assume não ter lido a obra, então acho que deveria lê-la, e aí sim retirar suas conclusões... mesmo que você ache o início chato, seja persistente, pois pode ser que venha a apreciar bastante o restante da obra. :wink:


Hellblazer disse:
bem , nao li os livros, mas o filme eh totalmente maniqueista e fantasioso, de adulto soh a violencia, o que eh discutivel, pq a violencia eh ficiticia e tb fantasiosa.
Sim, no filme não há tempo suficiente para desenvolver bem os personagens, infelizmente...
Talvez após ler tudo você encare também os filmes de outro modo... eu também acho que algumas passagens ficaram meio infantis, como o Barbárvore (ou Bombárvore), o Gimli como alívio cômico, entre outras coisas. Mas essas coisas não tornaram o filme infantil, na minha visão, pois a essência da obra está lá, muito bem adaptada pelo Peter Jackson. :)

Concordo com vc, Tolkien nao eh pra crianças, c fosse entao sda seria um sucesso maior q jah eh, pois nao eh leitura facil.
e antes de falar uma besteira dessa acho q deveria c informar um pouco mais, o q significa: dragoes, elfos, magos e anoes na obra de tolkien, pois se engam aqueles bobos que pensam q sao no estilo filme xuxa.
Fora isso nao preciso perder meu tempo explicando tolkien para aqueles q nao tem mente para absorver.

OBS- Desculpa c fui grosso, mas alguem que nao leu e quer falar eh o cumulo, eh a coisa mais mesquinha, idiota e sem noção q existe.
 
Hellblazer disse:
Blá blá blá... Senhor dos Anéis é infantil... blá blá blá... não passei do capítulo da festa do Bilbo... blá blá blá...

Dá pra acreditar num cara desses? :lol:
Tipo, a festa do Bilbo é o primeiro capítulo! :lol: :lol: :lol:

Rapaz, um conselho: leia o livro antes de afirmar qualquer coisa. 8-)
 
Eu nao acho que se possa comparar SDA com HP...... Para começar o nome do Topico eh totalmente sem logica...... Hp e SDA sao 2 polos totalmente deferentes.... Nao acho q seja possivel fazer uma comparaçao logica entre os 2 filmes.....

MAs realmente, o fil de HP foi uma vergonha perto dos livros.. Esperava algo melhor.... Gostei dos Filmes, nao nego.... Mas espera mais de livros tao bom quanto sao....
 
E complementando vc acha mesmo tolkien criança? Leia O Silmarillion, q foi escrito por mais de 50 anos, eh uma perfeicao literaria e compete de igual pra igual com grandes mitologias de povos inteiros, ai vc vai v o qto tolkien esta bem acima de certos escritores esses sim maniqueistas contemporâneos.
O hobbit pode ser uma literatura infanto-juvenil, sda soh mantem o tom no 1o capitulo, qdo vc ler os outros livros da saga vc vera o q eh ser infantil, o q eh bem x mal e como o escritor desenvolveu cada personagem da trama, dando uma profundidade incrivel para cada um.
Comparar Tolkien com Rowling eh igual comparar força belica americana com força belica do zaire. :lol:
 
E complementando vc acha mesmo tolkien criança? Leia O Silmarillion, q foi escrito por mais de 50 anos, eh uma perfeicao literaria e compete de igual pra igual com grandes mitologias de povos inteiros, ai vc vai v o qto tolkien esta bem acima de certos escritores esses sim maniqueistas contemporâneos.
O hobbit pode ser uma literatura infanto-juvenil, sda soh mantem o tom no 1o capitulo, qdo vc ler os outros livros da saga vc vera o q eh ser infantil, o q eh bem x mal e como o escritor desenvolveu cada personagem da trama, dando uma profundidade incrivel para cada um.

Nisso tenho q concordar................. Pra quem leu o Silme nao estaria falando uma coisa dessas :roll:

Comparar Tolkien com Rowling eh igual comparar força belica americana com força belica do zaire.

No estilo de escrever sim..... concordo....... Rowlig eh infantil... Agora Tolkien?? Putz... o cara viajo.......................
 
Eu adoro o primeiro capítulo do "SdA",eu apenas lamento quem prefere um livro apenas com ação e mais ação."SdA" não é um livro para aqueles que gostam de ação e de correria a todo o momento,mas sim para aqueles que curtem uma boa narrativa,um desenvolvimento decente,e é assim a começo do livro do "SdA",bem ao estilo de "O Hobbit",uma leitura gostosa de se ler,e só é entediante para aqueles que não curtem ler um bom livro.
 
Gary Cúthalion disse:
Eu nao acho que se possa comparar SDA com HP...... Para começar o nome do Topico eh totalmente sem logica...... Hp e SDA sao 2 polos totalmente deferentes.... Nao acho q seja possivel fazer uma comparaçao logica entre os 2 filmes.....

MAs realmente, o fil de HP foi uma vergonha perto dos livros.. Esperava algo melhor.... Gostei dos Filmes, nao nego.... Mas espera mais de livros tao bom quanto sao....

O que eu escrevo no tópico é para chamar a atenção das pessoas,quando elas lerem meu post vão entender melhor minha posição.Apenas coloquei que Sda é mil vezes melhor que hp,para atrair leitores.Não acho q a diferença entre um e outro seja tão gritante.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo