• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron perde pra Voldemort! =(

Para "eles" e para qualquer um que não lera o livro. O que isso vem ao caso?

Sim,se lessem talvez o resultados fossem diferentes,concordo que sou equivocado as vezes,mas essas disputas HP vs OSDA sempre dão em nada.Então só estou defedendo o meu ponto de vista ao quotar a mim mesmo,ou tentando relembrar o todos o que fora dito.Mas essas disputas são todas assim,dão em nada,mas concordo que Hp é uma boa leitura é que pode formar futuros tolkienianos,afinal não lembro onde lí,mas Rowling se inspirou em Tolkien,mas apesar disso continuo com meu ponto de vista,remodelando a minha afirmação:"AS Crianças não lem Tolkien pois não tem coragem",essas crianças nem devem saber que OSDA é um livro,devem se basear apenas nos filmes(se é que pelo menos viram os filmes).Bom,mas não duvido que a maioria não tenha lido por algum outro motivo,talvez o resultado fosse diferente,talvez não.

[PS:Viram,isso não deu em nada]
 
Bom...

Admito que li HP antes do SdA. E, na verdade, eu peguei o livro não por causa do filme, mas por causa do jogo de GBA do meu irmão (SdA Duas Torres). Eu teria pegado o GBA com o jogo do Senhor dos Anéis, mas ia ser igual ao dele, então eu peguei o GBA azul, que vinha com o jogo do HP.

Mas eu já superei a fase das varinhas, o negócio agora é uso de espadas...
 
Também lí Hp primeiro que OSDA,mas admito que não gostei(não quero gerara nehuma outra discussão com este cometário),mas então lí o Hobbit e gostei,depois OSDA,depois O Silmarillion,CI e hj estou aqui.
 
Última edição:
Eu tbm li HP antes
Até porque acho que realmente SdA não inspira muita confiança em crianças menores...
que geralmente acham chato por causa q o filme é mto longo, ou nao entendem direito

e realmente nao tem porque discutir
são coisas diferentes

e Vold dá mais medo, por estar mais presente
entendem neh?
 
Morgoth até o fim!!!

Quando Voldemort mudar a face do planeta onde vive e originar todo o mal a vagar pelas eras seguintes ai agente discute!!!!
 
É engraçado, toda vez que falam algo tipo "Sauron contra Voldemort" acaba virando "Tolkien contra Rowling" e "por Ilúvatar, essa pirralhada que diz que Voldemort ganha do Sauron não tem mais o que fazer da vida, vai sacudir um galho berrando ABRAKADABRA pra ver se morre!"

...Do nada ao lugar algum.
 
Eu acho que Voldemort venceu por ser mais popular atualmente, não por ser um melhor vilão. As pessoas de hoje não valorizam tanto as coisas boas como antigamente, elas valorizam o que é popular. Não digo que gostar mais de Harry Potter do que de SdA é crime, tampouco que ninguém mais gosta de coisas que prestam. Só que essas pessoas são maioria, e isso faz com que um vilão mais atual e propagado pela mídia vença um outro muito melhor do que ele.
 
Simplesmente as crianças inglesas não sabem quem é na realidade Sauron... de onde vem, o que fez antes do senhor dos anies... Isso deve.se ao facto de que para gostar realmente de tolkien temos que descobrir o mundo dele e estuda.lo como se fosse historia (eu pessoalmente estudo.o mais do que a historia) e considerar o trabalho do professsor sagrado... ora so pessoas com um Q.I. bastante razoavel (como é o caso de todos os utilizadores deste forum, eu ate sei muito pouco quando comparados com vcs) consegue gostar e amar tolkien... e para se compreender que pior que Sauron só Melkor e preciso estudar as raizes da historia de Arda.
 
Eu disse. Mas já tava na cara que Sauron era o pior dos vilões, tirando o Morgoth. Voldemort é só o mais recente.
 
Sauron perde pra Voldemort...

Ei, perdi alguma coisa? 8-O
Como, em nome de Tolkien, isso poderia ser possível??? (calma, estou sendo irônica...)

Ora, não reclamem. É a democracia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo