• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA é mil vezes melhor que HP

Status
Fechado para novas mensagens.
Não sei se este tópico já foi discutido,ou se aqui é o lugar certo para postá-lo,mas como se trata também do filme do SDA,vou em frente:
Me desculpem os fãs de Harry Potter(eu tmb sou uma delas),mas para mim nào tem nem comparação SDA com HP.Para mim o SDA ganha de lavada,em questão de originalidade e muitas outras coisas.Afinal,quase tudo que a J.K. escreveu é inspirado no magnífico Tolkien.Ele criou um mundo muito mais vasto,até idiomas ele conseguiu fazer.Eu adoro Harry Potter,comprei o primeiro livro no dia que lançou no Brasil. Mas tenho que admitir que SDA é muito mais elaborado.Sem falar nos filmes,que onde as diferenças são mais gritantes. O filme de P.J. merece um Oscar de melhor filme de tão bem feito.Agora o do HP,é de entristecer como uma história tão bacana,perde o brilho quando feita por um diretor incompetente.
 
Gosto de Harry Potter, mas nem se compara com SDA... na verdade, naum tem nem o pq de comparar, HP é escrito principalmente para um publico infatil, diferente do SDA. São livros escritos para publicos diferentes, então obviamente são diferentes...
 
putz, concordo com tudo q vcs disseram...HP eh mto bom e talz, mas SdA eh mto melhor...em questão de Filme pelo menos...qualidade de filme, pq de livro, acho q não tem o q comparar, são livros totalmente diferentes.
 
Ae....
Eu tava no forum de HP que você postou esse mesmo tópico....
Eu acho que é questão de gosto, e gosto é uma discussão que perdura e não acaba de jeito nenhum.....

Em questões.... ahn.... tecnicas a obra de Tolkien está bem acima de HP....
Mas gosto é gosto.... tem gente que prefere um tem gente que prefere outro....
 
eu sou um fã COMPLETAMENTE APAIXONADO por Harry Potter, já li todos os livros 5 vezes e o quinto livro eu li 2 vezes... estou sempre lendo a respeito e tudo o que aparecer na frente sobre HP...

Agora vamos discutir o fator FILME...
Não há como negar que o filme de HP foi completamente decepcionante, pareciam que estavam tentando alegrar criancinhas de berço... muito fraco principalmente de conteúdo, onde as pessoas que nunca leram os livros nunca puderam entender direito a história.
Muitos dizem que é muito difícil se produzir em filme o q está em livro, mas o PJ conseguiu, através de ADAPTAÇÕES muito cabíveis, coisa que o Chris não fez e deixou a história POBRE... nem concorrendo a oscars.
Então, é de se convir que o filme melhor e muito mais bem adaptado é, sem dúvida alguma, o Senhor dos Anéis..

Agora,. o fator LIVRO...
SdA foi escrito há alguns anos... sempre foi uma ótima estória, agora, SdA é apenas contando UMA era de toda a TM criada por Tolkien, de qualquer maneira irei comparar HP com SdA apenas...
Apesar de fazer um enorme sucesso entre jogadores de RPG, SdA nunca foi muito comentado no "Mundo Normal"... eu por exemplo, que estou sempre indo a livrarias e comprando um monte de livros, nunca havia ouvido falar em SA até que me contaram que sairia o filme...
O método de escrita utilizado por Tolkien é um pouco "detalhado demais", o que deixa os leitores que não estão acostumados ao mundo de RPG meio de saco cheio... mas msmo assim, se persistimos, acabamos descobrindo que é uma ótima leitura, mas que poderia ter sido melhor feita.
Agora, Harry Potter, o livro, é algo inexplicável... sem dúvida a maior obra literária de todos os tempos depois da Bíblia. sempre entre os 5 mais vendidos no Mundo, qualquer pessoa que tenha um mínimo valor cultural conhece Harry Potter. Todos os métodos de escrita são do tipo que PRENDEM o leitor para saber o que irá acontecer e fica desesperado esperando o próximo livro.
Bom, isso é um aopinião própria, mas de qualquer maneira, é só ver as estatísticas e irão descobrir que os livros de HP são MUITO, mas MUITO mais vendidos que os de SdA... e muito mais adorados, então, há de se convir, que a maior obra literária é Harry Potter.

Bom, se alguém discordar é só falar, mas acho que consegui falar tudo o que queria ;)

abraços
 
Eu gosto mto d HP tbm, e concordo q os livros sao bem diferentes, entaum não da pra comparar....qt aos filmes, eles fizeram o HP voltado para o publico infantil, o q não ocorreu - graças a Eru - com nosso SdA.
 
Para mim,o SDA só foi valorizado por causa do filme. No meu caso,eu conheci o SDA,enquanto esperava o segundo livro do HP,isso já deve fazer uns 4 anos.Mas a maioria só chegou a ler algum livro de Tolkien depois de ter surgido no cinema. Imagina se não existisse filme do Senhor dos Anéis, quantidade de pessoas que estão neste fórum cairia pra menos q a metade.E SDA seria bem menos conhecido.Mas graças a Deus,o filme existe!!!
 
realmente,soh conheco o forum por acausa do filme, e de um colega interessado.
afinal, nao consegui passar da parte do livro de descreve o condado, a festa de aniversario do bilbo, acho...
:zzz:

HP é escrito principalmente para um publico infatil, diferente do SDA

bem, tolkien nao eh propriamente literatura adulta, antes de ser best-seller era considerado infanto-juvenil ...afinal, hobbits, aranhas gigantes e bruxos brigando nao eh bem coisa de adulto... :lol:
soh pq tem violencia querem achar que tolkien eh adulto??ah, meu, fala serio!! :lol: :lol:
o maniqueismo, a luta do bem X mal eh tipica das literaturas infantis, no mundo adulto tudo isso se mistura,os personagens sao humanos, conhecem o bem e o mal, e suas acoes se misturam...ah, como eu quero falar de personagens humanos, se estamos falando de magos, anoes, elfos e dragoes?!?! :lol: :mrgreen:

bem , nao li os livros, mas o filme eh totalmente maniqueista e fantasioso, de adulto soh a violencia, o que eh discutivel, pq a violencia eh ficiticia e tb fantasiosa.

vamos lah,tolkenianos, podem malhar o judas aqui... :roll:

mas tudo bem, harry potter eh pior!!!! :mrgreen:
 
Hum, eu não sei o que os mods do Filme pretendem fazer com esse tópico, mas se ele permanecer aberto, tentem falar APENAS SOBRE O FILME. Comparação entre obras já tem lá no De Fã para Fã. :wink:

Se bem que eu acho meio injusto comparar SdA (filme) com Harry Potter. É tipo comparar O Exorcista com Pânico, digamos assim. :obiggraz:

Ah! Mais uma coisa:

Bom, isso é um aopinião própria, mas de qualquer maneira, é só ver as estatísticas e irão descobrir que os livros de HP são MUITO, mas MUITO mais vendidos que os de SdA... e muito mais adorados, então, há de se convir, que a maior obra literária é Harry Potter.

Vender muito não significa (nem nunca significará) que se trata de boa literatura. Vide Paulo Coelho. Não confundam "boa história" com "boa literatura" :)
 
sempre entre os 5 mais vendidos no Mundo, qualquer pessoa que tenha um mínimo valor cultural conhece Harry Potter
uhauhauhauahu!!vcs sao umas figuras!!

"onze minutos" foi o livro mais vendido ano passado, em todo o mundo!!e, no entanto, eh de dominio publico que paulo coelho eh "lixo literario"!!os fas que me desculpem, mas nao sou eu quem falo isso, e sim a critica literaria mundial. o cara escreve mal, a narrativa eh enrolada, mal encadeada, cansativa, repetitiva...copia outras obras...ai ai... :roll: e isso tudo eh valido para harry potter, e repito,nao sou eu quem falo isso...eu soh concordo!!! :mrgreen:
eu acho que temos direito de gostarmos de que quisermos, mas nao vamos querer promover algo a uma categoria que nao pertenca e ele soh pq gostamos da obra!

ah, mais uma coisa: se vende muito, eh pq nao eh bom, pq as massas sao burras e facilmente manupulaveis, e nao gostam de pensar. Maquiavel ja dizia isso...
 
Arwen e Aragorn disse:
(...)Me desculpem os fãs de Harry Potter(eu tmb sou uma delas),mas...(...) blá blá blá(...) por um diretor incompetente.

Tipo... não precisava ter dito isso ou até mesmo aberto um tópico...


... todos ja sabemos disso 8-)
 
Tipo são coisas diferentes ... O Senhor dos Aneis é uma grande saga ... Harry Potter é uma grande série ,feito para divertir ... Cada um cumpre muitissimo bem seu papel.
 
Então é pra falar sobre os FILMES, certo? :aham:

Bom, eu gostei tanto de HP como SDA, e acho que assim como os livros, os filmes também são feitos para públicos diferentes.

HP fez a sua parte, assim como SDA também fez.

Enfim, acho que SDA é melhor que HP, em vários pontos: efeitos visuais, figurino, fotografia, edição, etc... além disso, gosto mais da história de SDA.
 
Tipo, galera, esse tópico é p/ se discutir os filmes......sobre os livros jah existe um tópico....

sobre os filmes, num tem nem discussão de ql é melhor neh?
 
Bem... o q dizer? eu amo, amo mesmo sda e HP.... mas axo q nao posso escolher um... ou pior na verdade já escolhi mas como gosto muito dos dois... é dificil... sei que o senhor dos anéis é realmente melhor..... mas eu relamente me identifico mais com Harry potter, nao sei, a mais magia e mais vontade de se ler o livro, li o 5 livro em uma semana...agora sda nao foi assim... nao teve como..(ei nao briguem comigo), mas como essa quatao foi levantada sobre filmesL com certeza os filmes de sda sao mi vezes melhores q os de harry POtter.
 
Não há comparação entre LDTR e HP... São universos diferentes.. e J k Rowling se inspirou em J R R Tolkien, ele foi referencia.. é como um novo poeta (um bom poeta.. !) procurar inspiração em Lord Byron ou Augusto dos Anjos..
E enqto a LDTR não ser conhecido, ele foi eleito o livro do século, perdendo somente para a bíblia...
Quem pode dizer que não é conhecido?.. Mas isso não vem ao caso.. O Fato é que não há comparação entre os filmes..!

:obiggraz:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Poderiam deixar este tópico aberto,porque o tópico é sobre OS FILMES,então,nada de mudar de Fórum ou trancar...
Concordo, no entanto teve poucos posts q não compararam os livros....num sei se vão conseguir diferenciar o livro do filme
 
Outro tópico comparando Senhor dos Anéis com Harry Potter? :eh:
Ou é preguiça de usar o Pesquisar ou é falta de criatividade... ou os dois.

São obras diferentes, tanto os livros quanto os filmes. Qualquer comparação entre trabalhos de magnitudes tão distintas seria injusta.

Harry Potter vendeu muito? E daí?
Os filmes de SdA fizeram mais sucesso que os de Harry Potter? E daí?

Discutam o filme em si. Se a gente for comparar SdA com tudo quanto é filme que já viu não haveria fórum que suportasse o volume de tópicos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo